Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971 |
Resumo: | O presente trabalho abordou o tema de viabilidade mercadológica, sendo inicialmente fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, diminuindo riscos, conhecendo seu público alvo. Teve como principal objetivo analisar a viabilidade mercadológica para implementação de uma empresa de E-Commerce de vinhos. Através da fundamentação teórica, pode-se compreender a importância de conhecer o comportamento do consumidor, a relevância da internet nas vendas de produtos e identificar os tipos de E-commerce existentes. Em seguida foi aplicada uma pesquisa de mercado através de questionários on-line para buscar os consumidores de vinho e captar a essência das necessidades de consumo que buscam os apreciadores desta bebida. Conclui-se que o mercado de vinhos para plataforma de E-Commerce apresentou possuir potencial para expandir nos próximos anos com o crescente uso da internet no dia-a-dia. |
id |
UPF_34762e0d5ecb4b2c434b09e309bdc7d6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1971 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhosAdministração de empresasE-CommerceVinhosViabilidade MercadológicaO presente trabalho abordou o tema de viabilidade mercadológica, sendo inicialmente fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, diminuindo riscos, conhecendo seu público alvo. Teve como principal objetivo analisar a viabilidade mercadológica para implementação de uma empresa de E-Commerce de vinhos. Através da fundamentação teórica, pode-se compreender a importância de conhecer o comportamento do consumidor, a relevância da internet nas vendas de produtos e identificar os tipos de E-commerce existentes. Em seguida foi aplicada uma pesquisa de mercado através de questionários on-line para buscar os consumidores de vinho e captar a essência das necessidades de consumo que buscam os apreciadores desta bebida. Conclui-se que o mercado de vinhos para plataforma de E-Commerce apresentou possuir potencial para expandir nos próximos anos com o crescente uso da internet no dia-a-dia.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACUPFRodrigues, DanielReginato, Alex2021-06-29T19:45:22Z2021-06-292021-06-29T19:45:22Z2019-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisREGINATO, Alex. Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos. 2019. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2021-06-29T19:45:22Zoai:localhost:riupf/1971Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-06-29T19:45:22Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos |
title |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos |
spellingShingle |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos Reginato, Alex Administração de empresas E-Commerce Vinhos Viabilidade Mercadológica |
title_short |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos |
title_full |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos |
title_fullStr |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos |
title_full_unstemmed |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos |
title_sort |
Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos |
author |
Reginato, Alex |
author_facet |
Reginato, Alex |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Daniel |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reginato, Alex |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas E-Commerce Vinhos Viabilidade Mercadológica |
topic |
Administração de empresas E-Commerce Vinhos Viabilidade Mercadológica |
description |
O presente trabalho abordou o tema de viabilidade mercadológica, sendo inicialmente fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, diminuindo riscos, conhecendo seu público alvo. Teve como principal objetivo analisar a viabilidade mercadológica para implementação de uma empresa de E-Commerce de vinhos. Através da fundamentação teórica, pode-se compreender a importância de conhecer o comportamento do consumidor, a relevância da internet nas vendas de produtos e identificar os tipos de E-commerce existentes. Em seguida foi aplicada uma pesquisa de mercado através de questionários on-line para buscar os consumidores de vinho e captar a essência das necessidades de consumo que buscam os apreciadores desta bebida. Conclui-se que o mercado de vinhos para plataforma de E-Commerce apresentou possuir potencial para expandir nos próximos anos com o crescente uso da internet no dia-a-dia. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-02 2021-06-29T19:45:22Z 2021-06-29 2021-06-29T19:45:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
REGINATO, Alex. Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos. 2019. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971 |
identifier_str_mv |
REGINATO, Alex. Análise de viabilidade mercadológica: um estudo de caso de uma empresa e-commerce de vinhos. 2019. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1971 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817440982484910080 |