Satisfação de clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Valdecir Nunes dos
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/1461
http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
id UNB-2_d8397429fa46b16da15884e1ab44bb6b
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/1461
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Santos, Valdecir Nunes dosLeitão, Jacqueline Silveira de SáSANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.http://bdm.unb.br/handle/10483/1461http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.Realizou-se um estudo continuo de interação com os clientes, que permitiu estabelecer os objetivos da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela mesma. A satisfação é o ponto chave para o sucesso de qualquer empresa, buscando sempre atender a necessidade e qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes. O objetivo desta pesquisa foi desenvolver e avaliar o grau de satisfação dos clientes do mercado localizado na cidade satélite de Brasília-DF, em Vicente Pires, através de aplicação de questionários. Em uma base teórica, foram evidenciados os principais autores que define a satisfação como sentimento de prazer ou desapontamento, tanto com os serviços ou com o produto adquirido. Este estudo apresentou uma pesquisa quantitativa realizada através de perguntas estruturada fechadas, para medir o grau de satisfação dos serviços, produtos e qualidade de atendimento. Na conclusão, são apresentadas as considerações finais sobre a realização da pesquisa e as sugestões decorrentes dos resultados alcançados.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-02-07T18:26:27Z No. of bitstreams: 1 2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf: 544998 bytes, checksum: 39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2011-02-08T11:46:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf: 544998 bytes, checksum: 39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1 (MD5)Made available in DSpace on 2011-02-08T11:46:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf: 544998 bytes, checksum: 39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1 (MD5)Qualidade nos serviçosSatisfação do consumidorMarketing de serviçosFidelização de clientesSatisfação de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-02-08T11:46:07Z2011-02-08T11:46:07Z2011-02-08T11:46:07Z2008-06-13info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf2008_ValdecirNunesdosSantos.pdfapplication/pdf544998http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/1/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/2/license.txt66d97cc6905e08be4adb48b5b0a2b62aMD52TEXT2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txt2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txttext/plain88889http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/3/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txt7c2c918d8bd9555ae0dbfcaa05e0e732MD5310483/14612021-06-14 02:00:35.77oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-06-14T05:00:35Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.en.fl_str_mv Satisfação de clientes
title Satisfação de clientes
spellingShingle Satisfação de clientes
Santos, Valdecir Nunes dos
Qualidade nos serviços
Satisfação do consumidor
Marketing de serviços
Fidelização de clientes
title_short Satisfação de clientes
title_full Satisfação de clientes
title_fullStr Satisfação de clientes
title_full_unstemmed Satisfação de clientes
title_sort Satisfação de clientes
author Santos, Valdecir Nunes dos
author_facet Santos, Valdecir Nunes dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Valdecir Nunes dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Leitão, Jacqueline Silveira de Sá
contributor_str_mv Leitão, Jacqueline Silveira de Sá
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv Qualidade nos serviços
Satisfação do consumidor
Marketing de serviços
Fidelização de clientes
topic Qualidade nos serviços
Satisfação do consumidor
Marketing de serviços
Fidelização de clientes
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.
publishDate 2008
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2008-06-13
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-02-08T11:46:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-02-08T11:46:07Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-02-08T11:46:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/1461
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461
identifier_str_mv SANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/1461
http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/1/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/3/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1
66d97cc6905e08be4adb48b5b0a2b62a
7c2c918d8bd9555ae0dbfcaa05e0e732
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492873407889408