Guia de big data para publicitários

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Favaretto, Luana do Nascimento
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1492
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de compreender e elucidar questões relacionas ao big data aplicado à publicidade em mídias digitais. Por tratar-se de um objeto complexo, o big data ainda apresenta-se de forma pouco compreendida no campo da comunicação. Percebe-se então a necessidade de seu melhor entendimento para que possa ser utilizado de forma coerente e eficiente. Desta forma torna-se imprescindível a compreensão de seus conceitos e estrutura para posterior aplicação no mercado. Sendo assim o produto final desta monografia implicou na formatação de um Guia de Big Data para Publicitários, visando disponibilizar de forma simples e compreensível todos os aspectos do objeto.
id UPF_257bdd9615d354a8a20559fb3da8467b
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1492
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-08-26T01:32:24Z2018-08-272018-08-26T01:32:24Z2018-07-06FAVARETTO, Luana do Nascimento. Guia de big data para publicitários. 2018. [81] f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1492Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-26T01:32:24Z No. of bitstreams: 1 PF2018Luana do Nascimento Favaretto.pdf: 1313190 bytes, checksum: da4d43f4821d96b85a8ac26531f66fd2 (MD5)Made available in DSpace on 2018-08-26T01:32:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Luana do Nascimento Favaretto.pdf: 1313190 bytes, checksum: da4d43f4821d96b85a8ac26531f66fd2 (MD5) Previous issue date: 2018-07-06O presente trabalho tem o objetivo de compreender e elucidar questões relacionas ao big data aplicado à publicidade em mídias digitais. Por tratar-se de um objeto complexo, o big data ainda apresenta-se de forma pouco compreendida no campo da comunicação. Percebe-se então a necessidade de seu melhor entendimento para que possa ser utilizado de forma coerente e eficiente. Desta forma torna-se imprescindível a compreensão de seus conceitos e estrutura para posterior aplicação no mercado. Sendo assim o produto final desta monografia implicou na formatação de um Guia de Big Data para Publicitários, visando disponibilizar de forma simples e compreensível todos os aspectos do objeto.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaComunicaçãoBig dataPublicidade programáticaMarketing digitalGuia de big data para publicitáriosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraFavaretto, Luana do Nascimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1492/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Luana do Nascimento Favaretto.pdfPF2018Luana do Nascimento Favaretto.pdfMonografia Luana do Nascimento Favarettoapplication/pdf1313190http://localhost:8080/bitstream/riupf/1492/1/PF2018Luana%20do%20Nascimento%20Favaretto.pdfda4d43f4821d96b85a8ac26531f66fd2MD51riupf/14922018-08-25 22:32:24.228oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-08-26T01:32:24Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Guia de big data para publicitários
title Guia de big data para publicitários
spellingShingle Guia de big data para publicitários
Favaretto, Luana do Nascimento
Publicidade
Propaganda
Comunicação
Big data
Publicidade programática
Marketing digital
title_short Guia de big data para publicitários
title_full Guia de big data para publicitários
title_fullStr Guia de big data para publicitários
title_full_unstemmed Guia de big data para publicitários
title_sort Guia de big data para publicitários
author Favaretto, Luana do Nascimento
author_facet Favaretto, Luana do Nascimento
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Favaretto, Luana do Nascimento
contributor_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Comunicação
Big data
Publicidade programática
Marketing digital
topic Publicidade
Propaganda
Comunicação
Big data
Publicidade programática
Marketing digital
description O presente trabalho tem o objetivo de compreender e elucidar questões relacionas ao big data aplicado à publicidade em mídias digitais. Por tratar-se de um objeto complexo, o big data ainda apresenta-se de forma pouco compreendida no campo da comunicação. Percebe-se então a necessidade de seu melhor entendimento para que possa ser utilizado de forma coerente e eficiente. Desta forma torna-se imprescindível a compreensão de seus conceitos e estrutura para posterior aplicação no mercado. Sendo assim o produto final desta monografia implicou na formatação de um Guia de Big Data para Publicitários, visando disponibilizar de forma simples e compreensível todos os aspectos do objeto.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-08-26T01:32:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-08-27
2018-08-26T01:32:24Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-07-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FAVARETTO, Luana do Nascimento. Guia de big data para publicitários. 2018. [81] f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1492
identifier_str_mv FAVARETTO, Luana do Nascimento. Guia de big data para publicitários. 2018. [81] f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1492
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1492/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1492/1/PF2018Luana%20do%20Nascimento%20Favaretto.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
da4d43f4821d96b85a8ac26531f66fd2
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492618784505856