A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stempczynski, Leonardo
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1564
Resumo: O presente trabalho se propõe a desenvolver um estudo teórico-exploratório, visando ao entendimento de como a marca Laboratório Fantasma usa elementos do movimento hip-hop para levar a sua mensagem a um público específico e se tornar uma marca de sucesso. Isso se deu pela construção de um marco teórico de referência sobre concepções da comunicação, moda, origem e linguagem do hip-hop e pela análise da linguagem usada em duas peças de vestuário do Laboratório Fantasma. Assim, pôde-se compreender como a cultura e os elementos que constituem o movimento hip-hop se fazem presentes na marca LAB. Tais elementos são constitutivos desta pesquisa, a qual possui caráter exploratório e bibliográfico. A complexidade do hip-hop, seus elementos, suas representações sociais e a sua influência no imaginário coletivo atuam como agente transformador de uma realidade das periferias, assim como um estilo de vida que ganha cada vez mais adeptos em uma esfera que vai além das favelas.
id UPF_36e47bb228455a074d1c820fd21dadd6
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1564
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2019-01-15T13:53:51Z2019-01-152019-01-15T13:53:51Z2018-11-27STEMPCZYNSKI, Leonardo. A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma. 2018. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1564Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-15T13:53:51Z No. of bitstreams: 1 PF2018Leonardo Stempczynski.pdf: 1524947 bytes, checksum: 36bcd1328a2006b976825b279b19631d (MD5)Made available in DSpace on 2019-01-15T13:53:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Leonardo Stempczynski.pdf: 1524947 bytes, checksum: 36bcd1328a2006b976825b279b19631d (MD5) Previous issue date: 2018-11-27O presente trabalho se propõe a desenvolver um estudo teórico-exploratório, visando ao entendimento de como a marca Laboratório Fantasma usa elementos do movimento hip-hop para levar a sua mensagem a um público específico e se tornar uma marca de sucesso. Isso se deu pela construção de um marco teórico de referência sobre concepções da comunicação, moda, origem e linguagem do hip-hop e pela análise da linguagem usada em duas peças de vestuário do Laboratório Fantasma. Assim, pôde-se compreender como a cultura e os elementos que constituem o movimento hip-hop se fazem presentes na marca LAB. Tais elementos são constitutivos desta pesquisa, a qual possui caráter exploratório e bibliográfico. A complexidade do hip-hop, seus elementos, suas representações sociais e a sua influência no imaginário coletivo atuam como agente transformador de uma realidade das periferias, assim como um estilo de vida que ganha cada vez mais adeptos em uma esfera que vai além das favelas.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaLinguagem do hip-hopModaComunicaçãoLaboratório FantasmaA linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasmainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCarmo, Aline doStempczynski, Leonardoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1564/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Leonardo Stempczynski.pdfPF2018Leonardo Stempczynski.pdfMonografia Leonardo Stempczynskiapplication/pdf1524947http://localhost:8080/bitstream/riupf/1564/1/PF2018Leonardo%20Stempczynski.pdf36bcd1328a2006b976825b279b19631dMD51riupf/15642019-01-15 11:53:51.363oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102019-01-15T13:53:51Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
title A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
spellingShingle A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
Stempczynski, Leonardo
Publicidade
Propaganda
Linguagem do hip-hop
Moda
Comunicação
Laboratório Fantasma
title_short A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
title_full A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
title_fullStr A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
title_full_unstemmed A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
title_sort A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma
author Stempczynski, Leonardo
author_facet Stempczynski, Leonardo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carmo, Aline do
dc.contributor.author.fl_str_mv Stempczynski, Leonardo
contributor_str_mv Carmo, Aline do
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Linguagem do hip-hop
Moda
Comunicação
Laboratório Fantasma
topic Publicidade
Propaganda
Linguagem do hip-hop
Moda
Comunicação
Laboratório Fantasma
description O presente trabalho se propõe a desenvolver um estudo teórico-exploratório, visando ao entendimento de como a marca Laboratório Fantasma usa elementos do movimento hip-hop para levar a sua mensagem a um público específico e se tornar uma marca de sucesso. Isso se deu pela construção de um marco teórico de referência sobre concepções da comunicação, moda, origem e linguagem do hip-hop e pela análise da linguagem usada em duas peças de vestuário do Laboratório Fantasma. Assim, pôde-se compreender como a cultura e os elementos que constituem o movimento hip-hop se fazem presentes na marca LAB. Tais elementos são constitutivos desta pesquisa, a qual possui caráter exploratório e bibliográfico. A complexidade do hip-hop, seus elementos, suas representações sociais e a sua influência no imaginário coletivo atuam como agente transformador de uma realidade das periferias, assim como um estilo de vida que ganha cada vez mais adeptos em uma esfera que vai além das favelas.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-15T13:53:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-01-15
2019-01-15T13:53:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv STEMPCZYNSKI, Leonardo. A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma. 2018. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1564
identifier_str_mv STEMPCZYNSKI, Leonardo. A linguagem do hip-hop presente na comunicação da marca Laboratório Fantasma. 2018. 84 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1564
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1564/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1564/1/PF2018Leonardo%20Stempczynski.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
36bcd1328a2006b976825b279b19631d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813987569664000