Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Laís Leão dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/939
Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender quais categorias de postagens publicadas na fanpage da plataforma de rede social Facebook da ONG Compata geram maior engajamento. A partir disto, desenvolveram-se duas abordagens de pesquisa. Inicialmente, foi feita a pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória e a pesquisa de campo de análise de conteúdo avaliativa com categorização que terá uma abordagem descritiva quantitativa e qualitativa. Deste modo, analisou-se através da fanpage da ONG Compata as publicações com as seguintes categorias: adoção de animais, denúncia e alimentação saudável. Diante disso, após uma explicação de cada categoria e tabulação de quantas publicações foram feitas a partir das mesmas e como cada uma gerou um número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Através da análise, foi possível identificar que a categoria que gerou maior engajamento foi a que tratava sobre adoção de animais. Observando-se assim que este tipo de publicação gera maior retorno a página na plataforma de rede social Facebook da ONG Compata, pois a mesma busca ajudar na adoção de animais e, principalmente, incentivar as pessoas nesse processo.
id UPF_7e28874272349ac59437dc902f19e951
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/939
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-05T12:06:02Z2017-08-052017-08-05T12:06:02Z2016-06-28SANTOS, Laís Leão dos. Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook. 2016o. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/939Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-05T12:06:02Z No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Leão dos Santos.pdf: 640422 bytes, checksum: eb42a1ccbd1ad89f9949fb6a85d8a7fc (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-05T12:06:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Leão dos Santos.pdf: 640422 bytes, checksum: eb42a1ccbd1ad89f9949fb6a85d8a7fc (MD5) Previous issue date: 2016-06-28Este trabalho tem como objetivo compreender quais categorias de postagens publicadas na fanpage da plataforma de rede social Facebook da ONG Compata geram maior engajamento. A partir disto, desenvolveram-se duas abordagens de pesquisa. Inicialmente, foi feita a pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória e a pesquisa de campo de análise de conteúdo avaliativa com categorização que terá uma abordagem descritiva quantitativa e qualitativa. Deste modo, analisou-se através da fanpage da ONG Compata as publicações com as seguintes categorias: adoção de animais, denúncia e alimentação saudável. Diante disso, após uma explicação de cada categoria e tabulação de quantas publicações foram feitas a partir das mesmas e como cada uma gerou um número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Através da análise, foi possível identificar que a categoria que gerou maior engajamento foi a que tratava sobre adoção de animais. Observando-se assim que este tipo de publicação gera maior retorno a página na plataforma de rede social Facebook da ONG Compata, pois a mesma busca ajudar na adoção de animais e, principalmente, incentivar as pessoas nesse processo.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaRedes sociaisEngajamentoFacebookONGEngajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebookinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGautério, Mariana WichrowskiSantos, Laís Leão dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/939/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Lais Leão dos Santos.pdfPF2016Lais Leão dos Santos.pdfMonografia Lais Leão dos Santosapplication/pdf640422http://localhost:8080/bitstream/riupf/939/1/PF2016Lais%20Le%c3%a3o%20dos%20Santos.pdfeb42a1ccbd1ad89f9949fb6a85d8a7fcMD51riupf/9392022-02-11 16:16:55.687oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-02-11T18:16:55Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
title Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
spellingShingle Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
Santos, Laís Leão dos
Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Engajamento
Facebook
ONG
title_short Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
title_full Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
title_fullStr Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
title_full_unstemmed Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
title_sort Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook
author Santos, Laís Leão dos
author_facet Santos, Laís Leão dos
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gautério, Mariana Wichrowski
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Laís Leão dos
contributor_str_mv Gautério, Mariana Wichrowski
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Engajamento
Facebook
ONG
topic Publicidade
Propaganda
Redes sociais
Engajamento
Facebook
ONG
description Este trabalho tem como objetivo compreender quais categorias de postagens publicadas na fanpage da plataforma de rede social Facebook da ONG Compata geram maior engajamento. A partir disto, desenvolveram-se duas abordagens de pesquisa. Inicialmente, foi feita a pesquisa bibliográfica com uma abordagem exploratória e a pesquisa de campo de análise de conteúdo avaliativa com categorização que terá uma abordagem descritiva quantitativa e qualitativa. Deste modo, analisou-se através da fanpage da ONG Compata as publicações com as seguintes categorias: adoção de animais, denúncia e alimentação saudável. Diante disso, após uma explicação de cada categoria e tabulação de quantas publicações foram feitas a partir das mesmas e como cada uma gerou um número de curtidas, comentários e compartilhamentos. Através da análise, foi possível identificar que a categoria que gerou maior engajamento foi a que tratava sobre adoção de animais. Observando-se assim que este tipo de publicação gera maior retorno a página na plataforma de rede social Facebook da ONG Compata, pois a mesma busca ajudar na adoção de animais e, principalmente, incentivar as pessoas nesse processo.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-06-28
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-05T12:06:02Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-05
2017-08-05T12:06:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Laís Leão dos. Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook. 2016o. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/939
identifier_str_mv SANTOS, Laís Leão dos. Engajamento nas redes sociais: Um estudo de caso na ONG Compata no Facebook. 2016o. 47 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/939
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/939/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/939/1/PF2016Lais%20Le%c3%a3o%20dos%20Santos.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
eb42a1ccbd1ad89f9949fb6a85d8a7fc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813981751115776