Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmidt, Vitoria Sitta
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1619
Resumo: O objetivo do trabalho foi identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de consumidoras na empresa ALFA, varejista de vestuário em Passo Fundo/RS. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com dezesseis consumidoras da loja ALFA, selecionadas pelo critério de julgamento. As mesmas foram abordadas no período de setembro a outubro de 2018 no ponto de venda. Para a pesquisa foi utilizado um questionário estruturado com perguntas abertas. A análise dos dados se deu por meio de frequência de respostas. Os resultados indicaram que os motivos que levam a comprar na loja ALFA se destacam atendimento e qualidade do produto, seguidos por preço e variedade de produtos. Os atributos levados em conta na decisão de compra do produto foram qualidade do produto, preço e atendimento. Quanto aos fatores culturais destacou-se cultura, nos fatores sociais grupos de referência e família, nos fatores pessoais condições econômicas e personalidade e nos fatores psicológicos percepção e aprendizagem.
id UPF_949ea1df138d463b552dfe42ddbe5f8a
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1619
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2019-03-14T00:22:23Z2019-03-132019-03-14T00:22:23Z2018-12-10SCHMIDT, Vitoria Sitta. Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS. 2018. 42 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1619Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2019-03-14T00:22:23Z No. of bitstreams: 1 PF2018Vitoria Sitta Schmidt.pdf: 249292 bytes, checksum: ad18ae411c45dbffbdc5be564596158f (MD5)Made available in DSpace on 2019-03-14T00:22:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Vitoria Sitta Schmidt.pdf: 249292 bytes, checksum: ad18ae411c45dbffbdc5be564596158f (MD5) Previous issue date: 2018-12-10O objetivo do trabalho foi identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de consumidoras na empresa ALFA, varejista de vestuário em Passo Fundo/RS. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com dezesseis consumidoras da loja ALFA, selecionadas pelo critério de julgamento. As mesmas foram abordadas no período de setembro a outubro de 2018 no ponto de venda. Para a pesquisa foi utilizado um questionário estruturado com perguntas abertas. A análise dos dados se deu por meio de frequência de respostas. Os resultados indicaram que os motivos que levam a comprar na loja ALFA se destacam atendimento e qualidade do produto, seguidos por preço e variedade de produtos. Os atributos levados em conta na decisão de compra do produto foram qualidade do produto, preço e atendimento. Quanto aos fatores culturais destacou-se cultura, nos fatores sociais grupos de referência e família, nos fatores pessoais condições econômicas e personalidade e nos fatores psicológicos percepção e aprendizagem.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingComportamento do consumidorProcesso decisório de compraFatores influenciadores do comportamento de compra do consumidorVarejoFatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisHermes, Lisiane Caroline RodriguesSchmidt, Vitoria Sittainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1619/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2018Vitoria Sitta Schmidt.pdfPF2018Vitoria Sitta Schmidt.pdfMonografia Vitoria Sitta Schmidtapplication/pdf249292http://localhost:8080/bitstream/riupf/1619/1/PF2018Vitoria%20Sitta%20Schmidt.pdfad18ae411c45dbffbdc5be564596158fMD51riupf/16192019-03-13 21:22:23.243oai:localhost:riupf/1619TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102019-03-14T00:22:23Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
title Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
spellingShingle Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
Schmidt, Vitoria Sitta
Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Processo decisório de compra
Fatores influenciadores do comportamento de compra do consumidor
Varejo
title_short Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
title_full Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
title_fullStr Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
title_full_unstemmed Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
title_sort Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS
author Schmidt, Vitoria Sitta
author_facet Schmidt, Vitoria Sitta
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.contributor.author.fl_str_mv Schmidt, Vitoria Sitta
contributor_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Processo decisório de compra
Fatores influenciadores do comportamento de compra do consumidor
Varejo
topic Administração de empresas
Marketing
Comportamento do consumidor
Processo decisório de compra
Fatores influenciadores do comportamento de compra do consumidor
Varejo
description O objetivo do trabalho foi identificar os fatores que influenciam no comportamento de compra de consumidoras na empresa ALFA, varejista de vestuário em Passo Fundo/RS. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com dezesseis consumidoras da loja ALFA, selecionadas pelo critério de julgamento. As mesmas foram abordadas no período de setembro a outubro de 2018 no ponto de venda. Para a pesquisa foi utilizado um questionário estruturado com perguntas abertas. A análise dos dados se deu por meio de frequência de respostas. Os resultados indicaram que os motivos que levam a comprar na loja ALFA se destacam atendimento e qualidade do produto, seguidos por preço e variedade de produtos. Os atributos levados em conta na decisão de compra do produto foram qualidade do produto, preço e atendimento. Quanto aos fatores culturais destacou-se cultura, nos fatores sociais grupos de referência e família, nos fatores pessoais condições econômicas e personalidade e nos fatores psicológicos percepção e aprendizagem.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-12-10
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-03-14T00:22:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-03-13
2019-03-14T00:22:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SCHMIDT, Vitoria Sitta. Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS. 2018. 42 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1619
identifier_str_mv SCHMIDT, Vitoria Sitta. Fatores que influenciam o comportamento de compra de consumidoras em empresa varejista de vestuário em Passo Fundo/RS. 2018. 42 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1619
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1619/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1619/1/PF2018Vitoria%20Sitta%20Schmidt.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
ad18ae411c45dbffbdc5be564596158f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813988360290304