Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Triches, Betina
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Trierveiler, Emile, Ribeiro, Gabriela, Samudio, Isadora Ambrós, Schmitz, Vinícius Bondan
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312
Resumo: O objetivo geral do presente projeto experimental é prestar auxílio para a ONG SOS do Bem através de estratégias de comunicação coesas, atraindo novos voluntários e incentivando um maior fluxo de doações de alimentos. Para atingir esse objetivo, o trabalho foi dividido em seis etapas, dispostas da seguinte maneira: familiarização do grupo com a organização; delimitação do público-alvo; desenvolvimento de um Dia de Ação; planejamento de campanhas publicitárias; criação e produção dos materiais e, por fim, o relatório do projeto experimental. Foram desenvolvidas duas campanhas, sendo uma delas institucional e a outra voltada a arrecadação de alimentos, bem como a criação de uma nova identidade visual para a ONG. Ambas as estratégias empregadas foram criadas a partir de métodos de criação consolidados e validadas com o auxílio de pesquisas junto ao público-alvo. Dessa maneira, os objetivos traçados foram alinhados e produzidos com o intuito de serem efetivos no momento de sua aplicação. Por fim, percebeu-se o impacto positivo e o caráter enriquecedor das atividades desenvolvidas pelo grupo junto à ONG, demonstrando o poder da atividade voluntária na vida de todos os envolvidos neste processo.
id UPF_b6771e6e95173575fdda4e8737c1a901
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/2312
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2022-10-05T20:02:13Z2022-10-052022-10-05T20:02:13Z2022-07-06TRICHES, Betina et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312O objetivo geral do presente projeto experimental é prestar auxílio para a ONG SOS do Bem através de estratégias de comunicação coesas, atraindo novos voluntários e incentivando um maior fluxo de doações de alimentos. Para atingir esse objetivo, o trabalho foi dividido em seis etapas, dispostas da seguinte maneira: familiarização do grupo com a organização; delimitação do público-alvo; desenvolvimento de um Dia de Ação; planejamento de campanhas publicitárias; criação e produção dos materiais e, por fim, o relatório do projeto experimental. Foram desenvolvidas duas campanhas, sendo uma delas institucional e a outra voltada a arrecadação de alimentos, bem como a criação de uma nova identidade visual para a ONG. Ambas as estratégias empregadas foram criadas a partir de métodos de criação consolidados e validadas com o auxílio de pesquisas junto ao público-alvo. Dessa maneira, os objetivos traçados foram alinhados e produzidos com o intuito de serem efetivos no momento de sua aplicação. Por fim, percebeu-se o impacto positivo e o caráter enriquecedor das atividades desenvolvidas pelo grupo junto à ONG, demonstrando o poder da atividade voluntária na vida de todos os envolvidos neste processo.The general objective of this experimental project is to provide assistance to the ONG SOS do Bem through cohesive communication strategies, attracting new volunteers and encouraging a increased flow of food donations. To achieve this objective, the work was divided into six stages, arranged as follows: familiarization of the group with the organization; delimitation of the target audience; development of a Day of Action; planning of advertising campaigns; creation and production of materials and, finally, the project report experimental. Two campaigns were developed, one of them institutional and the other focused on food collection, as well as the creation of a new visual identity for the ONG. Both strategies employed were created from methods of creation consolidated and validated with the help of research with the target audience. In this way, the outlined objectives were aligned and produced with the intention of being effective at the moment of your application. Finally, the positive impact and enriching character of the activities developed by the group with the ONG, demonstrating the power of the activity voluntary in the lives of all those involved in this process.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-10-05T20:02:12Z No. of bitstreams: 1 PE2022BetinaTriches.pdf: 9314970 bytes, checksum: 8eb6774870140b5e07a331d0c736f213 (MD5)Made available in DSpace on 2022-10-05T20:02:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2022BetinaTriches.pdf: 9314970 bytes, checksum: 8eb6774870140b5e07a331d0c736f213 (MD5) Previous issue date: 2022-07-06porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilProjeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do BemCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidadePropagandaProjetoexperimentalVulnerabilidade socialOrganizações não governamentaisSOS do BemProjeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Beminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraGusatti, Ciro EduardoHermes, Lisiane Caroline RodriguesTriches, BetinaTrierveiler, EmileRibeiro, GabrielaSamudio, Isadora AmbrósSchmitz, Vinícius Bondaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2022BetinaTriches.pdfPE2022BetinaTriches.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf9314970http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/1/PE2022BetinaTriches.pdf8eb6774870140b5e07a331d0c736f213MD51riupf/23122022-10-05 19:18:56.617oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-10-05T22:18:56Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
title Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
spellingShingle Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
Triches, Betina
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade
Propaganda
Projetoexperimental
Vulnerabilidade social
Organizações não governamentais
SOS do Bem
title_short Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
title_full Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
title_fullStr Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
title_full_unstemmed Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
title_sort Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
author Triches, Betina
author_facet Triches, Betina
Trierveiler, Emile
Ribeiro, Gabriela
Samudio, Isadora Ambrós
Schmitz, Vinícius Bondan
author_role author
author2 Trierveiler, Emile
Ribeiro, Gabriela
Samudio, Isadora Ambrós
Schmitz, Vinícius Bondan
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Gusatti, Ciro Eduardo
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.contributor.author.fl_str_mv Triches, Betina
Trierveiler, Emile
Ribeiro, Gabriela
Samudio, Isadora Ambrós
Schmitz, Vinícius Bondan
contributor_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
Gusatti, Ciro Eduardo
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade
Propaganda
Projetoexperimental
Vulnerabilidade social
Organizações não governamentais
SOS do Bem
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Projetoexperimental
Vulnerabilidade social
Organizações não governamentais
SOS do Bem
description O objetivo geral do presente projeto experimental é prestar auxílio para a ONG SOS do Bem através de estratégias de comunicação coesas, atraindo novos voluntários e incentivando um maior fluxo de doações de alimentos. Para atingir esse objetivo, o trabalho foi dividido em seis etapas, dispostas da seguinte maneira: familiarização do grupo com a organização; delimitação do público-alvo; desenvolvimento de um Dia de Ação; planejamento de campanhas publicitárias; criação e produção dos materiais e, por fim, o relatório do projeto experimental. Foram desenvolvidas duas campanhas, sendo uma delas institucional e a outra voltada a arrecadação de alimentos, bem como a criação de uma nova identidade visual para a ONG. Ambas as estratégias empregadas foram criadas a partir de métodos de criação consolidados e validadas com o auxílio de pesquisas junto ao público-alvo. Dessa maneira, os objetivos traçados foram alinhados e produzidos com o intuito de serem efetivos no momento de sua aplicação. Por fim, percebeu-se o impacto positivo e o caráter enriquecedor das atividades desenvolvidas pelo grupo junto à ONG, demonstrando o poder da atividade voluntária na vida de todos os envolvidos neste processo.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-05T20:02:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-05
2022-10-05T20:02:13Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-07-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TRICHES, Betina et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312
identifier_str_mv TRICHES, Betina et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/1/PE2022BetinaTriches.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
8eb6774870140b5e07a331d0c736f213
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492626375147520