Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Laís Ribeiro de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921
Resumo: Este estudo busca identificar as estratégias de comunicação da Netflix, no Facebook, no Brasil, que buscam o engajamento de seus clientes. A Netflix vem crescendo e dominando o seu mercado cada vez mais e é hoje a rede líder de televisão online nos mais de 50 países onde atua. Assim, a identificação de suas estratégias de relacionamento permite um maior entendimento do seu processo comunicacional para engajar seus consumidores. A identificação foi realizada através de uma observação sistemática, utilizando uma categorização específica e uma abordagem qualitativa. Constatou-se que a empresa busca dialogar e facilitar a comunicação com seus seguidores, assim como utilizar a criatividade para incentivar a participação e interação dos mesmos, intensificando as relações e conexões entre empresa e cliente.
id UPF_ced165bf7c961a666ee1c8618390915e
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/921
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-04T19:18:29Z2017-08-042017-08-04T19:18:29Z2016-06-23SOUZA, Laís Ribeiro de. Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-04T19:18:29Z No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Ribeiro de Souza.pdf: 979230 bytes, checksum: 907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7d (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-04T19:18:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016Lais Ribeiro de Souza.pdf: 979230 bytes, checksum: 907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7d (MD5) Previous issue date: 2016-06-23Este estudo busca identificar as estratégias de comunicação da Netflix, no Facebook, no Brasil, que buscam o engajamento de seus clientes. A Netflix vem crescendo e dominando o seu mercado cada vez mais e é hoje a rede líder de televisão online nos mais de 50 países onde atua. Assim, a identificação de suas estratégias de relacionamento permite um maior entendimento do seu processo comunicacional para engajar seus consumidores. A identificação foi realizada através de uma observação sistemática, utilizando uma categorização específica e uma abordagem qualitativa. Constatou-se que a empresa busca dialogar e facilitar a comunicação com seus seguidores, assim como utilizar a criatividade para incentivar a participação e interação dos mesmos, intensificando as relações e conexões entre empresa e cliente.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaEngajamentoEstratégias de comunicaçãoRelacionamentoFacebookNetflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBalbinot, Valmiria AntoniaSouza, Laís Ribeiro deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016Lais Ribeiro de Souza.pdfPF2016Lais Ribeiro de Souza.pdfMonografia Lais Ribeiro de Souzaapplication/pdf979230http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/1/PF2016Lais%20Ribeiro%20de%20Souza.pdf907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7dMD51riupf/9212017-08-04 16:18:29.687oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-04T19:18:29Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
title Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
spellingShingle Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
Souza, Laís Ribeiro de
Publicidade
Propaganda
Engajamento
Estratégias de comunicação
Relacionamento
Facebook
title_short Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
title_full Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
title_fullStr Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
title_full_unstemmed Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
title_sort Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento
author Souza, Laís Ribeiro de
author_facet Souza, Laís Ribeiro de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Balbinot, Valmiria Antonia
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Laís Ribeiro de
contributor_str_mv Balbinot, Valmiria Antonia
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Engajamento
Estratégias de comunicação
Relacionamento
Facebook
topic Publicidade
Propaganda
Engajamento
Estratégias de comunicação
Relacionamento
Facebook
description Este estudo busca identificar as estratégias de comunicação da Netflix, no Facebook, no Brasil, que buscam o engajamento de seus clientes. A Netflix vem crescendo e dominando o seu mercado cada vez mais e é hoje a rede líder de televisão online nos mais de 50 países onde atua. Assim, a identificação de suas estratégias de relacionamento permite um maior entendimento do seu processo comunicacional para engajar seus consumidores. A identificação foi realizada através de uma observação sistemática, utilizando uma categorização específica e uma abordagem qualitativa. Constatou-se que a empresa busca dialogar e facilitar a comunicação com seus seguidores, assim como utilizar a criatividade para incentivar a participação e interação dos mesmos, intensificando as relações e conexões entre empresa e cliente.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-06-23
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-04T19:18:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-04
2017-08-04T19:18:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Laís Ribeiro de. Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921
identifier_str_mv SOUZA, Laís Ribeiro de. Netflix no Facebook: As estratégias de comunicação digital em busca do engajamento. 2016. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/921
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/921/1/PF2016Lais%20Ribeiro%20de%20Souza.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
907ff558eb5d203eb31d3b510c661c7d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813981671424000