Identificação dos meios e ferramentas da comunicação integrada de marketing : estudo de caso da empresa Gaúcha Melhoramento e Avanço em Genética Ltda (GMAX) no segmento de semente de soja
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/355 |
Resumo: | Este estudo identificou quais os meios e ferramentas de comunicação integrada de marketing são mais adequadas para divulgar uma organização que comercializa genética de semente de soja, bem como mapear ferramentas de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) que são utilizadas pelos produtores, mapear meios de CIM que são utilizadas pelos produtores e mensurar que ferramentas e meios, dos listados, possuem maior impacto junto ao público investigado. Neste contexto, desenvolveu-se este trabalho que foi uma pesquisa de natureza descritiva e exploratória, de abordagem qualitativa, onde foram aplicadas dezessete entrevistas direcionadas aos consumidores finais que compram sementes de soja. Após, foi feito a interpretação dos resultados e análise dos resultados obtidos, leva-se em conta que a empresa em estudo ainda não conta com uma comunicação efetiva, apenas conta com um site, identifica-se que o investimento em dias de campo deve ser intensificado, os consumidores só compram o produto após conhecer na prática seu resultado. Dentre as sugestões propostas apresentam-se as seguintes: dias de campo Direcionado, uma maior atenção ao desenvolvimento da equipe, instrumentalizando através da participação em cursos, treinamentos e seminários; aprimoramento do site, mais propagandas em sites com a função de lembrar a marca ao consumidor e maior participação em eventos e feiras. Assim, foi possível compreender que ainda são necessários ajustes para uma comunicação eficaz, sendo que o desenvolvimento das ferramentas no decorrer das décadas e a mudança no comportamento são primordiais para a excelência na comunicação. |
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Assim, foi possível compreender que ainda são necessários ajustes para uma comunicação eficaz, sendo que o desenvolvimento das ferramentas no decorrer das décadas e a mudança no comportamento são primordiais para a excelência na comunicação.porAdministraçãoMarketingComunicação empresarialMarketing de relacionamentoIdentificação dos meios e ferramentas da comunicação integrada de marketing : estudo de caso da empresa Gaúcha Melhoramento e Avanço em Genética Ltda (GMAX) no segmento de semente de sojainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, LucianeSilva, Márcio Guimarães dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2013Marcio_Guimaraes_da_Silva.pdfPF2013Marcio_Guimaraes_da_Silva.pdfMonografia Márcio Guimarães da Silvaapplication/pdf175637http://localhost:8080/bitstream/riupf/355/1/PF2013Marcio_Guimaraes_da_Silva.pdf3f3b03c383408a7d2dcef40b415a2041MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/355/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/3552017-05-26 09:53:53.554oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:53:53Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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Este estudo identificou quais os meios e ferramentas de comunicação integrada de marketing são mais adequadas para divulgar uma organização que comercializa genética de semente de soja, bem como mapear ferramentas de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) que são utilizadas pelos produtores, mapear meios de CIM que são utilizadas pelos produtores e mensurar que ferramentas e meios, dos listados, possuem maior impacto junto ao público investigado. Neste contexto, desenvolveu-se este trabalho que foi uma pesquisa de natureza descritiva e exploratória, de abordagem qualitativa, onde foram aplicadas dezessete entrevistas direcionadas aos consumidores finais que compram sementes de soja. Após, foi feito a interpretação dos resultados e análise dos resultados obtidos, leva-se em conta que a empresa em estudo ainda não conta com uma comunicação efetiva, apenas conta com um site, identifica-se que o investimento em dias de campo deve ser intensificado, os consumidores só compram o produto após conhecer na prática seu resultado. Dentre as sugestões propostas apresentam-se as seguintes: dias de campo Direcionado, uma maior atenção ao desenvolvimento da equipe, instrumentalizando através da participação em cursos, treinamentos e seminários; aprimoramento do site, mais propagandas em sites com a função de lembrar a marca ao consumidor e maior participação em eventos e feiras. Assim, foi possível compreender que ainda são necessários ajustes para uma comunicação eficaz, sendo que o desenvolvimento das ferramentas no decorrer das décadas e a mudança no comportamento são primordiais para a excelência na comunicação. |
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