Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise crítica sobre a evolução, eficácia e influência do marketing digital por meio da ferramenta Instagram, com relação aos respectivos seguidores. A metodologia do estudo em questão é qualitativa, tratando-se de uma análise realizada na página do “@escanteio10”, que por sua vez, é especializada em conteúdos esportivos. Como resultado o estudo revela que o marketing digital por meio do Instagram, tem promovido resultados muito eficazes e positivos para as empresas que buscam o mesmo. Além disso, o marketing influenciador ou digital tem sido um grande aliado das organizações que buscam criar fortes laços com seus consumidores, bem como revela que o Instagram tem sido uma excelente plataforma para os criadores de conteúdo, que exercem a influência. Por fim o estudo conclui que o @escanteio10 tem um bom relacionamento de confiança e influência sob seus seguidores, pela responsabilidade das publicações e parcerias que são divulgados pelo criador de conteúdo. Observa-se também que a plataforma Instagram detêm muitas ferramentas e atualizações que facilitam o processo dos criadores de conteúdo que promovem o marketing de influência. |
id |
UFRN_dfc363fb6215fdbd98df909506836e7d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/43532 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Dantas, Natallya SilvaBrito, Max Leandro de AraújoPereira, Marcelo Henrique NevesAraújo, Maria Valéria Pereira deBritto, Max Leandro de Araújo2020-05-05T19:17:24Z2021-10-06T11:41:51Z2020-05-05T19:17:24Z2021-10-06T11:41:51Z2020-03-0620160115300DANTAS, Natallya Silva. Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2020.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise crítica sobre a evolução, eficácia e influência do marketing digital por meio da ferramenta Instagram, com relação aos respectivos seguidores. A metodologia do estudo em questão é qualitativa, tratando-se de uma análise realizada na página do “@escanteio10”, que por sua vez, é especializada em conteúdos esportivos. Como resultado o estudo revela que o marketing digital por meio do Instagram, tem promovido resultados muito eficazes e positivos para as empresas que buscam o mesmo. Além disso, o marketing influenciador ou digital tem sido um grande aliado das organizações que buscam criar fortes laços com seus consumidores, bem como revela que o Instagram tem sido uma excelente plataforma para os criadores de conteúdo, que exercem a influência. Por fim o estudo conclui que o @escanteio10 tem um bom relacionamento de confiança e influência sob seus seguidores, pela responsabilidade das publicações e parcerias que são divulgados pelo criador de conteúdo. Observa-se também que a plataforma Instagram detêm muitas ferramentas e atualizações que facilitam o processo dos criadores de conteúdo que promovem o marketing de influência.This article aims to conduct a critical analysis of the evolution, effectiveness and influence of digital marketing through the Instagram tool, with respect to the respective followers. The methodology of the study in question is qualitative, being an analysis carried out on the page of "@escanteio10", which in turn, is specialized in sports content. As a result, the study reveals that digital marketing through Instagram has been promoting very effective and positive results for companies that seek the same. In addition, influential or digital marketing has been a great ally of organizations that seek to create strong ties with their consumers, as well as revealing that Instagram has been an excellent platform for content creators, who exercise influence. Finally, the study concludes that @ escanteio10 has a good relationship of trust and influence over its followers, for the responsibility of the publications and partnerships that are disclosed by the content creator. It is also observed that the Instagram platform has many tools and updates that facilitate the process of content creators that promote influence marketing.Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilGraduação em AdministraçãoAttribution 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessMarketingMarketingInstagramInstagramInfluênciaInfluenceMarketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNORIGINALMarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdfapplication/pdf313043https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/1/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf7ed2f28c8c2c253a7f7ba76c9630013cMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream914https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/2/license_rdf4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbefMD52LICENSElicense.txttext/plain714https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/3/license.txt7278bab9c5c886812fa7d225dc807888MD53TEXTMarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf.txtExtracted texttext/plain35302https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/4/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf.txt9988a5912b5e53a85046060203f63427MD54123456789/435322023-08-25 13:15:31.275oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-08-25T16:15:31Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. |
title |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. |
spellingShingle |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. Dantas, Natallya Silva Marketing Marketing Influência Influence |
title_short |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. |
title_full |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. |
title_fullStr |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. |
title_full_unstemmed |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. |
title_sort |
Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. |
author |
Dantas, Natallya Silva |
author_facet |
Dantas, Natallya Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.referees1.none.fl_str_mv |
Brito, Max Leandro de Araújo |
dc.contributor.referees2.none.fl_str_mv |
Pereira, Marcelo Henrique Neves |
dc.contributor.referees3.none.fl_str_mv |
Araújo, Maria Valéria Pereira de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dantas, Natallya Silva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Britto, Max Leandro de Araújo |
contributor_str_mv |
Britto, Max Leandro de Araújo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing Influência Influence |
topic |
Marketing Marketing Influência Influence |
description |
O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise crítica sobre a evolução, eficácia e influência do marketing digital por meio da ferramenta Instagram, com relação aos respectivos seguidores. A metodologia do estudo em questão é qualitativa, tratando-se de uma análise realizada na página do “@escanteio10”, que por sua vez, é especializada em conteúdos esportivos. Como resultado o estudo revela que o marketing digital por meio do Instagram, tem promovido resultados muito eficazes e positivos para as empresas que buscam o mesmo. Além disso, o marketing influenciador ou digital tem sido um grande aliado das organizações que buscam criar fortes laços com seus consumidores, bem como revela que o Instagram tem sido uma excelente plataforma para os criadores de conteúdo, que exercem a influência. Por fim o estudo conclui que o @escanteio10 tem um bom relacionamento de confiança e influência sob seus seguidores, pela responsabilidade das publicações e parcerias que são divulgados pelo criador de conteúdo. Observa-se também que a plataforma Instagram detêm muitas ferramentas e atualizações que facilitam o processo dos criadores de conteúdo que promovem o marketing de influência. |
publishDate |
2020 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-05-05T19:17:24Z 2021-10-06T11:41:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-05-05T19:17:24Z 2021-10-06T11:41:51Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-03-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
20160115300 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
DANTAS, Natallya Silva. Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532 |
identifier_str_mv |
20160115300 DANTAS, Natallya Silva. Marketing digital através da ferramenta Instagram: uma análise crítica. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2020. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/43532 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Graduação em Administração |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/1/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/2/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/3/license.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/43532/4/MarketingDigitalFerramenta_Dantas_2020.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7ed2f28c8c2c253a7f7ba76c9630013c 4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbef 7278bab9c5c886812fa7d225dc807888 9988a5912b5e53a85046060203f63427 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832892552937472 |