Marilyn Monroe como arquétipo e endosso de marca
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/5573 |
Resumo: | A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A estratégia teórica foi utilizar o modelo TEARS, para relacionar as características da atriz com os atributos necessários para ser endossante e os 12 arquétipos estudados por Mark e Pearson. A pesquisa realizada foi a descritiva, com a abordagem qualitativa e o método utilizado será o bibliográfico e o estudo de caso. Para isso, foi analisado a vida de Marilyn e o trabalhos por ela realizados. Como resultado da pesquisa pode-se perceber que a Marilyn se encaixou nos atributos e características necessárias para ser endossante e arquétipo de marca, principalmente em produtos voltados para a beleza (sic). |
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Lorenzi, Letícia PereiraArnt, Carlos Antonio de AndradeSilva, Ivana Almeida daCardoso, Eduardo Luiz2020-03-23T18:05:48Z2020-03-23T18:05:48Z2019-12-112019https://repositorio.ucs.br/11338/5573A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A estratégia teórica foi utilizar o modelo TEARS, para relacionar as características da atriz com os atributos necessários para ser endossante e os 12 arquétipos estudados por Mark e Pearson. A pesquisa realizada foi a descritiva, com a abordagem qualitativa e o método utilizado será o bibliográfico e o estudo de caso. Para isso, foi analisado a vida de Marilyn e o trabalhos por ela realizados. Como resultado da pesquisa pode-se perceber que a Marilyn se encaixou nos atributos e características necessárias para ser endossante e arquétipo de marca, principalmente em produtos voltados para a beleza (sic).Marilyn Monroe's image becomes desired by the marks during her life and after death. With this, the research objective is to study the brand archetype Marilyn Monroe and how it became endorsement in advertising. The theoretical strategy was to use the TEARS model to relate the characteristics of the actress with the attributes needed to be endorser and the 12 archetypes studied by Mark and Pearson. The research was descriptive, with a qualitative approach and the method used will be the bibliographic and the case study. For this, we analyzed Marilyn's life and the work she did. As a result of the research it can be seen that Marilyn fit the attributes and characteristics needed to be endorser and brand archetype, especially in beauty products (sic).Monroe, Marilyn, 1926-1962EndossoArquétipo (Psicologia)PublicidadeMarilyn Monroe como arquétipo e endosso de marcainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulComunicação Social - Publicidade e PropagandaCampus Universitário de Caxias do Sul2019-12-20 00:00:00ORIGINALTCC Letícia Pereira Lorenzi.pdfTCC Letícia Pereira Lorenzi.pdfapplication/pdf1495917https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5573/1/TCC%20Let%c3%adcia%20Pereira%20Lorenzi.pdf0cb5c4610ff36b6f72ffe0022d7e6b25MD51TEXTTCC Letícia Pereira Lorenzi.pdf.txtTCC Letícia Pereira Lorenzi.pdf.txtExtracted texttext/plain104771https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5573/2/TCC%20Let%c3%adcia%20Pereira%20Lorenzi.pdf.txt954cf56d8799909ca798d1766a611808MD52THUMBNAILTCC Letícia Pereira Lorenzi.pdf.jpgTCC Letícia Pereira Lorenzi.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1143https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/5573/3/TCC%20Let%c3%adcia%20Pereira%20Lorenzi.pdf.jpg68920b526669ad523693fff15f471bbcMD5311338/55732020-03-24 06:01:00.037oai:repositorio.ucs.br:11338/5573Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:58:53.119536Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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A imagem da Marilyn Monroe, torna-se desejada pelas marcas durante sua vida e após a morte. Com isso, o objetivo de pesquisa é estudar o arquétipo da marca Marilyn Monroe e como ela se tornou endosso na publicidade. A estratégia teórica foi utilizar o modelo TEARS, para relacionar as características da atriz com os atributos necessários para ser endossante e os 12 arquétipos estudados por Mark e Pearson. A pesquisa realizada foi a descritiva, com a abordagem qualitativa e o método utilizado será o bibliográfico e o estudo de caso. Para isso, foi analisado a vida de Marilyn e o trabalhos por ela realizados. Como resultado da pesquisa pode-se perceber que a Marilyn se encaixou nos atributos e características necessárias para ser endossante e arquétipo de marca, principalmente em produtos voltados para a beleza (sic). |
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