Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920 |
Resumo: | Com a evolução dos meios de comunicação, a utilização da Internet possibilitou a convivência da sociedade em redes digitais, gerando assim, sites específicos para os indivíduos se relacionarem e comunicarem, como o Facebook. O presente trabalho tem como ponto central analisar o comportamento dos consumidores de casas noturnas na rede social Facebook. Utilizou-se inicialmente um estudo bibliográfico, onde foram abordados os temas: publicidade e propaganda, redes sociais, Facebook, métricas, reações, comportamento do consumidor e casas noturnas em Passo Fundo. Seguindo para uma coleta de dados, sintetizado pela tabela onde foi mapeado o engajamento do público das casas noturnas Bailinho da XV, Beehive Club, Millenium Club e Viv Mizik na rede social analisada. Onde foi aplicado o método de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, através da qual os dados foram analisados, possibilitando desenhar inicialmente, o perfil de comportamento dos consumidores das páginas das casas noturnas anteriormente citadas. Obtendo como resultado alguns padrões e diferenças de ações em cada fan page, e que a classe social aliada ao estilo musical do estabelecimento, interferem no engajamento do público. Com isso, se têm dados primários que dão margem para novos estudos, possibilitando um aprofundamento ainda maior. |
id |
UPF_5a419bedb5451f9c83131c51b45e7544 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/920 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-04T19:10:34Z2017-08-042017-08-04T19:10:34Z2016-06-23GALENA, Eduardo. Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo.2016. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T19:10:34Z No. of bitstreams: 1 PF2016Eduardo Galena.pdf: 2025202 bytes, checksum: b634db7559fe982f40e791a65ce31a30 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-04T19:10:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Eduardo Galena.pdf: 2025202 bytes, checksum: b634db7559fe982f40e791a65ce31a30 (MD5) Previous issue date: 2016-06-23Com a evolução dos meios de comunicação, a utilização da Internet possibilitou a convivência da sociedade em redes digitais, gerando assim, sites específicos para os indivíduos se relacionarem e comunicarem, como o Facebook. O presente trabalho tem como ponto central analisar o comportamento dos consumidores de casas noturnas na rede social Facebook. Utilizou-se inicialmente um estudo bibliográfico, onde foram abordados os temas: publicidade e propaganda, redes sociais, Facebook, métricas, reações, comportamento do consumidor e casas noturnas em Passo Fundo. Seguindo para uma coleta de dados, sintetizado pela tabela onde foi mapeado o engajamento do público das casas noturnas Bailinho da XV, Beehive Club, Millenium Club e Viv Mizik na rede social analisada. Onde foi aplicado o método de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, através da qual os dados foram analisados, possibilitando desenhar inicialmente, o perfil de comportamento dos consumidores das páginas das casas noturnas anteriormente citadas. Obtendo como resultado alguns padrões e diferenças de ações em cada fan page, e que a classe social aliada ao estilo musical do estabelecimento, interferem no engajamento do público. Com isso, se têm dados primários que dão margem para novos estudos, possibilitando um aprofundamento ainda maior.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaRedes sociaisFacebookComportamento do consumidorCasas noturnas de Passo FundoUma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBalbinot, Valmiria AntoniaGalena, Eduardoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/920/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Eduardo Galena.pdfPF2016Eduardo Galena.pdfMonografia Eduardo Galenaapplication/pdf2025202http://localhost:8080/bitstream/riupf/920/1/PF2016Eduardo%20Galena.pdfb634db7559fe982f40e791a65ce31a30MD51riupf/9202017-08-04 16:10:34.807oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-04T19:10:34Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo |
title |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo |
spellingShingle |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo Galena, Eduardo Publicidade Propaganda Redes sociais Comportamento do consumidor Casas noturnas de Passo Fundo |
title_short |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo |
title_full |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo |
title_fullStr |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo |
title_full_unstemmed |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo |
title_sort |
Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo |
author |
Galena, Eduardo |
author_facet |
Galena, Eduardo |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Balbinot, Valmiria Antonia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galena, Eduardo |
contributor_str_mv |
Balbinot, Valmiria Antonia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Redes sociais Comportamento do consumidor Casas noturnas de Passo Fundo |
topic |
Publicidade Propaganda Redes sociais Comportamento do consumidor Casas noturnas de Passo Fundo |
description |
Com a evolução dos meios de comunicação, a utilização da Internet possibilitou a convivência da sociedade em redes digitais, gerando assim, sites específicos para os indivíduos se relacionarem e comunicarem, como o Facebook. O presente trabalho tem como ponto central analisar o comportamento dos consumidores de casas noturnas na rede social Facebook. Utilizou-se inicialmente um estudo bibliográfico, onde foram abordados os temas: publicidade e propaganda, redes sociais, Facebook, métricas, reações, comportamento do consumidor e casas noturnas em Passo Fundo. Seguindo para uma coleta de dados, sintetizado pela tabela onde foi mapeado o engajamento do público das casas noturnas Bailinho da XV, Beehive Club, Millenium Club e Viv Mizik na rede social analisada. Onde foi aplicado o método de pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, através da qual os dados foram analisados, possibilitando desenhar inicialmente, o perfil de comportamento dos consumidores das páginas das casas noturnas anteriormente citadas. Obtendo como resultado alguns padrões e diferenças de ações em cada fan page, e que a classe social aliada ao estilo musical do estabelecimento, interferem no engajamento do público. Com isso, se têm dados primários que dão margem para novos estudos, possibilitando um aprofundamento ainda maior. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-06-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-04T19:10:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-04 2017-08-04T19:10:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
GALENA, Eduardo. Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo.2016. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920 |
identifier_str_mv |
GALENA, Eduardo. Uma análise das reações dos seguidores digitais das casas noturnas de Passo Fundo.2016. 70 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/920 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/920/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/920/1/PF2016Eduardo%20Galena.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c b634db7559fe982f40e791a65ce31a30 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492613612929024 |