Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bepple, Felipe Rogério Lemos
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1800
Resumo: O presente trabalho pretende descrever o conteúdo existente em algumas postagens da empresa hamburgueria Black Burger, de Passo Fundo, feitas na rede social Instagram. Essa descrição é realizada por meio de revisão bibliográfica, coleta de dados, além da descrição do conteúdo das publicações. Essa soma de ações permite uma melhor compreensão a respeito dos conceitos de elementos que envolvem este objeto, como marketing digital, redes sociais, publicidade, Instagram e o Black Burguer. Para realizar essa descrição, foram usados conceitos como exemplo apresentados por Laurence Bardin, para melhor elucidar o estudo do conteúdo escolhido. Aborda-se as redes sociais e seus conceitos, na busca de um entendimento destas como ferramentas para uma maior dinâmica da transmissão de informações, além de sua ampla utilidade nos âmbitos publicitário e comercial. Na mesma esteira, trata-se do marketing digital, trabalhando suas principais ideias e sua importância para o desenvolvimento comercial de uma empresa. Após abordagem geral, disseca-se o Instagram e seu papel no marketing digital, além de fazer conjecturas a conceitos trazidos por Bardin a respeito de análise de conteúdo. Com base nesses conceitos, executa-se a análise acerca das figuras escolhidas contendo anúncios sobre alguns dos produtos da empresa responsável, a qual também é abordada, visando contextualizar o tema. O que foi possível constatar, levando em conta aspectos como execução das postagens e distribuição dos produtos divulgados, é de que existe, de fato, padrão estético visual e escrito e também um planejamento do conteúdo, onde os produtos e as respectivas promoções são sistematicamente distribuídos durante determinado período
id UPF_6fd4dd4cb4bbe4e3294798554f1199c0
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1800
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2020-02-07T01:16:11Z2020-02-062020-02-07T01:16:11Z2019-12-06BEPPLER, Felipe Rogério Lemos. Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo. 2019. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1800Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-07T01:16:11Z No. of bitstreams: 1 PF2019FelipeRogerioBeppler.pdf: 1253405 bytes, checksum: 95e4c93c560da55c7537644081103132 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-07T01:16:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019FelipeRogerioBeppler.pdf: 1253405 bytes, checksum: 95e4c93c560da55c7537644081103132 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06O presente trabalho pretende descrever o conteúdo existente em algumas postagens da empresa hamburgueria Black Burger, de Passo Fundo, feitas na rede social Instagram. Essa descrição é realizada por meio de revisão bibliográfica, coleta de dados, além da descrição do conteúdo das publicações. Essa soma de ações permite uma melhor compreensão a respeito dos conceitos de elementos que envolvem este objeto, como marketing digital, redes sociais, publicidade, Instagram e o Black Burguer. Para realizar essa descrição, foram usados conceitos como exemplo apresentados por Laurence Bardin, para melhor elucidar o estudo do conteúdo escolhido. Aborda-se as redes sociais e seus conceitos, na busca de um entendimento destas como ferramentas para uma maior dinâmica da transmissão de informações, além de sua ampla utilidade nos âmbitos publicitário e comercial. Na mesma esteira, trata-se do marketing digital, trabalhando suas principais ideias e sua importância para o desenvolvimento comercial de uma empresa. Após abordagem geral, disseca-se o Instagram e seu papel no marketing digital, além de fazer conjecturas a conceitos trazidos por Bardin a respeito de análise de conteúdo. Com base nesses conceitos, executa-se a análise acerca das figuras escolhidas contendo anúncios sobre alguns dos produtos da empresa responsável, a qual também é abordada, visando contextualizar o tema. O que foi possível constatar, levando em conta aspectos como execução das postagens e distribuição dos produtos divulgados, é de que existe, de fato, padrão estético visual e escrito e também um planejamento do conteúdo, onde os produtos e as respectivas promoções são sistematicamente distribuídos durante determinado períodoporUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACRedes sociaisMarketing digitalInstagramBlack BurgerDescrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDalbosco, Cleber NelsonBepple, Felipe Rogério Lemosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1800/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2019FelipeRogerioBeppler.pdfPF2019FelipeRogerioBeppler.pdfMonografia Felipe Rogério Lemos Bepplerapplication/pdf1253405http://localhost:8080/bitstream/riupf/1800/1/PF2019FelipeRogerioBeppler.pdf95e4c93c560da55c7537644081103132MD51riupf/18002020-02-10 20:11:45.63oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102020-02-10T22:11:45Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
title Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
spellingShingle Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
Bepple, Felipe Rogério Lemos
Redes sociais
Marketing digital
Instagram
Black Burger
title_short Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
title_full Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
title_fullStr Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
title_full_unstemmed Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
title_sort Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo
author Bepple, Felipe Rogério Lemos
author_facet Bepple, Felipe Rogério Lemos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.contributor.author.fl_str_mv Bepple, Felipe Rogério Lemos
contributor_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Marketing digital
Instagram
Black Burger
topic Redes sociais
Marketing digital
Instagram
Black Burger
description O presente trabalho pretende descrever o conteúdo existente em algumas postagens da empresa hamburgueria Black Burger, de Passo Fundo, feitas na rede social Instagram. Essa descrição é realizada por meio de revisão bibliográfica, coleta de dados, além da descrição do conteúdo das publicações. Essa soma de ações permite uma melhor compreensão a respeito dos conceitos de elementos que envolvem este objeto, como marketing digital, redes sociais, publicidade, Instagram e o Black Burguer. Para realizar essa descrição, foram usados conceitos como exemplo apresentados por Laurence Bardin, para melhor elucidar o estudo do conteúdo escolhido. Aborda-se as redes sociais e seus conceitos, na busca de um entendimento destas como ferramentas para uma maior dinâmica da transmissão de informações, além de sua ampla utilidade nos âmbitos publicitário e comercial. Na mesma esteira, trata-se do marketing digital, trabalhando suas principais ideias e sua importância para o desenvolvimento comercial de uma empresa. Após abordagem geral, disseca-se o Instagram e seu papel no marketing digital, além de fazer conjecturas a conceitos trazidos por Bardin a respeito de análise de conteúdo. Com base nesses conceitos, executa-se a análise acerca das figuras escolhidas contendo anúncios sobre alguns dos produtos da empresa responsável, a qual também é abordada, visando contextualizar o tema. O que foi possível constatar, levando em conta aspectos como execução das postagens e distribuição dos produtos divulgados, é de que existe, de fato, padrão estético visual e escrito e também um planejamento do conteúdo, onde os produtos e as respectivas promoções são sistematicamente distribuídos durante determinado período
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-07T01:16:11Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-06
2020-02-07T01:16:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BEPPLER, Felipe Rogério Lemos. Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo. 2019. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1800
identifier_str_mv BEPPLER, Felipe Rogério Lemos. Descrição do conteúdo da propaganda no Instagram da Hamburgueria “Black Burger” de Passo Fundo. 2019. 56 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1800
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1800/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1800/1/PF2019FelipeRogerioBeppler.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
95e4c93c560da55c7537644081103132
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813989690933248