Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dantas, Natallya Silva
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532
Resumo: O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise crítica sobre a evolução, eficácia e influência do marketing digital por meio da ferramenta Instagram, com relação aos respectivos seguidores. A metodologia do estudo em questão é qualitativa, tratando-se de uma análise realizada na página do “@escanteio10”, que por sua vez, é especializada em conteúdos esportivos. Como resultado o estudo revela que o marketing digital por meio do Instagram, tem promovido resultados muito eficazes e positivos para as empresas que buscam o mesmo. Além disso, o marketing influenciador ou digital tem sido um grande aliado das organizações que buscam criar fortes laços com seus consumidores, bem como revela que o Instagram tem sido uma excelente plataforma para os criadores de conteúdo, que exercem a influência. Por fim o estudo conclui que o @escanteio10 tem um bom relacionamento de confiança e influência sob seus seguidores, pela responsabilidade das publicações e parcerias que são divulgados pelo criador de conteúdo. Observa-se também que a plataforma Instagram detêm muitas ferramentas e atualizações que facilitam o processo dos criadores de conteúdo que promovem o marketing de influência.
id UFRN_dfc363fb6215fdbd98df909506836e7d
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43532
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Dantas, Natallya SilvaBrito, Max Leandro de AraújoPereira, Marcelo Henrique NevesAraújo, Maria Valéria Pereira deBritto, Max Leandro de Araújo2020-05-05T19:17:24Z2021-10-06T11:41:51Z2020-05-05T19:17:24Z2021-10-06T11:41:51Z2020-03-0620160115300DANTAS, Natallya Silva. Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise crítica sobre a evolução, eficácia e influência do marketing digital por meio da ferramenta Instagram, com relação aos respectivos seguidores. A metodologia do estudo em questão é qualitativa, tratando-se de uma análise realizada na página do “@escanteio10”, que por sua vez, é especializada em conteúdos esportivos. Como resultado o estudo revela que o marketing digital por meio do Instagram, tem promovido resultados muito eficazes e positivos para as empresas que buscam o mesmo. Além disso, o marketing influenciador ou digital tem sido um grande aliado das organizações que buscam criar fortes laços com seus consumidores, bem como revela que o Instagram tem sido uma excelente plataforma para os criadores de conteúdo, que exercem a influência. Por fim o estudo conclui que o @escanteio10 tem um bom relacionamento de confiança e influência sob seus seguidores, pela responsabilidade das publicações e parcerias que são divulgados pelo criador de conteúdo. Observa-se também que a plataforma Instagram detêm muitas ferramentas e atualizações que facilitam o processo dos criadores de conteúdo que promovem o marketing de influência.This article aims to conduct a critical analysis of the evolution, effectiveness and influence of digital marketing through the Instagram tool, with respect to the respective followers. The methodology of the study in question is qualitative, being an analysis carried out on the page of "@escanteio10", which in turn, is specialized in sports content. As a result, the study reveals that digital marketing through Instagram has been promoting very effective and positive results for companies that seek the same. In addition, influential or digital marketing has been a great ally of organizations that seek to create strong ties with their consumers, as well as revealing that Instagram has been an excellent platform for content creators, who exercise influence. Finally, the study concludes that @ escanteio10 has a good relationship of trust and influence over its followers, for the responsibility of the publications and partnerships that are disclosed by the content creator. It is also observed that the Instagram platform has many tools and updates that facilitate the process of content creators that promote influence marketing.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilGraduação em AdministraçãoAttribution 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingMarketingInstagramInstagramInfluênciaInfluenceMarketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdfapplication/pdf313043https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/1/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf7ed2f28c8c2c253a7f7ba76c9630013cMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream914https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/2/license_rdf4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbefMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTMarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf.txtExtracted texttext/plain35302https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/4/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf.txt9988a5912b5e53a85046060203f63427MD54123456789/435322023-08-25 13:15:31.275oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-25T16:15:31Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
title Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
spellingShingle Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
Dantas, Natallya Silva
Marketing
Marketing
Instagram
Instagram
Influência
Influence
title_short Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
title_full Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
title_fullStr Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
title_full_unstemmed Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
title_sort Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
author Dantas, Natallya Silva
author_facet Dantas, Natallya Silva
author_role author
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv Brito, Max Leandro de Araújo
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv Pereira, Marcelo Henrique Neves
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv Araújo, Maria Valéria Pereira de
dc.contributor.author.fl_str_mv Dantas, Natallya Silva
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Britto, Max Leandro de Araújo
contributor_str_mv Britto, Max Leandro de Araújo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing
Instagram
Instagram
Influência
Influence
topic Marketing
Marketing
Instagram
Instagram
Influência
Influence
description O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise crítica sobre a evolução, eficácia e influência do marketing digital por meio da ferramenta Instagram, com relação aos respectivos seguidores. A metodologia do estudo em questão é qualitativa, tratando-se de uma análise realizada na página do “@escanteio10”, que por sua vez, é especializada em conteúdos esportivos. Como resultado o estudo revela que o marketing digital por meio do Instagram, tem promovido resultados muito eficazes e positivos para as empresas que buscam o mesmo. Além disso, o marketing influenciador ou digital tem sido um grande aliado das organizações que buscam criar fortes laços com seus consumidores, bem como revela que o Instagram tem sido uma excelente plataforma para os criadores de conteúdo, que exercem a influência. Por fim o estudo conclui que o @escanteio10 tem um bom relacionamento de confiança e influência sob seus seguidores, pela responsabilidade das publicações e parcerias que são divulgados pelo criador de conteúdo. Observa-se também que a plataforma Instagram detêm muitas ferramentas e atualizações que facilitam o processo dos criadores de conteúdo que promovem o marketing de influência.
publishDate 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-05-05T19:17:24Z
2021-10-06T11:41:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-05-05T19:17:24Z
2021-10-06T11:41:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-03-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 20160115300
dc.identifier.citation.fl_str_mv DANTAS, Natallya Silva. Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532
identifier_str_mv 20160115300
DANTAS, Natallya Silva. Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2020.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Graduação em Administração
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/1/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/2/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/3/license.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/4/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 7ed2f28c8c2c253a7f7ba76c9630013c
4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbef
7278bab9c5c886812fa7d225dc807888
9988a5912b5e53a85046060203f63427
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832892552937472