Tamagotchi Digital: frequência e outras características das publicações de Influencers de marketing digital
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2310 |
Resumo: | A presente pesquisa tem como objetivo a descrição da frequência e outras características das publicações de influencers de marketing digital no Instagram, por isso é utilizada a analogia com o brinquedo Tamagotchi no título, sendo esse, um videogame manual, onde o personagem dependia da atenção diária do dono, do contrário, ele morria. Para isso, o método de pesquisa se deu por meio de pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. Nesse sentido foram revisitados o conceito de publicidade e propaganda, bem como, o seu desenvolvimento na era digital e as adaptações do plano de mídia a esse cenário. Para a análise de conteúdo foram coletadas 271 publicações de três perfis de influencers que tratam sobre assuntos derivados do marketing digital, sendo eles: Paulo Cuenca, Hyeser Souza e Lívia Brasil. Durante uma semana dados como a data, o horário, quantidade de curtidas e comentários, a ferramenta e os recursos de linguagem utilizados, foram coletados de todas as publicações realizadas pelos influenciadores. Ao fim do estudo, a análise conclui a importância da alta frequência de conteúdos no Instagram na ferramenta Stories, cenário que não se mantém nas ferramentas de Feed, Carrossel, Reels e IGTV. Além disso, o uso de textos e interações no Stories provaram-se fundamentais para o estabelecimento de laços fortes entre emissor e receptor na comunicação através do Instagram. |
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2022-09-13T17:41:58Z2022-09-132022-09-13T17:41:58Z2022-06-27CAVALHEIRO, Vitória Lombardi. Tamagotchi Digital: frequência e outras características das publicações de Influencers de marketing digital. 2022. 51 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2310Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-13T17:41:58Z No. of bitstreams: 1 PF2022VitóriaLombardiCavalheiro.pdf: 3172770 bytes, checksum: 403e16eaa76bff812f3cdce452b75ea5 (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-13T17:41:58Z (GMT). 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Durante uma semana dados como a data, o horário, quantidade de curtidas e comentários, a ferramenta e os recursos de linguagem utilizados, foram coletados de todas as publicações realizadas pelos influenciadores. Ao fim do estudo, a análise conclui a importância da alta frequência de conteúdos no Instagram na ferramenta Stories, cenário que não se mantém nas ferramentas de Feed, Carrossel, Reels e IGTV. Além disso, o uso de textos e interações no Stories provaram-se fundamentais para o estabelecimento de laços fortes entre emissor e receptor na comunicação através do Instagram.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidade e PropagandaInstagramInfluencerFrequênciaPublicaçãoRedes sociaisPublicidadeTamagotchi Digital: frequência e outras características das publicações de Influencers de marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraCavalheiro, Vitória Lombardiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2310/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2022VitóriaLombardiCavalheiro.pdfPF2022VitóriaLombardiCavalheiro.pdfMonografia Vitória Lombardi Cavalheiroapplication/pdf3172770http://localhost:8080/bitstream/riupf/2310/1/PF2022Vit%c3%b3riaLombardiCavalheiro.pdf403e16eaa76bff812f3cdce452b75ea5MD51riupf/23102022-09-13 14:41:58.673oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-09-13T17:41:58Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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A presente pesquisa tem como objetivo a descrição da frequência e outras características das publicações de influencers de marketing digital no Instagram, por isso é utilizada a analogia com o brinquedo Tamagotchi no título, sendo esse, um videogame manual, onde o personagem dependia da atenção diária do dono, do contrário, ele morria. Para isso, o método de pesquisa se deu por meio de pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo. Nesse sentido foram revisitados o conceito de publicidade e propaganda, bem como, o seu desenvolvimento na era digital e as adaptações do plano de mídia a esse cenário. Para a análise de conteúdo foram coletadas 271 publicações de três perfis de influencers que tratam sobre assuntos derivados do marketing digital, sendo eles: Paulo Cuenca, Hyeser Souza e Lívia Brasil. Durante uma semana dados como a data, o horário, quantidade de curtidas e comentários, a ferramenta e os recursos de linguagem utilizados, foram coletados de todas as publicações realizadas pelos influenciadores. Ao fim do estudo, a análise conclui a importância da alta frequência de conteúdos no Instagram na ferramenta Stories, cenário que não se mantém nas ferramentas de Feed, Carrossel, Reels e IGTV. Além disso, o uso de textos e interações no Stories provaram-se fundamentais para o estabelecimento de laços fortes entre emissor e receptor na comunicação através do Instagram. |
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