Medindo a satisfação do cliente em uma oficina de funilaria e pintura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Diego Jean Leite dos
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2539
Resumo: Este estudo aborda a importância da satisfação do cliente em uma oficina de funilaria e pintura automotiva. Clientes satisfeitos tendem a retornar e recomendar a empresa, aumentando a reputação e a fidelização. A fidelização de clientes é mais econômica do que a captação de novos clientes e é alcançada com atendimento de qualidade, produtos e serviços de alto padrão e confiança mútua. O estudo analisa a relação entre satisfação, fidelização e reputação do cliente em uma oficina de Lagoa Vermelha. Além disso, foram identificadas áreas de melhoria e pontos positivos. Promoções, fachada, sala de espera e comunicação precisam ser melhoradas. Por outro lado, a qualidade do serviço, o atendimento, as formas de pagamento, os serviços gerais e a reputação da empresa são aspectos bem avaliados. Recomenda-se manter e melhorar estes pontos para garantir a satisfação contínua e a recomendação positiva dos clientes, conforme discutido na análise detalhada.
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Promoções, fachada, sala de espera e comunicação precisam ser melhoradas. Por outro lado, a qualidade do serviço, o atendimento, as formas de pagamento, os serviços gerais e a reputação da empresa são aspectos bem avaliados. Recomenda-se manter e melhorar estes pontos para garantir a satisfação contínua e a recomendação positiva dos clientes, conforme discutido na análise detalhada.This study adressesthe importance of satisfaction of client in one workshop in body shop it is paint automotive. Satisfied customers tend to return and recommend the company, increasing reputation and loyalty. Customer loyalty is more economical than attracting new customers and is achieved with quality service, high standard products and services and mutual trust. The study analyzes the relationship between customer satisfaction, loyalty and reputation in a body shop in Lagoa Vermelha. Furthermore, areas for improvement andpositive points were identified. Promotions, facade, waiting room and communication need to be improved. On the other hand, the quality of service, customer service, payment methods, general services and the company's reputation are aspects that are well evaluated. It is recommended to maintain and improve these points to ensure continued satisfaction and positive recommendation from customers, as discussed in the detailed analysis.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-01-30T12:46:05Z No. of bitstreams: 1 LVE2023DiegoJeanLeitedosSantos.pdf: 381844 bytes, checksum: 7fcf14ef012442970ce747e7591384bf (MD5)Made available in DSpace on 2024-01-30T12:46:05Z (GMT). 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