Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Backes, Karine
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/709
Resumo: Esta monografia tem como objetivo identificar as principais estratégias persuasivas usadas pela empresa Dupont Pioneer em suas campanhas publicitárias do ano de 2014. A base teórica do trabalho foi feita através da revisão bibliográfica dos principais conceitos de comunicação, persuasão, publicidade, marketing e agronegócio. Assim se utilizaram, principalmente, referências sobre persuasão. Como método de pesquisa foi utilizado à análise de conteúdo. Na pesquisa foram analisadas seis peças publicitárias da Dupont Pioneer, estas veiculadas em revistas do setor agropecuário, painéis de feiras e banner de internet. Diferenciando-se de suas concorrentes, a Dupont Pioneer comunica ao seu público alvo de uma maneira direta e com uma linguagem simples e adequada. O principal termo usado pela Dupont Pioneer em suas peças é produtividade. Como resultado da pesquisa pode se evidenciar que a empresa usa elementos psicológicos como orgulho, satisfação, segurança e confiança para persuadir o agricultor a adquirir suas sementes, bem como elementos referentes à sustentabilidade os quais podem ser entendidos como produtividade, renda e cuidados ao meio ambiente.
id UPF_5ed1b1af2bfb7d5dd3b2cd064f512e6e
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/709
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2015-08-19T17:20:30Z2015-08-19T17:20:30Z2015-08-19BACKES, Karine. Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/709Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2015-08-19T17:20:30Z No. of bitstreams: 1 PF2014Karine Backes.pdf: 3514190 bytes, checksum: c79d818ccc5a3252e2db27b7e2234143 (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-19T17:20:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2014Karine Backes.pdf: 3514190 bytes, checksum: c79d818ccc5a3252e2db27b7e2234143 (MD5)Esta monografia tem como objetivo identificar as principais estratégias persuasivas usadas pela empresa Dupont Pioneer em suas campanhas publicitárias do ano de 2014. A base teórica do trabalho foi feita através da revisão bibliográfica dos principais conceitos de comunicação, persuasão, publicidade, marketing e agronegócio. Assim se utilizaram, principalmente, referências sobre persuasão. Como método de pesquisa foi utilizado à análise de conteúdo. Na pesquisa foram analisadas seis peças publicitárias da Dupont Pioneer, estas veiculadas em revistas do setor agropecuário, painéis de feiras e banner de internet. Diferenciando-se de suas concorrentes, a Dupont Pioneer comunica ao seu público alvo de uma maneira direta e com uma linguagem simples e adequada. O principal termo usado pela Dupont Pioneer em suas peças é produtividade. Como resultado da pesquisa pode se evidenciar que a empresa usa elementos psicológicos como orgulho, satisfação, segurança e confiança para persuadir o agricultor a adquirir suas sementes, bem como elementos referentes à sustentabilidade os quais podem ser entendidos como produtividade, renda e cuidados ao meio ambiente.porPublicidadeMídia (Publicidade)PropagandaCampanhas publicitáriasEstratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBacaltchuk, BenamiBackes, Karineinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2014Karine Backes.pdfPF2014Karine Backes.pdfMonografia Karine Backesapplication/pdf3514190http://localhost:8080/bitstream/riupf/709/1/PF2014Karine%20Backes.pdfc79d818ccc5a3252e2db27b7e2234143MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/709/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/7092017-05-26 09:54:51.887oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:54:51Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
title Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
spellingShingle Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
Backes, Karine
Publicidade
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Campanhas publicitárias
title_short Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
title_full Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
title_fullStr Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
title_full_unstemmed Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
title_sort Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014
author Backes, Karine
author_facet Backes, Karine
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bacaltchuk, Benami
dc.contributor.author.fl_str_mv Backes, Karine
contributor_str_mv Bacaltchuk, Benami
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Campanhas publicitárias
topic Publicidade
Mídia (Publicidade)
Propaganda
Campanhas publicitárias
description Esta monografia tem como objetivo identificar as principais estratégias persuasivas usadas pela empresa Dupont Pioneer em suas campanhas publicitárias do ano de 2014. A base teórica do trabalho foi feita através da revisão bibliográfica dos principais conceitos de comunicação, persuasão, publicidade, marketing e agronegócio. Assim se utilizaram, principalmente, referências sobre persuasão. Como método de pesquisa foi utilizado à análise de conteúdo. Na pesquisa foram analisadas seis peças publicitárias da Dupont Pioneer, estas veiculadas em revistas do setor agropecuário, painéis de feiras e banner de internet. Diferenciando-se de suas concorrentes, a Dupont Pioneer comunica ao seu público alvo de uma maneira direta e com uma linguagem simples e adequada. O principal termo usado pela Dupont Pioneer em suas peças é produtividade. Como resultado da pesquisa pode se evidenciar que a empresa usa elementos psicológicos como orgulho, satisfação, segurança e confiança para persuadir o agricultor a adquirir suas sementes, bem como elementos referentes à sustentabilidade os quais podem ser entendidos como produtividade, renda e cuidados ao meio ambiente.
publishDate 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-19T17:20:30Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-19T17:20:30Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BACKES, Karine. Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/709
identifier_str_mv BACKES, Karine. Estratégias persuasivas utilizadas pela Dupont Pioneer em suas peças publicitárias de 2014. 2014. 57 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2014.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/709/1/PF2014Karine%20Backes.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/709/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c79d818ccc5a3252e2db27b7e2234143
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492611986587648