Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Ana Thayná Morigi da Cruz
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969
Resumo: O presente estudo analisa as estratégias de publicidade utilizadas pela empresa Netflix para o lançamento das campanhas das três primeiras temporadas da série Stranger Things, tendo como problema central descobrir quais as estratégias de publicidade foram utilizadas para lançar as temporadas de Stranger Things. A pesquisa tem como objetivo geral descrever as estratégias utilizadas pelo Netflix para lançar as temporadas da série Stranger Things, já com objetivos específicos identificar os canais digitais utilizados nas estratégias de lançamento, reconhecer as ações/publicações realizadas para cada lançamento e avaliar os engajamentos das ações de cada lançamento. O estudo tem como método o estudo exploratório com uma abordagem qualitativa de um estudo de caso. Deste modo, a pesquisa foi realizada através da análise das campanhas de lançamento da série Strange Things nos formatos de vídeos e fotos publicadas nas redes sociais do Instagram e Youtube da Netflix Brasil. Os resultados apresentam familiaridades nas suas estratégias sendo elas: a presença de dois públicos das campanhas (o alvo e o influenciador), utilização de influenciadores/famosos dos anos 80, padronização de cores e aplicação de formatos padrões (vídeo e fotos). Pode-se obter com esse estudo, resultados relevantes para o meio acadêmico, pois através da análise das campanhas foi possível identificar quais foram os meios e estratégias utilizadas pela Netflix para alcançar o sucesso e o objetivos das campanhas.
id UPF_daba10abae56924a1a5f6ae5fd7d7185
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1969
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2021-06-08T20:03:03Z2021-06-082021-06-08T20:03:03Z2020-12-03SILVEIRA, Ana Thayná Morigi da Cruz. Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things. 2020. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-06-08T20:03:03Z No. of bitstreams: 1 PF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdf: 11469750 bytes, checksum: 75a29006da874a8c2c9e5609e146532f (MD5)Made available in DSpace on 2021-06-08T20:03:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdf: 11469750 bytes, checksum: 75a29006da874a8c2c9e5609e146532f (MD5) Previous issue date: 2020-12-03O presente estudo analisa as estratégias de publicidade utilizadas pela empresa Netflix para o lançamento das campanhas das três primeiras temporadas da série Stranger Things, tendo como problema central descobrir quais as estratégias de publicidade foram utilizadas para lançar as temporadas de Stranger Things. A pesquisa tem como objetivo geral descrever as estratégias utilizadas pelo Netflix para lançar as temporadas da série Stranger Things, já com objetivos específicos identificar os canais digitais utilizados nas estratégias de lançamento, reconhecer as ações/publicações realizadas para cada lançamento e avaliar os engajamentos das ações de cada lançamento. O estudo tem como método o estudo exploratório com uma abordagem qualitativa de um estudo de caso. Deste modo, a pesquisa foi realizada através da análise das campanhas de lançamento da série Strange Things nos formatos de vídeos e fotos publicadas nas redes sociais do Instagram e Youtube da Netflix Brasil. Os resultados apresentam familiaridades nas suas estratégias sendo elas: a presença de dois públicos das campanhas (o alvo e o influenciador), utilização de influenciadores/famosos dos anos 80, padronização de cores e aplicação de formatos padrões (vídeo e fotos). Pode-se obter com esse estudo, resultados relevantes para o meio acadêmico, pois através da análise das campanhas foi possível identificar quais foram os meios e estratégias utilizadas pela Netflix para alcançar o sucesso e o objetivos das campanhas.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaEstratégias de publicidadeMarketing digitalStranger ThingsAnálise de campanhaNostalgiaEstratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Thingsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoSilveira, Ana Thayná Morigi da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1969/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdfPF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdfMonografia Ana Thayná Morigi da Cruz Silveiraapplication/pdf11469750http://localhost:8080/bitstream/riupf/1969/1/PF2020Ana%20Thayna%20Morigi%20da%20Cruz%20Silveira.pdf75a29006da874a8c2c9e5609e146532fMD51riupf/19692021-06-08 17:03:03.3oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-06-08T20:03:03Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
title Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
spellingShingle Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
Silveira, Ana Thayná Morigi da Cruz
Publicidade
Propaganda
Estratégias de publicidade
Marketing digital
Stranger Things
Análise de campanha
Nostalgia
title_short Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
title_full Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
title_fullStr Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
title_full_unstemmed Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
title_sort Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
author Silveira, Ana Thayná Morigi da Cruz
author_facet Silveira, Ana Thayná Morigi da Cruz
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.contributor.author.fl_str_mv Silveira, Ana Thayná Morigi da Cruz
contributor_str_mv Gusatti, Ciro Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Estratégias de publicidade
Marketing digital
Stranger Things
Análise de campanha
Nostalgia
topic Publicidade
Propaganda
Estratégias de publicidade
Marketing digital
Stranger Things
Análise de campanha
Nostalgia
description O presente estudo analisa as estratégias de publicidade utilizadas pela empresa Netflix para o lançamento das campanhas das três primeiras temporadas da série Stranger Things, tendo como problema central descobrir quais as estratégias de publicidade foram utilizadas para lançar as temporadas de Stranger Things. A pesquisa tem como objetivo geral descrever as estratégias utilizadas pelo Netflix para lançar as temporadas da série Stranger Things, já com objetivos específicos identificar os canais digitais utilizados nas estratégias de lançamento, reconhecer as ações/publicações realizadas para cada lançamento e avaliar os engajamentos das ações de cada lançamento. O estudo tem como método o estudo exploratório com uma abordagem qualitativa de um estudo de caso. Deste modo, a pesquisa foi realizada através da análise das campanhas de lançamento da série Strange Things nos formatos de vídeos e fotos publicadas nas redes sociais do Instagram e Youtube da Netflix Brasil. Os resultados apresentam familiaridades nas suas estratégias sendo elas: a presença de dois públicos das campanhas (o alvo e o influenciador), utilização de influenciadores/famosos dos anos 80, padronização de cores e aplicação de formatos padrões (vídeo e fotos). Pode-se obter com esse estudo, resultados relevantes para o meio acadêmico, pois através da análise das campanhas foi possível identificar quais foram os meios e estratégias utilizadas pela Netflix para alcançar o sucesso e o objetivos das campanhas.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-03
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-06-08T20:03:03Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-06-08
2021-06-08T20:03:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVEIRA, Ana Thayná Morigi da Cruz. Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things. 2020. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969
identifier_str_mv SILVEIRA, Ana Thayná Morigi da Cruz. Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things. 2020. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1969/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1969/1/PF2020Ana%20Thayna%20Morigi%20da%20Cruz%20Silveira.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
75a29006da874a8c2c9e5609e146532f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492623478980608