Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312 |
Resumo: | O objetivo geral do presente projeto experimental é prestar auxílio para a ONG SOS do Bem através de estratégias de comunicação coesas, atraindo novos voluntários e incentivando um maior fluxo de doações de alimentos. Para atingir esse objetivo, o trabalho foi dividido em seis etapas, dispostas da seguinte maneira: familiarização do grupo com a organização; delimitação do público-alvo; desenvolvimento de um Dia de Ação; planejamento de campanhas publicitárias; criação e produção dos materiais e, por fim, o relatório do projeto experimental. Foram desenvolvidas duas campanhas, sendo uma delas institucional e a outra voltada a arrecadação de alimentos, bem como a criação de uma nova identidade visual para a ONG. Ambas as estratégias empregadas foram criadas a partir de métodos de criação consolidados e validadas com o auxílio de pesquisas junto ao público-alvo. Dessa maneira, os objetivos traçados foram alinhados e produzidos com o intuito de serem efetivos no momento de sua aplicação. Por fim, percebeu-se o impacto positivo e o caráter enriquecedor das atividades desenvolvidas pelo grupo junto à ONG, demonstrando o poder da atividade voluntária na vida de todos os envolvidos neste processo. |
id |
UPF_b6771e6e95173575fdda4e8737c1a901 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2312 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2022-10-05T20:02:13Z2022-10-052022-10-05T20:02:13Z2022-07-06TRICHES, Betina et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312O objetivo geral do presente projeto experimental é prestar auxílio para a ONG SOS do Bem através de estratégias de comunicação coesas, atraindo novos voluntários e incentivando um maior fluxo de doações de alimentos. Para atingir esse objetivo, o trabalho foi dividido em seis etapas, dispostas da seguinte maneira: familiarização do grupo com a organização; delimitação do público-alvo; desenvolvimento de um Dia de Ação; planejamento de campanhas publicitárias; criação e produção dos materiais e, por fim, o relatório do projeto experimental. Foram desenvolvidas duas campanhas, sendo uma delas institucional e a outra voltada a arrecadação de alimentos, bem como a criação de uma nova identidade visual para a ONG. Ambas as estratégias empregadas foram criadas a partir de métodos de criação consolidados e validadas com o auxílio de pesquisas junto ao público-alvo. Dessa maneira, os objetivos traçados foram alinhados e produzidos com o intuito de serem efetivos no momento de sua aplicação. Por fim, percebeu-se o impacto positivo e o caráter enriquecedor das atividades desenvolvidas pelo grupo junto à ONG, demonstrando o poder da atividade voluntária na vida de todos os envolvidos neste processo.The general objective of this experimental project is to provide assistance to the ONG SOS do Bem through cohesive communication strategies, attracting new volunteers and encouraging a increased flow of food donations. To achieve this objective, the work was divided into six stages, arranged as follows: familiarization of the group with the organization; delimitation of the target audience; development of a Day of Action; planning of advertising campaigns; creation and production of materials and, finally, the project report experimental. Two campaigns were developed, one of them institutional and the other focused on food collection, as well as the creation of a new visual identity for the ONG. Both strategies employed were created from methods of creation consolidated and validated with the help of research with the target audience. In this way, the outlined objectives were aligned and produced with the intention of being effective at the moment of your application. Finally, the positive impact and enriching character of the activities developed by the group with the ONG, demonstrating the power of the activity voluntary in the lives of all those involved in this process.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-10-05T20:02:12Z No. of bitstreams: 1 PE2022BetinaTriches.pdf: 9314970 bytes, checksum: 8eb6774870140b5e07a331d0c736f213 (MD5)Made available in DSpace on 2022-10-05T20:02:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2022BetinaTriches.pdf: 9314970 bytes, checksum: 8eb6774870140b5e07a331d0c736f213 (MD5) Previous issue date: 2022-07-06porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilProjeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do BemCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidadePropagandaProjetoexperimentalVulnerabilidade socialOrganizações não governamentaisSOS do BemProjeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Beminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraGusatti, Ciro EduardoHermes, Lisiane Caroline RodriguesTriches, BetinaTrierveiler, EmileRibeiro, GabrielaSamudio, Isadora AmbrósSchmitz, Vinícius Bondaninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2022BetinaTriches.pdfPE2022BetinaTriches.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf9314970http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/1/PE2022BetinaTriches.pdf8eb6774870140b5e07a331d0c736f213MD51riupf/23122022-10-05 19:18:56.617oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-10-05T22:18:56Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
title |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
spellingShingle |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem Triches, Betina CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Projetoexperimental Vulnerabilidade social Organizações não governamentais SOS do Bem |
title_short |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
title_full |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
title_fullStr |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
title_full_unstemmed |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
title_sort |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
author |
Triches, Betina |
author_facet |
Triches, Betina Trierveiler, Emile Ribeiro, Gabriela Samudio, Isadora Ambrós Schmitz, Vinícius Bondan |
author_role |
author |
author2 |
Trierveiler, Emile Ribeiro, Gabriela Samudio, Isadora Ambrós Schmitz, Vinícius Bondan |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara Gusatti, Ciro Eduardo Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Triches, Betina Trierveiler, Emile Ribeiro, Gabriela Samudio, Isadora Ambrós Schmitz, Vinícius Bondan |
contributor_str_mv |
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara Gusatti, Ciro Eduardo Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Projetoexperimental Vulnerabilidade social Organizações não governamentais SOS do Bem |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Projetoexperimental Vulnerabilidade social Organizações não governamentais SOS do Bem |
description |
O objetivo geral do presente projeto experimental é prestar auxílio para a ONG SOS do Bem através de estratégias de comunicação coesas, atraindo novos voluntários e incentivando um maior fluxo de doações de alimentos. Para atingir esse objetivo, o trabalho foi dividido em seis etapas, dispostas da seguinte maneira: familiarização do grupo com a organização; delimitação do público-alvo; desenvolvimento de um Dia de Ação; planejamento de campanhas publicitárias; criação e produção dos materiais e, por fim, o relatório do projeto experimental. Foram desenvolvidas duas campanhas, sendo uma delas institucional e a outra voltada a arrecadação de alimentos, bem como a criação de uma nova identidade visual para a ONG. Ambas as estratégias empregadas foram criadas a partir de métodos de criação consolidados e validadas com o auxílio de pesquisas junto ao público-alvo. Dessa maneira, os objetivos traçados foram alinhados e produzidos com o intuito de serem efetivos no momento de sua aplicação. Por fim, percebeu-se o impacto positivo e o caráter enriquecedor das atividades desenvolvidas pelo grupo junto à ONG, demonstrando o poder da atividade voluntária na vida de todos os envolvidos neste processo. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-05T20:02:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-10-05 2022-10-05T20:02:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-07-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TRICHES, Betina et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312 |
identifier_str_mv |
TRICHES, Betina et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2312 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto experimental de publicidade e propaganda – ONG SOS do Bem |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2312/1/PE2022BetinaTriches.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 8eb6774870140b5e07a331d0c736f213 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492626375147520 |