O discurso publicitário de "lingerie da marca Duloren": um estudo semiótico
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25439 |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi examinar a construção da imagem do sujeito (mulher) nos anúncios de lingerie da marca Duloren (de 1997, 2000 e 2005) e quais as estratégias usadas nesses anúncios para persuadir as leitoras a comprar e usar os produtos da marca Duloren. Foram analisados três anúncios de lingerie da Duloren publicados na revista Nova , veiculada no Brasil, na perspectiva teórica da semiótica discursiva de linha francesa. Os resultados da pesquisa mostraram que todos os níveis analisados, os anúncios constroem imagens estereotipadas de mulher e trataram do tema poder ter o prazer proibido e impossível (diferentes formas de prazer e proibição). Os anúncios enfatizaram apenas um traço do feminismo, que é a luta da mulher pela liberdade sexual (mulher ativa). Percebe-se que a imagem construída da mulher nos anúncios reproduz os valores da classe média brasileira (classe C). A pesquisa aponta também quais foram às estratégias lingüísticas e discursivas utilizadas na construção dessas imagens. |
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http://lattes.cnpq.br/4742321400577426Coelho, Patrícia Margarida FariasBarros, Diana Luz Pessoa dehttp://lattes.cnpq.br/10876256576948822016-04-18T21:48:47Z2020-05-28T18:13:28Z2007-08-142020-05-28T18:13:28Z2006-02-01O objetivo deste trabalho foi examinar a construção da imagem do sujeito (mulher) nos anúncios de lingerie da marca Duloren (de 1997, 2000 e 2005) e quais as estratégias usadas nesses anúncios para persuadir as leitoras a comprar e usar os produtos da marca Duloren. Foram analisados três anúncios de lingerie da Duloren publicados na revista Nova , veiculada no Brasil, na perspectiva teórica da semiótica discursiva de linha francesa. Os resultados da pesquisa mostraram que todos os níveis analisados, os anúncios constroem imagens estereotipadas de mulher e trataram do tema poder ter o prazer proibido e impossível (diferentes formas de prazer e proibição). Os anúncios enfatizaram apenas um traço do feminismo, que é a luta da mulher pela liberdade sexual (mulher ativa). Percebe-se que a imagem construída da mulher nos anúncios reproduz os valores da classe média brasileira (classe C). A pesquisa aponta também quais foram às estratégias lingüísticas e discursivas utilizadas na construção dessas imagens.The objective of this work was to examine the construction of the image of the citizen (woman) in the announcements of lingerie of the Duloren mark (of 1997, 2000 and 2005) and which the used strategies in these announcements to persuade the readers to buy and to use the products of the Duloren mark. Three published announcements of lingerie of the Duloren in the New magazine had been analyzed, propagated in Brazil, in the theoretical perspective of the discursiva semiotics of French line. The results of the research had shown that all the analyzed levels, the announcements construct estereotipadas images of woman and had dealt with the subject to be able to have the forbidden and impossible pleasure (different forms of pleasure and prohibition). The announcements had emphasized only one trace of the feminism, that is the fight of the woman for the sexual freedom (active woman). One perceives that the constructed image of the woman in the announcements reproduces the values of the Brazilian middle class (classroom C). The research also points which had been to used the linguistic and discursivas strategies in the construction of these images.application/pdfCOELHO, Patrícia Margarida Farias. O discurso publicitário de "lingerie da marca Duloren": um estudo semiótico. 2006. 2 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2006.http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/25439porUniversidade Presbiteriana MackenziediscursomulhersemióticapublicidadeimagemspeechwomansemioticsadvertisingimageCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAShttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10452/Patricia%20Margarida%20Coelho1.pdf.jpghttp://tede.mackenzie.br/jspui/retrieve/10454/Patricia%20Margarida%20Coelho2.pdf.jpgO discurso publicitário de "lingerie da marca Duloren": um estudo semióticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEPinto, Elisa Guimarãeshttp://lattes.cnpq.br/6024055344777721Hernandes, Niltonhttp://lattes.cnpq.br/2273777296364151BRLetrasUPMLetrasORIGINALDivulgação não autorizada pelo autor.docxDivulgação não autorizada pelo autor.docxapplication/octet-stream13048https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/29744e45-f30e-4320-86a1-92c8c2eba5d3/download104f0c4e6fc24521a99a5e1268fda432MD5-110899/254392022-03-14 10:08:20.909oai:dspace.mackenzie.br:10899/25439https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772022-03-14T10:08:20Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)false |
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