A influência do Instagram sobre a Geração Z na compra de produtos verdes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1795 |
Resumo: | O presente trabalho teve como principal objetivo analisar qual é a influência que o Instagram tem sobre os jovens da Geração Z, e a partir disso descrever quem são os consumidores nascidos entre 1995 e 2010; também analisar o comportamento dos jovens no ambiente digital, quando estão conectados às suas redes sociais e suas influências dentro dela; avaliar também a relação da geração investigada na presente pesquisa com produtos verdes. Para isso adotou-se como metodologia inicial uma pesquisa bibliográfica acerca da temática e, na sequência, a fim de buscar maior familiaridade com o problema, um estudo exploratório de abordagem qualitativa, com jovens estudantes integrantes da Geração Z, usuários do Instagram e consumidores de produtos verdes. Os resultados constatados foram que as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas para incentivar o consumo são efetivas. Os jovens da Geração Z assistem os anúncios de digitais influencers e pelas marcas, se interessam pelo produto e chegam a efetuar a compra. Esse processo ocorre conscientemente, quando questionados os mesmos souberam citar quais produtos anunciados foram adquiridos na sequência. A pesquisa também constatou que o público em questão pode ser caracterizado como satisfeito, reflexivo, responsável, entusiasmado, maduro. Suas compras costumam refletir seus gostos e optam por produtos duráveis e funcionais. |
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Os resultados constatados foram que as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas para incentivar o consumo são efetivas. Os jovens da Geração Z assistem os anúncios de digitais influencers e pelas marcas, se interessam pelo produto e chegam a efetuar a compra. Esse processo ocorre conscientemente, quando questionados os mesmos souberam citar quais produtos anunciados foram adquiridos na sequência. A pesquisa também constatou que o público em questão pode ser caracterizado como satisfeito, reflexivo, responsável, entusiasmado, maduro. Suas compras costumam refletir seus gostos e optam por produtos duráveis e funcionais.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACComportamento do consumidorGeraçõesInternet e produtos verdesA influência do Instagram sobre a Geração Z na compra de produtos verdesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisMedeiros, Janine Fleith dePagliarini, Bruna Dillinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1795/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2019BrunaDillPagliari.pdfPF2019BrunaDillPagliari.pdfMonografia Bruna Dill Pagliariniapplication/pdf2213831http://localhost:8080/bitstream/riupf/1795/1/PF2019BrunaDillPagliari.pdf80104d360c3749d580a69169dec2669eMD51riupf/17952020-02-10 17:56:12.907oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102020-02-10T19:56:12Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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O presente trabalho teve como principal objetivo analisar qual é a influência que o Instagram tem sobre os jovens da Geração Z, e a partir disso descrever quem são os consumidores nascidos entre 1995 e 2010; também analisar o comportamento dos jovens no ambiente digital, quando estão conectados às suas redes sociais e suas influências dentro dela; avaliar também a relação da geração investigada na presente pesquisa com produtos verdes. Para isso adotou-se como metodologia inicial uma pesquisa bibliográfica acerca da temática e, na sequência, a fim de buscar maior familiaridade com o problema, um estudo exploratório de abordagem qualitativa, com jovens estudantes integrantes da Geração Z, usuários do Instagram e consumidores de produtos verdes. Os resultados constatados foram que as estratégias de comunicação utilizadas pelas empresas para incentivar o consumo são efetivas. Os jovens da Geração Z assistem os anúncios de digitais influencers e pelas marcas, se interessam pelo produto e chegam a efetuar a compra. Esse processo ocorre conscientemente, quando questionados os mesmos souberam citar quais produtos anunciados foram adquiridos na sequência. A pesquisa também constatou que o público em questão pode ser caracterizado como satisfeito, reflexivo, responsável, entusiasmado, maduro. Suas compras costumam refletir seus gostos e optam por produtos duráveis e funcionais. |
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