Limites entre a privacidade e a publicidade nos meios digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Grando, Carlos Eduardo Horta
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/32029
Resumo: Neste artigo nós tratamos da relação entre o direito fundamental da privacidade e as táticas publicitarias feitas dentro do meio digital, onde este marketing é feito de forma direcionada para cada usuário, oferecendo-lhe apenas os produtos e serviços que o mesmo teria interesse, ou que já estava interessado em comprar. Esse marketing é feito com a utilização dos dados pessoais dos usuários, tratados para criar um perfil deles, com informações quanto à personalidade, gostos, necessidades, etc., e assim lhe oferecer o que ele estaria mais propenso a comprar. Entretanto, este tratamento de dados vai de encontro com a ideia de privacidade, pois pode acabar monitorando todos os aspectos do dia a dia do indivíduo, adquirindo dados sobre os locais que ele visitou, o que ele pesquisou na internet, seus dados de contato, etc., o que pode ser considerado como uma clara violação da intimidade do usuário.
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Entretanto, este tratamento de dados vai de encontro com a ideia de privacidade, pois pode acabar monitorando todos os aspectos do dia a dia do indivíduo, adquirindo dados sobre os locais que ele visitou, o que ele pesquisou na internet, seus dados de contato, etc., o que pode ser considerado como uma clara violação da intimidade do usuário.In this article, we´ll deal about the relationship between the fundamental right of privacy and the advertising tactics made within the digital environment, where this marketing is done in a targeted way for each user, offering him only the products and services that he would be interested in buying, or that he was already interested in buying. This marketing is done by using the users' personal data, processed to create a profile of them, with information about their personality, tastes, needs, etc., and thus offering them what they would be more likely to buy. However, this data processing goes against the idea of privacy, as it can end up monitoring all the aspects of the individual's daily life, acquiring data about the places he visited, what he searched on the internet, his contact details, etc., which can be considered a clear violation of the user's privacy.Textohttps://dspace.mackenzie.br/handle/10899/32029Universidade Presbiteriana MackenzieUPMBrasilFaculdade de Direito (FD)Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessprivacidadedados pessoaispublicidadeprivacypersonal dataadvertisingLimites entre a privacidade e a publicidade nos meios digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEORIGINALCARLOS EDUARDO HORTA GRANDO ._2719173_assignsubmission_file_TCC - Carlos Eduardo Horta Grando.pdfCARLOS EDUARDO HORTA GRANDO ._2719173_assignsubmission_file_TCC - Carlos Eduardo Horta Grando.pdfapplication/pdf414607https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/665360cd-e96c-47a1-8838-6d22a65c1828/download191c396c4d6747786e0585639df9727aMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; 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