A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Favretto, Fabricio Maschio
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1907
Resumo: Pabllo Vittar conta hoje com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A dragqueen desenvolveu nesse período de sua carreira uma familiaridade com seus seguidores, criando conteúdos diários nos stories do Instagram e mesclando suas ações de divulgação desenvolvendo uma ponte até as plataformas de streaming. Dentre elas, o Spotify, líder deste mercado. A evolução dessas plataformas mudou os modos de consumir conteúdo. O que antes era comprado em CD’s e arquivos mp3, hoje, são acessados de forma on demand, sem necessidade de baixar ou comprar arquivos. Pabllo lançou em 2016 sua primeira música na plataforma e, até a escrita da presente monografia, a artista possui em seu catálogo três álbuns de estúdio e dois álbuns de remixes. A primeira parte de seu último lançamento, 111, é o tema abordado no projeto. Neste contexto o objetivo desta monografia é o de identificar relações entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a sua audiência no Spotify durante o período de promoção da primeira parte do álbum 111. Trata-se de um estudo à luz do marketing digital e omnicanal, a partir de Kotler, no contexto da cultura da convergência e da conexão, a partir de Jenkins.
id UPF_b81163a8a1aba4afe912826f50c9f978
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1907
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2021-01-18T17:47:31Z2021-01-182021-01-18T17:47:31Z2020-06-24FAVRETTO, Fabricio Maschio. A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade. 2020. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1907Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-18T17:47:31Z No. of bitstreams: 1 PF2020Fabricio Maschio Favretto.pdf: 8402672 bytes, checksum: 863b2b1e91ca8d456417be12d93a344a (MD5)Made available in DSpace on 2021-01-18T17:47:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Fabricio Maschio Favretto.pdf: 8402672 bytes, checksum: 863b2b1e91ca8d456417be12d93a344a (MD5) Previous issue date: 2020-06-24Pabllo Vittar conta hoje com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A dragqueen desenvolveu nesse período de sua carreira uma familiaridade com seus seguidores, criando conteúdos diários nos stories do Instagram e mesclando suas ações de divulgação desenvolvendo uma ponte até as plataformas de streaming. Dentre elas, o Spotify, líder deste mercado. A evolução dessas plataformas mudou os modos de consumir conteúdo. O que antes era comprado em CD’s e arquivos mp3, hoje, são acessados de forma on demand, sem necessidade de baixar ou comprar arquivos. Pabllo lançou em 2016 sua primeira música na plataforma e, até a escrita da presente monografia, a artista possui em seu catálogo três álbuns de estúdio e dois álbuns de remixes. A primeira parte de seu último lançamento, 111, é o tema abordado no projeto. Neste contexto o objetivo desta monografia é o de identificar relações entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a sua audiência no Spotify durante o período de promoção da primeira parte do álbum 111. Trata-se de um estudo à luz do marketing digital e omnicanal, a partir de Kotler, no contexto da cultura da convergência e da conexão, a partir de Jenkins.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaMarketing digitalCultura da convergênciaCultura da conexãoMídias sociaisPabllo VittarA relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraFavretto, Fabricio Maschioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1907/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2020Fabricio Maschio Favretto.pdfPF2020Fabricio Maschio Favretto.pdfMonografia Fabricio Maschio Favrettoapplication/pdf8402672http://localhost:8080/bitstream/riupf/1907/1/PF2020Fabricio%20Maschio%20Favretto.pdf863b2b1e91ca8d456417be12d93a344aMD51riupf/19072021-01-18 15:47:31.898oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-01-18T17:47:31Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
title A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
spellingShingle A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
Favretto, Fabricio Maschio
Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Cultura da convergência
Cultura da conexão
Mídias sociais
Pabllo Vittar
title_short A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
title_full A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
title_fullStr A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
title_full_unstemmed A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
title_sort A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade
author Favretto, Fabricio Maschio
author_facet Favretto, Fabricio Maschio
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Favretto, Fabricio Maschio
contributor_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Cultura da convergência
Cultura da conexão
Mídias sociais
Pabllo Vittar
topic Publicidade
Propaganda
Marketing digital
Cultura da convergência
Cultura da conexão
Mídias sociais
Pabllo Vittar
description Pabllo Vittar conta hoje com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram e mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A dragqueen desenvolveu nesse período de sua carreira uma familiaridade com seus seguidores, criando conteúdos diários nos stories do Instagram e mesclando suas ações de divulgação desenvolvendo uma ponte até as plataformas de streaming. Dentre elas, o Spotify, líder deste mercado. A evolução dessas plataformas mudou os modos de consumir conteúdo. O que antes era comprado em CD’s e arquivos mp3, hoje, são acessados de forma on demand, sem necessidade de baixar ou comprar arquivos. Pabllo lançou em 2016 sua primeira música na plataforma e, até a escrita da presente monografia, a artista possui em seu catálogo três álbuns de estúdio e dois álbuns de remixes. A primeira parte de seu último lançamento, 111, é o tema abordado no projeto. Neste contexto o objetivo desta monografia é o de identificar relações entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a sua audiência no Spotify durante o período de promoção da primeira parte do álbum 111. Trata-se de um estudo à luz do marketing digital e omnicanal, a partir de Kotler, no contexto da cultura da convergência e da conexão, a partir de Jenkins.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-06-24
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-01-18T17:47:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-01-18
2021-01-18T17:47:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FAVRETTO, Fabricio Maschio. A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade. 2020. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1907
identifier_str_mv FAVRETTO, Fabricio Maschio. A relação entre a comunicação de Pabllo Vittar no Instagram e a audiência no Spotify como indicador de efetividade. 2020. 67 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1907
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1907/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1907/1/PF2020Fabricio%20Maschio%20Favretto.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
863b2b1e91ca8d456417be12d93a344a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492622669479936