Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716 |
Resumo: | O trabalho desenvolvido visa fazer uma análise do anúncio publicitário, datado de 2013, do perfume Chanel N° 5 que tem como garota propaganda a atriz Marilyn Monroe. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e fenomenológica, trazendo um pouco do estudo semiológico como uma forma de analisar o comercial. Serão abordados assuntos como publicidade e propaganda, a imagem feminina em anúncios publicitários, sensualidade e erotismo feminino na publicidade. E para compreensão do contexto uma breve historicidade de Gabrielle Chanel, Marilyn Monroe e criação do Chanel N° 5, e o entrelaçamento da personagem e o produto. O objetivo principal do estudo pretende mostrar a eficiência que a imagem feminina tem para a venda de um produto e como a imagem de Marilyn Monroe, que mesmo após cinquenta anos de sua morte, continua fazendo sucesso, assim como perfume Chanel N° 5 que está no mercado há mais de noventa anos e que continua sendo o mais vendido e cobiçado no mundo. |
id |
UPF_4af2f2bae5d314bafa644070ce37c182 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/716 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2015-08-19T20:28:15Z2015-08-19T20:28:15Z2015-08-19FAUTH, Cíntia Witech. Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna. 2014. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-19T20:28:15Z No. of bitstreams: 1 PF2014Cintia_Witech_Fauth.pdf: 4403762 bytes, checksum: 9d157217f274b1ce51a5e7080a3f39ae (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-19T20:28:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Cintia_Witech_Fauth.pdf: 4403762 bytes, checksum: 9d157217f274b1ce51a5e7080a3f39ae (MD5)O trabalho desenvolvido visa fazer uma análise do anúncio publicitário, datado de 2013, do perfume Chanel N° 5 que tem como garota propaganda a atriz Marilyn Monroe. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e fenomenológica, trazendo um pouco do estudo semiológico como uma forma de analisar o comercial. Serão abordados assuntos como publicidade e propaganda, a imagem feminina em anúncios publicitários, sensualidade e erotismo feminino na publicidade. E para compreensão do contexto uma breve historicidade de Gabrielle Chanel, Marilyn Monroe e criação do Chanel N° 5, e o entrelaçamento da personagem e o produto. O objetivo principal do estudo pretende mostrar a eficiência que a imagem feminina tem para a venda de um produto e como a imagem de Marilyn Monroe, que mesmo após cinquenta anos de sua morte, continua fazendo sucesso, assim como perfume Chanel N° 5 que está no mercado há mais de noventa anos e que continua sendo o mais vendido e cobiçado no mundo.porPublicidadeMídia (Publicidade)Marca de produtosPropagandaMarilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eternainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCesaro, Margarete Teresinha Barriquel deFauth, Cíntia Witechinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2014Cintia_Witech_Fauth.pdfPF2014Cintia_Witech_Fauth.pdfMonografia Cíntia Witech Fauthapplication/pdf4403762http://localhost:8080/bitstream/riupf/716/1/PF2014Cintia_Witech_Fauth.pdf9d157217f274b1ce51a5e7080a3f39aeMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/716/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/7162017-05-26 09:54:55.057oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:54:55Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna |
title |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna |
spellingShingle |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna Fauth, Cíntia Witech Publicidade Mídia (Publicidade) Marca de produtos Propaganda |
title_short |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna |
title_full |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna |
title_fullStr |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna |
title_full_unstemmed |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna |
title_sort |
Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna |
author |
Fauth, Cíntia Witech |
author_facet |
Fauth, Cíntia Witech |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fauth, Cíntia Witech |
contributor_str_mv |
Cesaro, Margarete Teresinha Barriquel de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Mídia (Publicidade) Marca de produtos Propaganda |
topic |
Publicidade Mídia (Publicidade) Marca de produtos Propaganda |
description |
O trabalho desenvolvido visa fazer uma análise do anúncio publicitário, datado de 2013, do perfume Chanel N° 5 que tem como garota propaganda a atriz Marilyn Monroe. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa e fenomenológica, trazendo um pouco do estudo semiológico como uma forma de analisar o comercial. Serão abordados assuntos como publicidade e propaganda, a imagem feminina em anúncios publicitários, sensualidade e erotismo feminino na publicidade. E para compreensão do contexto uma breve historicidade de Gabrielle Chanel, Marilyn Monroe e criação do Chanel N° 5, e o entrelaçamento da personagem e o produto. O objetivo principal do estudo pretende mostrar a eficiência que a imagem feminina tem para a venda de um produto e como a imagem de Marilyn Monroe, que mesmo após cinquenta anos de sua morte, continua fazendo sucesso, assim como perfume Chanel N° 5 que está no mercado há mais de noventa anos e que continua sendo o mais vendido e cobiçado no mundo. |
publishDate |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-19T20:28:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-19T20:28:15Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FAUTH, Cíntia Witech. Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna. 2014. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716 |
identifier_str_mv |
FAUTH, Cíntia Witech. Marilyn Monroe e Chanel nº 5: essa sensualidade é eterna. 2014. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/716 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/716/1/PF2014Cintia_Witech_Fauth.pdf http://localhost:8080/bitstream/riupf/716/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
9d157217f274b1ce51a5e7080a3f39ae 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492612015947776 |