Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1017 |
Resumo: | Neste estudo, analisou-se as tecnologias de informação disponíveis e o espaço que assumem na vida das pessoas que usufruem delas para satisfazerem suas necessidades, das mais básicas às mais complexas. O objetivo é o de investigar os conflitos existentes entre a publicidade e a privacidade durante a navegação on-line, identificando seus possíveis limites e ameaças, o que inclui: conceituar e identificar as mídias utilizadas em mensagens via universo digital; conceituar e esquematizar a ligação entre a publicidade e a privacidade on-line e seu alcance, destacando-se os limites entre consumidor e organizações; discorrer sobre as leis e normas que regem os aspectos e meios de comunicação e utilização do meio digital. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, explorando-se os conceitos necessários para a compreensão do tema. Ressaltam-se as forças que delimitam e trabalham de modo a tencionar o limite entre o que é público e o que é privado. Após a análise, evidenciou-se que o conflito entre a publicidade e a privacidade está presente no dia a dia de quem navega on-line. Que as novas ferramentas de comunicação devem ser mais estudadas e compartilhadas para que suas funcionalidades sejam compreendidas e utilizadas de modo que não invadam a privacidade dos usuários e trabalhando melhor a relação entre consumidor e organizações. |
id |
UPF_218e79821321aafa0ac3f57bf03bc844 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1017 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-07T19:45:31Z2017-08-072017-08-07T19:45:31Z2017-06-27ZANETTI, Guilherme Orsato. Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet. 2017. 87 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1017Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T19:45:31Z No. of bitstreams: 1 PF2017Guilherme Orsato Zanetti.pdf: 588853 bytes, checksum: 0fe15d94754e504e3b3061d82cc6b2dd (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T19:45:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Guilherme Orsato Zanetti.pdf: 588853 bytes, checksum: 0fe15d94754e504e3b3061d82cc6b2dd (MD5) Previous issue date: 2017-06-27Neste estudo, analisou-se as tecnologias de informação disponíveis e o espaço que assumem na vida das pessoas que usufruem delas para satisfazerem suas necessidades, das mais básicas às mais complexas. O objetivo é o de investigar os conflitos existentes entre a publicidade e a privacidade durante a navegação on-line, identificando seus possíveis limites e ameaças, o que inclui: conceituar e identificar as mídias utilizadas em mensagens via universo digital; conceituar e esquematizar a ligação entre a publicidade e a privacidade on-line e seu alcance, destacando-se os limites entre consumidor e organizações; discorrer sobre as leis e normas que regem os aspectos e meios de comunicação e utilização do meio digital. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, explorando-se os conceitos necessários para a compreensão do tema. Ressaltam-se as forças que delimitam e trabalham de modo a tencionar o limite entre o que é público e o que é privado. Após a análise, evidenciou-se que o conflito entre a publicidade e a privacidade está presente no dia a dia de quem navega on-line. Que as novas ferramentas de comunicação devem ser mais estudadas e compartilhadas para que suas funcionalidades sejam compreendidas e utilizadas de modo que não invadam a privacidade dos usuários e trabalhando melhor a relação entre consumidor e organizações.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaPublicidade programáticaPrivacidade on-lineBig DataConflitos entre publicidade e privacidade na Internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraZanetti, Guilherme Orsatoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1017/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Guilherme Orsato Zanetti.pdfPF2017Guilherme Orsato Zanetti.pdfMonografia Guilherme Orsato Zanettiapplication/pdf588853http://localhost:8080/bitstream/riupf/1017/1/PF2017Guilherme%20Orsato%20Zanetti.pdf0fe15d94754e504e3b3061d82cc6b2ddMD51riupf/10172017-08-07 16:45:31.266oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T19:45:31Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet |
title |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet |
spellingShingle |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet Zanetti, Guilherme Orsato Publicidade Propaganda Publicidade programática Privacidade on-line Big Data |
title_short |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet |
title_full |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet |
title_fullStr |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet |
title_full_unstemmed |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet |
title_sort |
Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet |
author |
Zanetti, Guilherme Orsato |
author_facet |
Zanetti, Guilherme Orsato |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanetti, Guilherme Orsato |
contributor_str_mv |
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Publicidade programática Privacidade on-line Big Data |
topic |
Publicidade Propaganda Publicidade programática Privacidade on-line Big Data |
description |
Neste estudo, analisou-se as tecnologias de informação disponíveis e o espaço que assumem na vida das pessoas que usufruem delas para satisfazerem suas necessidades, das mais básicas às mais complexas. O objetivo é o de investigar os conflitos existentes entre a publicidade e a privacidade durante a navegação on-line, identificando seus possíveis limites e ameaças, o que inclui: conceituar e identificar as mídias utilizadas em mensagens via universo digital; conceituar e esquematizar a ligação entre a publicidade e a privacidade on-line e seu alcance, destacando-se os limites entre consumidor e organizações; discorrer sobre as leis e normas que regem os aspectos e meios de comunicação e utilização do meio digital. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, explorando-se os conceitos necessários para a compreensão do tema. Ressaltam-se as forças que delimitam e trabalham de modo a tencionar o limite entre o que é público e o que é privado. Após a análise, evidenciou-se que o conflito entre a publicidade e a privacidade está presente no dia a dia de quem navega on-line. Que as novas ferramentas de comunicação devem ser mais estudadas e compartilhadas para que suas funcionalidades sejam compreendidas e utilizadas de modo que não invadam a privacidade dos usuários e trabalhando melhor a relação entre consumidor e organizações. |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-07T19:45:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-07 2017-08-07T19:45:31Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-06-27 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ZANETTI, Guilherme Orsato. Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet. 2017. 87 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1017 |
identifier_str_mv |
ZANETTI, Guilherme Orsato. Conflitos entre publicidade e privacidade na Internet. 2017. 87 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1017/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1017/1/PF2017Guilherme%20Orsato%20Zanetti.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 0fe15d94754e504e3b3061d82cc6b2dd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492614500024320 |