Qualidade na prestação de serviços: um estudo na empresa Forpasso Caminhões Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schizzi, Fernanda
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/949
Resumo: Este trabalho teve por objetivo identificar a percepção dos clientes da Forpasso Caminhões Ltda em relação à prestação de serviços na oficina, identificando atributos de qualidade na percepção dos clientes e analisando o grau de importância dos clientes com relação aos atributos percebidos por eles. Foram identificadas as variáveis que influenciam a percepção dos usuários nas cinco dimensões da qualidade dos serviços, sendo elas aspectos tangíveis, empatia, presteza, confiabilidade e segurança, por meio de pesquisa quantitativa, buscando validar as mesmas no âmbito da prestação dos serviços; na sequência, as questões foram formuladas e adequadas à escala servqual, que buscou identificar as percepções dos clientes. A partir dos resultados, foram sugeridas ações para os gestores da empresa.
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