Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1348 |
Resumo: | A presente pesquisa constituiu-se de um estudo que possui como objetivo de Identificar e avaliar os indicadores de atendimento odontológico em clínicas e consultórios de Passo Fundo/RS, definindo indicadores para a escolha de um profissional da odontologia, mensurando o desempenho dos indicadores mais importante para a escolha genérica e avaliando o grau de satisfação com o atendimento odontológico na cidade. Após estudo teórico do assunto e uma pesquisa exploratória para levantamento de indicadores, iniciou-se a coleta de dados por meio de uma pesquisa quantitativa que foi aplicada em pessoas que frequentaram um dentista ou clínica odontológica na cidade de Passo Fundo no último ano. Foram aplicados 400 questionários. Esse documento evidenciou diversos indicadores que levaram para a escolha de um dentista, assim como o que influenciou o paciente na escolha e quais as informações buscadas. Além disso, pode-se mensurar os fatores mais importantes na escolha de um profissional, medindo o grau de expectativa e satisfação do mesmo em relação aos mesmos indicadores. Assim, pode-se verificar que os resultados demonstraram diversos fatores importantes para os profissionais da odontologia que merecem ser analisados com cautela para melhor serem aplicados na gestão de clínicas e consultórios odontológicos. |
id |
UPF_a4f8b743ecf44a485e03ca140a4888c3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1348 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-04-05T00:54:33Z2018-04-062018-04-05T00:54:33Z2017-12-12SANTOS, Guilherme Mondin dos. Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1348Submitted by Juliana Salles (jsalles@upf.br) on 2018-04-05T00:54:33Z No. of bitstreams: 1 PF2017Guilherme Mondin dos Santos.pdf: 514408 bytes, checksum: 70bb287daf3682812e65ad8749488982 (MD5)Made available in DSpace on 2018-04-05T00:54:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Guilherme Mondin dos Santos.pdf: 514408 bytes, checksum: 70bb287daf3682812e65ad8749488982 (MD5) Previous issue date: 2017-12-12A presente pesquisa constituiu-se de um estudo que possui como objetivo de Identificar e avaliar os indicadores de atendimento odontológico em clínicas e consultórios de Passo Fundo/RS, definindo indicadores para a escolha de um profissional da odontologia, mensurando o desempenho dos indicadores mais importante para a escolha genérica e avaliando o grau de satisfação com o atendimento odontológico na cidade. Após estudo teórico do assunto e uma pesquisa exploratória para levantamento de indicadores, iniciou-se a coleta de dados por meio de uma pesquisa quantitativa que foi aplicada em pessoas que frequentaram um dentista ou clínica odontológica na cidade de Passo Fundo no último ano. Foram aplicados 400 questionários. Esse documento evidenciou diversos indicadores que levaram para a escolha de um dentista, assim como o que influenciou o paciente na escolha e quais as informações buscadas. Além disso, pode-se mensurar os fatores mais importantes na escolha de um profissional, medindo o grau de expectativa e satisfação do mesmo em relação aos mesmos indicadores. Assim, pode-se verificar que os resultados demonstraram diversos fatores importantes para os profissionais da odontologia que merecem ser analisados com cautela para melhor serem aplicados na gestão de clínicas e consultórios odontológicos.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministraçãoOdontologiaClínica odontológicaMarketing de serviçosPercepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAntoni, Verner LuisSantos, Guilherme Mondin dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1348/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Guilherme Mondin dos Santos.pdfPF2017Guilherme Mondin dos Santos.pdfMonografia Guilherme Mondin dos Santosapplication/pdf514408http://localhost:8080/bitstream/riupf/1348/1/PF2017Guilherme%20Mondin%20dos%20Santos.pdf70bb287daf3682812e65ad8749488982MD51riupf/13482018-11-20 22:12:34.727oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-11-21T00:12:34Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo |
title |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo |
spellingShingle |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo Santos, Guilherme Mondin dos Administração Odontologia Clínica odontológica Marketing de serviços |
title_short |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo |
title_full |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo |
title_fullStr |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo |
title_full_unstemmed |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo |
title_sort |
Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo |
author |
Santos, Guilherme Mondin dos |
author_facet |
Santos, Guilherme Mondin dos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Antoni, Verner Luis |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Guilherme Mondin dos |
contributor_str_mv |
Antoni, Verner Luis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Odontologia Clínica odontológica Marketing de serviços |
topic |
Administração Odontologia Clínica odontológica Marketing de serviços |
description |
A presente pesquisa constituiu-se de um estudo que possui como objetivo de Identificar e avaliar os indicadores de atendimento odontológico em clínicas e consultórios de Passo Fundo/RS, definindo indicadores para a escolha de um profissional da odontologia, mensurando o desempenho dos indicadores mais importante para a escolha genérica e avaliando o grau de satisfação com o atendimento odontológico na cidade. Após estudo teórico do assunto e uma pesquisa exploratória para levantamento de indicadores, iniciou-se a coleta de dados por meio de uma pesquisa quantitativa que foi aplicada em pessoas que frequentaram um dentista ou clínica odontológica na cidade de Passo Fundo no último ano. Foram aplicados 400 questionários. Esse documento evidenciou diversos indicadores que levaram para a escolha de um dentista, assim como o que influenciou o paciente na escolha e quais as informações buscadas. Além disso, pode-se mensurar os fatores mais importantes na escolha de um profissional, medindo o grau de expectativa e satisfação do mesmo em relação aos mesmos indicadores. Assim, pode-se verificar que os resultados demonstraram diversos fatores importantes para os profissionais da odontologia que merecem ser analisados com cautela para melhor serem aplicados na gestão de clínicas e consultórios odontológicos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-04-05T00:54:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-04-06 2018-04-05T00:54:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Guilherme Mondin dos. Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1348 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Guilherme Mondin dos. Percepção e avaliação de serviços odontológicos em clínicas e consultórios de Passo Fundo. 2017. 54 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1348 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1348/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1348/1/PF2017Guilherme%20Mondin%20dos%20Santos.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 70bb287daf3682812e65ad8749488982 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492617335373824 |