Satisfação de clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
Texto Completo: | http://bdm.unb.br/handle/10483/1461 http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461 |
Resumo: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008. |
id |
UNB-2_d8397429fa46b16da15884e1ab44bb6b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdm.unb.br:10483/1461 |
network_acronym_str |
UNB-2 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
repository_id_str |
11571 |
spelling |
Santos, Valdecir Nunes dosLeitão, Jacqueline Silveira de SáSANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.http://bdm.unb.br/handle/10483/1461http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008.Realizou-se um estudo continuo de interação com os clientes, que permitiu estabelecer os objetivos da empresa, além de orientar o melhor aproveitamento dos recursos utilizados pela mesma. A satisfação é o ponto chave para o sucesso de qualquer empresa, buscando sempre atender a necessidade e qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes. O objetivo desta pesquisa foi desenvolver e avaliar o grau de satisfação dos clientes do mercado localizado na cidade satélite de Brasília-DF, em Vicente Pires, através de aplicação de questionários. Em uma base teórica, foram evidenciados os principais autores que define a satisfação como sentimento de prazer ou desapontamento, tanto com os serviços ou com o produto adquirido. Este estudo apresentou uma pesquisa quantitativa realizada através de perguntas estruturada fechadas, para medir o grau de satisfação dos serviços, produtos e qualidade de atendimento. Na conclusão, são apresentadas as considerações finais sobre a realização da pesquisa e as sugestões decorrentes dos resultados alcançados.Submitted by Elna Araujo (elna@bce.unb.br) on 2011-02-07T18:26:27Z No. of bitstreams: 1 2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf: 544998 bytes, checksum: 39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2011-02-08T11:46:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf: 544998 bytes, checksum: 39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1 (MD5)Made available in DSpace on 2011-02-08T11:46:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf: 544998 bytes, checksum: 39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1 (MD5)Qualidade nos serviçosSatisfação do consumidorMarketing de serviçosFidelização de clientesSatisfação de clientesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis2011-02-08T11:46:07Z2011-02-08T11:46:07Z2011-02-08T11:46:07Z2008-06-13info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf2008_ValdecirNunesdosSantos.pdfapplication/pdf544998http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/1/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1848http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/2/license.txt66d97cc6905e08be4adb48b5b0a2b62aMD52TEXT2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txt2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txttext/plain88889http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/3/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txt7c2c918d8bd9555ae0dbfcaa05e0e732MD5310483/14612021-06-14 02:00:35.77oai:bdm.unb.br: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 Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712021-06-14T05:00:35Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false |
dc.title.en.fl_str_mv |
Satisfação de clientes |
title |
Satisfação de clientes |
spellingShingle |
Satisfação de clientes Santos, Valdecir Nunes dos Qualidade nos serviços Satisfação do consumidor Marketing de serviços Fidelização de clientes |
title_short |
Satisfação de clientes |
title_full |
Satisfação de clientes |
title_fullStr |
Satisfação de clientes |
title_full_unstemmed |
Satisfação de clientes |
title_sort |
Satisfação de clientes |
author |
Santos, Valdecir Nunes dos |
author_facet |
Santos, Valdecir Nunes dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Valdecir Nunes dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Leitão, Jacqueline Silveira de Sá |
contributor_str_mv |
Leitão, Jacqueline Silveira de Sá |
dc.subject.keyword.en.fl_str_mv |
Qualidade nos serviços Satisfação do consumidor Marketing de serviços Fidelização de clientes |
topic |
Qualidade nos serviços Satisfação do consumidor Marketing de serviços Fidelização de clientes |
description |
Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2008. |
publishDate |
2008 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2008-06-13 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-02-08T11:46:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2011-02-08T11:46:07Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011-02-08T11:46:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/handle/10483/1461 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Valdecir Nunes dos. Satisfação de clientes. 2008. 59 f. Monografia (Especialização em Gestão de Pessoas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008. |
url |
http://bdm.unb.br/handle/10483/1461 http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.1461 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB instname:Universidade de Brasília (UnB) instacron:UNB |
instname_str |
Universidade de Brasília (UnB) |
instacron_str |
UNB |
institution |
UNB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/1/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/2/license.txt http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/1461/3/2008_ValdecirNunesdosSantos.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
39ebb8af2ada8b421d9be6574c1bb6c1 66d97cc6905e08be4adb48b5b0a2b62a 7c2c918d8bd9555ae0dbfcaa05e0e732 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB) |
repository.mail.fl_str_mv |
bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br |
_version_ |
1801492873407889408 |