Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dal’ Maso, Andreise
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/927
Resumo: O presente estudo tem como objetivo levantar os indicadores de satisfação dos clientes da empresa ALFA na unidade originação de Sertão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa operacionalizada através de entrevistas em profundidade. Neste estudo, utilizou-se uma amostragem não-probabilística por conveniência, selecionando-se 20 clientes da carteira de clientes. A coleta de dados foi realizada utilizando-se um roteiro de entrevista composto por perguntas abertas elaboradas a partir da revisão teórica. As entrevistas foram gravadas e, posteriormente, transcritas para análise. A análise foi feita a partir das falas dos entrevistados juntamente com revisão teórica do assunto, buscando-se agrupar os elementos comuns às entrevistas. Os resultados encontrados revelaram que o preço, atendimento, equipe de atendimento conhecida, confiabilidade da empresa, qualidade nos produtos oferecidos, localização da unidade de originação e ofertas de venda figuram entre os indicadores e satisfação mais citados. Dentre os indicadores de insatisfação mais citados pelos clientes estão à assistência técnica e o preço dos produtos.
id UPF_51945b4214497dad979d57d45162ce3d
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/927
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-04T20:34:29Z2017-08-042017-08-04T20:34:29Z2016-06-22DALMASO, Andreise. Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa. 2016. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/927Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-04T20:34:29Z No. of bitstreams: 1 PF2016Andreise DalMaso.pdf: 351560 bytes, checksum: 305016756b843f8678a0ba841c4475e4 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-04T20:34:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Andreise DalMaso.pdf: 351560 bytes, checksum: 305016756b843f8678a0ba841c4475e4 (MD5) Previous issue date: 2016-06-22O presente estudo tem como objetivo levantar os indicadores de satisfação dos clientes da empresa ALFA na unidade originação de Sertão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa operacionalizada através de entrevistas em profundidade. Neste estudo, utilizou-se uma amostragem não-probabilística por conveniência, selecionando-se 20 clientes da carteira de clientes. A coleta de dados foi realizada utilizando-se um roteiro de entrevista composto por perguntas abertas elaboradas a partir da revisão teórica. As entrevistas foram gravadas e, posteriormente, transcritas para análise. A análise foi feita a partir das falas dos entrevistados juntamente com revisão teórica do assunto, buscando-se agrupar os elementos comuns às entrevistas. Os resultados encontrados revelaram que o preço, atendimento, equipe de atendimento conhecida, confiabilidade da empresa, qualidade nos produtos oferecidos, localização da unidade de originação e ofertas de venda figuram entre os indicadores e satisfação mais citados. Dentre os indicadores de insatisfação mais citados pelos clientes estão à assistência técnica e o preço dos produtos.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasSatisfaçãoSatisfação de clientesAgronegócioIndicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMeurer, Aline MaraDal’ Maso, Andreiseinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/927/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Andreise DalMaso.pdfPF2016Andreise DalMaso.pdfMonografia Andreise Dal' Masoapplication/pdf351560http://localhost:8080/bitstream/riupf/927/1/PF2016Andreise%20DalMaso.pdf305016756b843f8678a0ba841c4475e4MD51riupf/9272017-08-04 17:34:29.447oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-04T20:34:29Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
title Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
spellingShingle Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
Dal’ Maso, Andreise
Administração de empresas
Satisfação
Satisfação de clientes
Agronegócio
title_short Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
title_full Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
title_fullStr Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
title_full_unstemmed Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
title_sort Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa
author Dal’ Maso, Andreise
author_facet Dal’ Maso, Andreise
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.contributor.author.fl_str_mv Dal’ Maso, Andreise
contributor_str_mv Meurer, Aline Mara
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Satisfação
Satisfação de clientes
Agronegócio
topic Administração de empresas
Satisfação
Satisfação de clientes
Agronegócio
description O presente estudo tem como objetivo levantar os indicadores de satisfação dos clientes da empresa ALFA na unidade originação de Sertão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa operacionalizada através de entrevistas em profundidade. Neste estudo, utilizou-se uma amostragem não-probabilística por conveniência, selecionando-se 20 clientes da carteira de clientes. A coleta de dados foi realizada utilizando-se um roteiro de entrevista composto por perguntas abertas elaboradas a partir da revisão teórica. As entrevistas foram gravadas e, posteriormente, transcritas para análise. A análise foi feita a partir das falas dos entrevistados juntamente com revisão teórica do assunto, buscando-se agrupar os elementos comuns às entrevistas. Os resultados encontrados revelaram que o preço, atendimento, equipe de atendimento conhecida, confiabilidade da empresa, qualidade nos produtos oferecidos, localização da unidade de originação e ofertas de venda figuram entre os indicadores e satisfação mais citados. Dentre os indicadores de insatisfação mais citados pelos clientes estão à assistência técnica e o preço dos produtos.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-06-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-04T20:34:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-04
2017-08-04T20:34:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv DALMASO, Andreise. Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa. 2016. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/927
identifier_str_mv DALMASO, Andreise. Indicadores de satisfação dos clientes: estudo de caso na empresa Alfa. 2016. 61 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/927
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/927/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/927/1/PF2016Andreise%20DalMaso.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
305016756b843f8678a0ba841c4475e4
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492613645434880