Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reginato, Alex
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971
Resumo: O presente trabalho abordou o tema de viabilidade mercadológica, sendo inicialmente fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, diminuindo riscos, conhecendo seu público alvo. Teve como principal objetivo analisar a viabilidade mercadológica para implementação de uma empresa de E-Commerce de vinhos. Através da fundamentação teórica, pode-se compreender a importância de conhecer o comportamento do consumidor, a relevância da internet nas vendas de produtos e identificar os tipos de E-commerce existentes. Em seguida foi aplicada uma pesquisa de mercado através de questionários on-line para buscar os consumidores de vinho e captar a essência das necessidades de consumo que buscam os apreciadores desta bebida. Conclui-se que o mercado de vinhos para plataforma de E-Commerce apresentou possuir potencial para expandir nos próximos anos com o crescente uso da internet no dia-a-dia.
id UPF_34762e0d5ecb4b2c434b09e309bdc7d6
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1971
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhosAdministração de empresasE-CommerceVinhosViabilidade MercadológicaO presente trabalho abordou o tema de viabilidade mercadológica, sendo inicialmente fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, diminuindo riscos, conhecendo seu público alvo. Teve como principal objetivo analisar a viabilidade mercadológica para implementação de uma empresa de E-Commerce de vinhos. Através da fundamentação teórica, pode-se compreender a importância de conhecer o comportamento do consumidor, a relevância da internet nas vendas de produtos e identificar os tipos de E-commerce existentes. Em seguida foi aplicada uma pesquisa de mercado através de questionários on-line para buscar os consumidores de vinho e captar a essência das necessidades de consumo que buscam os apreciadores desta bebida. Conclui-se que o mercado de vinhos para plataforma de E-Commerce apresentou possuir potencial para expandir nos próximos anos com o crescente uso da internet no dia-a-dia.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACUPFRodrigues, DanielReginato, Alex2021-06-29T19:45:22Z2021-06-292021-06-29T19:45:22Z2019-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisREGINATO, Alex. Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos. 2019. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2021-06-29T19:45:22Zoai:localhost:riupf/1971Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-06-29T19:45:22Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.none.fl_str_mv Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
title Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
spellingShingle Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
Reginato, Alex
Administração de empresas
E-Commerce
Vinhos
Viabilidade Mercadológica
title_short Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
title_full Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
title_fullStr Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
title_full_unstemmed Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
title_sort Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
author Reginato, Alex
author_facet Reginato, Alex
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Daniel
dc.contributor.author.fl_str_mv Reginato, Alex
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
E-Commerce
Vinhos
Viabilidade Mercadológica
topic Administração de empresas
E-Commerce
Vinhos
Viabilidade Mercadológica
description O presente trabalho abordou o tema de viabilidade mercadológica, sendo inicialmente fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, diminuindo riscos, conhecendo seu público alvo. Teve como principal objetivo analisar a viabilidade mercadológica para implementação de uma empresa de E-Commerce de vinhos. Através da fundamentação teórica, pode-se compreender a importância de conhecer o comportamento do consumidor, a relevância da internet nas vendas de produtos e identificar os tipos de E-commerce existentes. Em seguida foi aplicada uma pesquisa de mercado através de questionários on-line para buscar os consumidores de vinho e captar a essência das necessidades de consumo que buscam os apreciadores desta bebida. Conclui-se que o mercado de vinhos para plataforma de E-Commerce apresentou possuir potencial para expandir nos próximos anos com o crescente uso da internet no dia-a-dia.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-02
2021-06-29T19:45:22Z
2021-06-29
2021-06-29T19:45:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv REGINATO, Alex. Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos. 2019. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971
identifier_str_mv REGINATO, Alex. Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos. 2019. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
Brasil
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
UPF
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
Brasil
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
UPF
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817440982484910080