Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scharatzenstaller, Ângela Slaviero
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/314
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de investigar a publicidade no website LookBook, através da identificação dos diversos formatos e tipologias nele existentes. O LookBook é um site de rede social de moda, dedicado a postagens de fotos pessoais street style. Essa pesquisa utilizou-se da teoria de comunicação persuasiva, juntamente do estudo de assuntos relacionados ao LookBook: a Internet, redes sociais, blogs e moda. Através de uma metodologia descritiva e qualitativa, foi possível, analisar três categorias do LookBook, e assim, compreender as características dos anúncios das marcas, identificando as estratégias/táticas que foram adotadas pela publicidade. Constatou-se, que, o LookBook através de ações, estabelece um relacionamento espontâneo com seus membros, fazendo com que eles disseminem suas experiências com as marcas para outras pessoas.
id UPF_f53d6db4cb564800da2461837e6f9283
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/314
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2014-05-23T14:44:53Z2014-05-23T14:44:53Z2014-05-23SCHARATZENSTALLER, Ângela Slaviero. Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu. 2013. 79 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/314Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-05-23T14:44:53Z No. of bitstreams: 1 PF2013Angela_Slaviero_Schratzenstaller.pdf: 5845647 bytes, checksum: 6c4801a19194a7e62b4b55820d3e07d9 (MD5)Made available in DSpace on 2014-05-23T14:44:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2013Angela_Slaviero_Schratzenstaller.pdf: 5845647 bytes, checksum: 6c4801a19194a7e62b4b55820d3e07d9 (MD5)O presente trabalho tem o objetivo de investigar a publicidade no website LookBook, através da identificação dos diversos formatos e tipologias nele existentes. O LookBook é um site de rede social de moda, dedicado a postagens de fotos pessoais street style. Essa pesquisa utilizou-se da teoria de comunicação persuasiva, juntamente do estudo de assuntos relacionados ao LookBook: a Internet, redes sociais, blogs e moda. Através de uma metodologia descritiva e qualitativa, foi possível, analisar três categorias do LookBook, e assim, compreender as características dos anúncios das marcas, identificando as estratégias/táticas que foram adotadas pela publicidade. Constatou-se, que, o LookBook através de ações, estabelece um relacionamento espontâneo com seus membros, fazendo com que eles disseminem suas experiências com as marcas para outras pessoas.porSites da webRedes sociais on-lineJornalismo de modaMídia (Publicidade)PropagandaDas calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nuinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraScharatzenstaller, Ângela Slavieroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2013Angela_Slaviero_Schratzenstaller.pdfPF2013Angela_Slaviero_Schratzenstaller.pdfMonografia Ângela Slaviero Scharatzenstallerapplication/pdf5845647http://localhost:8080/bitstream/riupf/314/1/PF2013Angela_Slaviero_Schratzenstaller.pdf6c4801a19194a7e62b4b55820d3e07d9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/314/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/3142017-05-26 09:53:49.505oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-05-26T12:53:49Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
title Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
spellingShingle Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
Scharatzenstaller, Ângela Slaviero
Sites da web
Redes sociais on-line
Jornalismo de moda
Mídia (Publicidade)
Propaganda
title_short Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
title_full Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
title_fullStr Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
title_full_unstemmed Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
title_sort Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu
author Scharatzenstaller, Ângela Slaviero
author_facet Scharatzenstaller, Ângela Slaviero
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Scharatzenstaller, Ângela Slaviero
contributor_str_mv Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.por.fl_str_mv Sites da web
Redes sociais on-line
Jornalismo de moda
Mídia (Publicidade)
Propaganda
topic Sites da web
Redes sociais on-line
Jornalismo de moda
Mídia (Publicidade)
Propaganda
description O presente trabalho tem o objetivo de investigar a publicidade no website LookBook, através da identificação dos diversos formatos e tipologias nele existentes. O LookBook é um site de rede social de moda, dedicado a postagens de fotos pessoais street style. Essa pesquisa utilizou-se da teoria de comunicação persuasiva, juntamente do estudo de assuntos relacionados ao LookBook: a Internet, redes sociais, blogs e moda. Através de uma metodologia descritiva e qualitativa, foi possível, analisar três categorias do LookBook, e assim, compreender as características dos anúncios das marcas, identificando as estratégias/táticas que foram adotadas pela publicidade. Constatou-se, que, o LookBook através de ações, estabelece um relacionamento espontâneo com seus membros, fazendo com que eles disseminem suas experiências com as marcas para outras pessoas.
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-23T14:44:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-23T14:44:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SCHARATZENSTALLER, Ângela Slaviero. Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu. 2013. 79 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/314
identifier_str_mv SCHARATZENSTALLER, Ângela Slaviero. Das calçadas às passarelas : a publicidade no LookBook.nu. 2013. 79 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/314/1/PF2013Angela_Slaviero_Schratzenstaller.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/314/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6c4801a19194a7e62b4b55820d3e07d9
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492608688816128