Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Larissa Moreira dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/994
Resumo: Ao falar de agricultura familiar ouve-se muito também sobre a sucessão rural das dificuldade de estimular os jovens a seguir os passos dos pais para a condução da propriedade familiar. Este tema é importante para os agricultores mais velhos cuja a vontade é ter os filhos perto para poder tocar a propriedade. Diante desse cenário, o tema central desta monografia é levantar possibilidades para este impasse envolvendo a comunicação, mais precisamente a publicidade. O presente estudo é construído a partir de uma pesquisa bibliográfica e de uma pesquisad com abordagem qualitativa. Para obtenção dos resultados foram entrevistados 8 jovens agricultores com idade entre 18 e 25 anos dos municípios de Tapejara, Santa Cecília do Sul e Ibiaçá. Quanto aos resultados, destaca-se a opinião quase unânime dos jovens de que a publicidade não influencia diretamente na decisão de permanência no campo, mas pode haver mudanças nos anúncios para que os jovens sintam-se mais valorizados quanto a profissão que exercem.
id UPF_6e3911f30b1351f01aa8bbc3b3c13e0b
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/994
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-07T18:08:31Z2017-08-072017-08-07T18:08:31Z2016-12-05SANTOS, Larissa Moreira dos. Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo. 2016. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/994Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-07T18:08:31Z No. of bitstreams: 1 PF2016Larissa Moreira dos Santos.pdf: 1891552 bytes, checksum: 893ef60863bf2be1d15655b3c4a7c7cd (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T18:08:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Larissa Moreira dos Santos.pdf: 1891552 bytes, checksum: 893ef60863bf2be1d15655b3c4a7c7cd (MD5) Previous issue date: 2016-12-05Ao falar de agricultura familiar ouve-se muito também sobre a sucessão rural das dificuldade de estimular os jovens a seguir os passos dos pais para a condução da propriedade familiar. Este tema é importante para os agricultores mais velhos cuja a vontade é ter os filhos perto para poder tocar a propriedade. Diante desse cenário, o tema central desta monografia é levantar possibilidades para este impasse envolvendo a comunicação, mais precisamente a publicidade. O presente estudo é construído a partir de uma pesquisa bibliográfica e de uma pesquisad com abordagem qualitativa. Para obtenção dos resultados foram entrevistados 8 jovens agricultores com idade entre 18 e 25 anos dos municípios de Tapejara, Santa Cecília do Sul e Ibiaçá. Quanto aos resultados, destaca-se a opinião quase unânime dos jovens de que a publicidade não influencia diretamente na decisão de permanência no campo, mas pode haver mudanças nos anúncios para que os jovens sintam-se mais valorizados quanto a profissão que exercem.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaPublicidade no agronegócioJovens do campoAgricultor familiarSucessão ruralPublicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBorges, JulianeSantos, Larissa Moreira dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/994/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Larissa Moreira dos Santos.pdfPF2016Larissa Moreira dos Santos.pdfMonografia Larissa Moreira dos Santosapplication/pdf1891552http://localhost:8080/bitstream/riupf/994/1/PF2016Larissa%20Moreira%20dos%20Santos.pdf893ef60863bf2be1d15655b3c4a7c7cdMD51riupf/9942017-08-07 15:08:31.381oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T18:08:31Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
title Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
spellingShingle Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
Santos, Larissa Moreira dos
Publicidade
Propaganda
Publicidade no agronegócio
Jovens do campo
Agricultor familiar
Sucessão rural
title_short Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
title_full Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
title_fullStr Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
title_full_unstemmed Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
title_sort Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo
author Santos, Larissa Moreira dos
author_facet Santos, Larissa Moreira dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Borges, Juliane
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Larissa Moreira dos
contributor_str_mv Borges, Juliane
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Publicidade no agronegócio
Jovens do campo
Agricultor familiar
Sucessão rural
topic Publicidade
Propaganda
Publicidade no agronegócio
Jovens do campo
Agricultor familiar
Sucessão rural
description Ao falar de agricultura familiar ouve-se muito também sobre a sucessão rural das dificuldade de estimular os jovens a seguir os passos dos pais para a condução da propriedade familiar. Este tema é importante para os agricultores mais velhos cuja a vontade é ter os filhos perto para poder tocar a propriedade. Diante desse cenário, o tema central desta monografia é levantar possibilidades para este impasse envolvendo a comunicação, mais precisamente a publicidade. O presente estudo é construído a partir de uma pesquisa bibliográfica e de uma pesquisad com abordagem qualitativa. Para obtenção dos resultados foram entrevistados 8 jovens agricultores com idade entre 18 e 25 anos dos municípios de Tapejara, Santa Cecília do Sul e Ibiaçá. Quanto aos resultados, destaca-se a opinião quase unânime dos jovens de que a publicidade não influencia diretamente na decisão de permanência no campo, mas pode haver mudanças nos anúncios para que os jovens sintam-se mais valorizados quanto a profissão que exercem.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-07T18:08:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-07
2017-08-07T18:08:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Larissa Moreira dos. Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo. 2016. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/994
identifier_str_mv SANTOS, Larissa Moreira dos. Publicidade e sucessão da atividade rural: Um estudo sobre a influência da publicidade na permanência do jovem agricultor no campo. 2016. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/994
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/994/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/994/1/PF2016Larissa%20Moreira%20dos%20Santos.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
893ef60863bf2be1d15655b3c4a7c7cd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492614393069568