Deserção de clientes: um estudo na SOL Créditos e Seguros
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/993 |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo encontrar os motivos de deserção dos clientes da empresa SOL Créditos e Seguros. Os clientes precisam sentir algo valioso e especial ao ter contato com uma organização. Nesse sentido, faz-se presente o marketing que procura atender, da melhor maneira possível, os clientes, a fim de mantê-los fiéis às marcas, além de atrair novos clientes. É importante entender o que impulsiona a deserção de clientes e tentar reduzir ou eliminar esses fatores. Outra maneira é aumentar as barreiras às trocas, mas as empresas devem tomar cuidado para que o cliente não perceba essas barreiras (LOVELOOK; WIRTZ, 2006). Foi realizado um estudo qualitativo e exploratório na empresa SOL Créditos e Seguros, localizada no Centro, Soledade/RS, sob forma de um estudo de caso. Para a análise, foram utilizados dados primários, coletados através de roteiros de entrevistas aplicados com os clientes que não realizavam negócios com a empresa há mais de 2 anos. Teve como objetivo central, encontrar os motivos de deserção dos clientes da empresa. A partir dos dados levantados, concluiu-se que os principais motivos de deserção foram: a falta de estratégias de fidelidade, a falta de diferenciação da empresa, as ações da concorrência, a demora na liberação do crédito e pelos clientes terem pessoas conhecidas na concorrência. Ainda, foram indicadas possíveis ações a serem desempenhadas pela empresa, visando a reduzir ou eliminar as falhas que ocasionam a deserção dos clientes. |
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2017-08-07T18:07:17Z2017-08-072017-08-07T18:07:17Z2016-12-06SILVA, Arilson dos Santos da. Deserção de clientes: um estudo na SOL Créditos e Seguros. 2016. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/993Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T18:07:17Z No. of bitstreams: 1 SOL2016ARILSON DOS SANTOS DA SILVA.pdf: 325535 bytes, checksum: a2f63a05097c4ca85691fa140747398f (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T18:07:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2016ARILSON DOS SANTOS DA SILVA.pdf: 325535 bytes, checksum: a2f63a05097c4ca85691fa140747398f (MD5) Previous issue date: 2016-12-06Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo encontrar os motivos de deserção dos clientes da empresa SOL Créditos e Seguros. Os clientes precisam sentir algo valioso e especial ao ter contato com uma organização. 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Ainda, foram indicadas possíveis ações a serem desempenhadas pela empresa, visando a reduzir ou eliminar as falhas que ocasionam a deserção dos clientes.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingDeserçãoFidelizaçãoRelacionamentoDeserção de clientes: um estudo na SOL Créditos e Segurosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMeurer, Aline MaraSilva, Arilson dos Santos dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/993/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALSOL2016ARILSON DOS SANTOS DA SILVA.pdfSOL2016ARILSON DOS SANTOS DA SILVA.pdfMonografia Arilson Dos Santos Da Silvaapplication/pdf325535http://localhost:8080/bitstream/riupf/993/1/SOL2016ARILSON%20DOS%20SANTOS%20DA%20SILVA.pdfa2f63a05097c4ca85691fa140747398fMD51riupf/9932017-08-07 15:07:17.778oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T18:07:17Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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