As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batistela, Natieli Berton
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos de documentário que se mesclam à estrutura do documentário contemporâneo. Será utilizado para análise o documentário brasileiro Só Dez Por Cento é Mentira, que retrata a vida do poeta Manoel de Barros. A categorização tem por base os estilos de documentário propostos por Bill Nichols, Fernão Pessoa Ramos e Robert Musburguer e pretende verificar de que maneira elas se encaixam no documentário, considerado auto-reflexivo. Considera-se expressiva e evidente a mescla de estilos clássicos ao documentário contemporâneo, assim como a maior participação interventiva do diretor, caracterizando o estilo auto-reflexivo. Por se tratar da apresentação da vida e obra de uma personalidade, Só Dez Por Cento é Mentira é também um documentário biográfico. Este trabalho foi realizado através do método de análise de conteúdo, descrito por Laurence Bardin.
id UPF_6d393ded4635ec17dc1239b3adae1af5
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/309
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2014-05-20T22:52:18Z2014-05-20T22:52:18Z2014-05-20BATISTELA, Natieli Berton. As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira". 2013. 39 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-05-20T22:52:18Z No. of bitstreams: 1 PF2013Natieli_Berton_Batistela.pdf: 313348 bytes, checksum: 02220d1d100bdc2bdefa7c17c203ad8e (MD5)Made available in DSpace on 2014-05-20T22:52:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2013Natieli_Berton_Batistela.pdf: 313348 bytes, checksum: 02220d1d100bdc2bdefa7c17c203ad8e (MD5)Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos de documentário que se mesclam à estrutura do documentário contemporâneo. Será utilizado para análise o documentário brasileiro Só Dez Por Cento é Mentira, que retrata a vida do poeta Manoel de Barros. A categorização tem por base os estilos de documentário propostos por Bill Nichols, Fernão Pessoa Ramos e Robert Musburguer e pretende verificar de que maneira elas se encaixam no documentário, considerado auto-reflexivo. Considera-se expressiva e evidente a mescla de estilos clássicos ao documentário contemporâneo, assim como a maior participação interventiva do diretor, caracterizando o estilo auto-reflexivo. Por se tratar da apresentação da vida e obra de uma personalidade, Só Dez Por Cento é Mentira é também um documentário biográfico. Este trabalho foi realizado através do método de análise de conteúdo, descrito por Laurence Bardin.porJornalismoCinemaDocumentário (Cinema)Análise de conteúdo (Comunicação)As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDalbosco, Cleber NelsonBatistela, Natieli Bertoninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2013Natieli_Berton_Batistela.pdfPF2013Natieli_Berton_Batistela.pdfMonografia Natieli Berton Batistelaapplication/pdf313348http://localhost:8080/bitstream/riupf/309/1/PF2013Natieli_Berton_Batistela.pdf02220d1d100bdc2bdefa7c17c203ad8eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/309/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/3092017-05-26 09:53:41.055oai:localhost:riupf/309Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:53:41Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
title As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
spellingShingle As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
Batistela, Natieli Berton
Jornalismo
Cinema
Documentário (Cinema)
Análise de conteúdo (Comunicação)
title_short As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
title_full As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
title_fullStr As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
title_full_unstemmed As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
title_sort As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira"
author Batistela, Natieli Berton
author_facet Batistela, Natieli Berton
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.contributor.author.fl_str_mv Batistela, Natieli Berton
contributor_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.subject.por.fl_str_mv Jornalismo
Cinema
Documentário (Cinema)
Análise de conteúdo (Comunicação)
topic Jornalismo
Cinema
Documentário (Cinema)
Análise de conteúdo (Comunicação)
description Este trabalho tem como objetivo identificar os estilos de documentário que se mesclam à estrutura do documentário contemporâneo. Será utilizado para análise o documentário brasileiro Só Dez Por Cento é Mentira, que retrata a vida do poeta Manoel de Barros. A categorização tem por base os estilos de documentário propostos por Bill Nichols, Fernão Pessoa Ramos e Robert Musburguer e pretende verificar de que maneira elas se encaixam no documentário, considerado auto-reflexivo. Considera-se expressiva e evidente a mescla de estilos clássicos ao documentário contemporâneo, assim como a maior participação interventiva do diretor, caracterizando o estilo auto-reflexivo. Por se tratar da apresentação da vida e obra de uma personalidade, Só Dez Por Cento é Mentira é também um documentário biográfico. Este trabalho foi realizado através do método de análise de conteúdo, descrito por Laurence Bardin.
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-20T22:52:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-20T22:52:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-20
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BATISTELA, Natieli Berton. As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira". 2013. 39 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
identifier_str_mv BATISTELA, Natieli Berton. As influências do documentário contemporâneo em "Só dez por cento é mentira". 2013. 39 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/309
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/309/1/PF2013Natieli_Berton_Batistela.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/309/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 02220d1d100bdc2bdefa7c17c203ad8e
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492608676233216