Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marobin, Rafaela Mortari
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1287
Resumo: Com a pluralidade e constante aumento do número de empresas do ramo veterinário, é um grande desafio destacar-se em meio à diversas opções. Em meio a isto, a implementação de um planejamento torna-se um diferencial. Para atingir o público da marca de maneira assertiva é determinante a realização de um planejamento de comunicação integrada, pois este auxilia na comunicação adequada com o público desejado através dos meios corretos. No presente momento a empresa Affetto Clínica Veterinária e Pet Shop está em processo de lançamento de seu negócio. Este trabalho visa realizar um planejamento de comunicação integrada para a empresa que está situada na cidade de Veranópolis/RS. Ao realizar uma análise e caracterização de planos já existentes, foi possível realizar um diagnóstico de comunicação específico para a empresa, além de determinar os itens essenciais para a realização de um plano de comunicação para a mesma. Este trabalho se propôs a realizar o plano através de revisão bibliográfica e conceituação de termos como “planejamento de marketing”, “planejamento de comunicação” e “mix de comunicação”, além de realizar uma abordagem sobre a marca estudada. Foi utilizado o método qualitativo, através de pesquisa exploratória, realizado através de duas principais etapas: pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Por fim, após expor as metodologias do estudo, foi possível realizar uma proposta de plano de comunicação integrada de maneira eficaz que será efetivado para a empresa em questão.
id UPF_d9e42b158f495ec851662e6d0d67e19f
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1287
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-01-11T00:50:15Z2018-01-122018-01-11T00:50:15Z2017-11-29MAROBIN, Rafaela Mortari. Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop. 2017. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1287Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-11T00:50:15Z No. of bitstreams: 1 PF2017Rafaela Mortari Marobin.pdf: 724791 bytes, checksum: 982b26dc34f761ded3b1d5a8cef8abf1 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-11T00:50:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Rafaela Mortari Marobin.pdf: 724791 bytes, checksum: 982b26dc34f761ded3b1d5a8cef8abf1 (MD5) Previous issue date: 2017-11-29Com a pluralidade e constante aumento do número de empresas do ramo veterinário, é um grande desafio destacar-se em meio à diversas opções. Em meio a isto, a implementação de um planejamento torna-se um diferencial. Para atingir o público da marca de maneira assertiva é determinante a realização de um planejamento de comunicação integrada, pois este auxilia na comunicação adequada com o público desejado através dos meios corretos. No presente momento a empresa Affetto Clínica Veterinária e Pet Shop está em processo de lançamento de seu negócio. Este trabalho visa realizar um planejamento de comunicação integrada para a empresa que está situada na cidade de Veranópolis/RS. Ao realizar uma análise e caracterização de planos já existentes, foi possível realizar um diagnóstico de comunicação específico para a empresa, além de determinar os itens essenciais para a realização de um plano de comunicação para a mesma. Este trabalho se propôs a realizar o plano através de revisão bibliográfica e conceituação de termos como “planejamento de marketing”, “planejamento de comunicação” e “mix de comunicação”, além de realizar uma abordagem sobre a marca estudada. Foi utilizado o método qualitativo, através de pesquisa exploratória, realizado através de duas principais etapas: pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Por fim, após expor as metodologias do estudo, foi possível realizar uma proposta de plano de comunicação integrada de maneira eficaz que será efetivado para a empresa em questão.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaPlanejamento de comunicação integradaClínica veterináriaPet shopProposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshopinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoMarobin, Rafaela Mortariinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1287/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Rafaela Mortari Marobin.pdfPF2017Rafaela Mortari Marobin.pdfMonografia Rafaela Mortari Marobinapplication/pdf724791http://localhost:8080/bitstream/riupf/1287/1/PF2017Rafaela%20Mortari%20Marobin.pdf982b26dc34f761ded3b1d5a8cef8abf1MD51riupf/12872018-01-10 23:01:41.374oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-01-11T01:01:41Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
title Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
spellingShingle Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
Marobin, Rafaela Mortari
Publicidade
Propaganda
Planejamento de comunicação integrada
Clínica veterinária
Pet shop
title_short Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
title_full Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
title_fullStr Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
title_full_unstemmed Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
title_sort Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop
author Marobin, Rafaela Mortari
author_facet Marobin, Rafaela Mortari
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Marobin, Rafaela Mortari
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Planejamento de comunicação integrada
Clínica veterinária
Pet shop
topic Publicidade
Propaganda
Planejamento de comunicação integrada
Clínica veterinária
Pet shop
description Com a pluralidade e constante aumento do número de empresas do ramo veterinário, é um grande desafio destacar-se em meio à diversas opções. Em meio a isto, a implementação de um planejamento torna-se um diferencial. Para atingir o público da marca de maneira assertiva é determinante a realização de um planejamento de comunicação integrada, pois este auxilia na comunicação adequada com o público desejado através dos meios corretos. No presente momento a empresa Affetto Clínica Veterinária e Pet Shop está em processo de lançamento de seu negócio. Este trabalho visa realizar um planejamento de comunicação integrada para a empresa que está situada na cidade de Veranópolis/RS. Ao realizar uma análise e caracterização de planos já existentes, foi possível realizar um diagnóstico de comunicação específico para a empresa, além de determinar os itens essenciais para a realização de um plano de comunicação para a mesma. Este trabalho se propôs a realizar o plano através de revisão bibliográfica e conceituação de termos como “planejamento de marketing”, “planejamento de comunicação” e “mix de comunicação”, além de realizar uma abordagem sobre a marca estudada. Foi utilizado o método qualitativo, através de pesquisa exploratória, realizado através de duas principais etapas: pesquisa bibliográfica e estudo de caso. Por fim, após expor as metodologias do estudo, foi possível realizar uma proposta de plano de comunicação integrada de maneira eficaz que será efetivado para a empresa em questão.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-11-29
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-01-11T00:50:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-01-12
2018-01-11T00:50:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAROBIN, Rafaela Mortari. Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop. 2017. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1287
identifier_str_mv MAROBIN, Rafaela Mortari. Proposta de plano de comunicação integrada para empresa Affetto Clínica Veterinária e Petshop. 2017. 71 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1287
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1287/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1287/1/PF2017Rafaela%20Mortari%20Marobin.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
982b26dc34f761ded3b1d5a8cef8abf1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814813985254408192