Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921 |
Resumo: | Este estudo busca identificar as estratégias de comunicação da Netflix, no Facebook, no Brasil, que buscam o engajamento de seus clientes. A Netflix vem crescendo e dominando o seu mercado cada vez mais e é hoje a rede líder de televisão online nos mais de 50 países onde atua. Assim, a identificação de suas estratégias de relacionamento permite um maior entendimento do seu processo comunicacional para engajar seus consumidores. A identificação foi realizada através de uma observação sistemática, utilizando uma categorização específica e uma abordagem qualitativa. Constatou-se que a empresa busca dialogar e facilitar a comunicação com seus seguidores, assim como utilizar a criatividade para incentivar a participação e interação dos mesmos, intensificando as relações e conexões entre empresa e cliente. |
id |
UPF_ced165bf7c961a666ee1c8618390915e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/921 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2017-08-04T19:18:29Z2017-08-042017-08-04T19:18:29Z2016-06-23SOUZA, Laís Ribeiro de. Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T19:18:29Z No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Ribeiro de Souza.pdf: 979230 bytes, checksum: 907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7d (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-04T19:18:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Ribeiro de Souza.pdf: 979230 bytes, checksum: 907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7d (MD5) Previous issue date: 2016-06-23Este estudo busca identificar as estratégias de comunicação da Netflix, no Facebook, no Brasil, que buscam o engajamento de seus clientes. A Netflix vem crescendo e dominando o seu mercado cada vez mais e é hoje a rede líder de televisão online nos mais de 50 países onde atua. Assim, a identificação de suas estratégias de relacionamento permite um maior entendimento do seu processo comunicacional para engajar seus consumidores. A identificação foi realizada através de uma observação sistemática, utilizando uma categorização específica e uma abordagem qualitativa. Constatou-se que a empresa busca dialogar e facilitar a comunicação com seus seguidores, assim como utilizar a criatividade para incentivar a participação e interação dos mesmos, intensificando as relações e conexões entre empresa e cliente.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaEngajamentoEstratégias de comunicaçãoRelacionamentoFacebookNetflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBalbinot, Valmiria AntoniaSouza, Laís Ribeiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Lais Ribeiro de Souza.pdfPF2016Lais Ribeiro de Souza.pdfMonografia Lais Ribeiro de Souzaapplication/pdf979230http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/1/PF2016Lais%20Ribeiro%20de%20Souza.pdf907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7dMD51riupf/9212017-08-04 16:18:29.687oai:localhost:riupf/921TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-04T19:18:29Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento |
title |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento |
spellingShingle |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento Souza, Laís Ribeiro de Publicidade Propaganda Engajamento Estratégias de comunicação Relacionamento |
title_short |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento |
title_full |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento |
title_fullStr |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento |
title_full_unstemmed |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento |
title_sort |
Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento |
author |
Souza, Laís Ribeiro de |
author_facet |
Souza, Laís Ribeiro de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Balbinot, Valmiria Antonia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Laís Ribeiro de |
contributor_str_mv |
Balbinot, Valmiria Antonia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Engajamento Estratégias de comunicação Relacionamento |
topic |
Publicidade Propaganda Engajamento Estratégias de comunicação Relacionamento |
description |
Este estudo busca identificar as estratégias de comunicação da Netflix, no Facebook, no Brasil, que buscam o engajamento de seus clientes. A Netflix vem crescendo e dominando o seu mercado cada vez mais e é hoje a rede líder de televisão online nos mais de 50 países onde atua. Assim, a identificação de suas estratégias de relacionamento permite um maior entendimento do seu processo comunicacional para engajar seus consumidores. A identificação foi realizada através de uma observação sistemática, utilizando uma categorização específica e uma abordagem qualitativa. Constatou-se que a empresa busca dialogar e facilitar a comunicação com seus seguidores, assim como utilizar a criatividade para incentivar a participação e interação dos mesmos, intensificando as relações e conexões entre empresa e cliente. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-06-23 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-08-04T19:18:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-08-04 2017-08-04T19:18:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Laís Ribeiro de. Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Laís Ribeiro de. Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/1/PF2016Lais%20Ribeiro%20de%20Souza.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814813981671424000 |