Aplicação do algoritmo de dijkstra para otimização de rotas em percursos urbanos utilizando transporte público

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Nícolas Gordiano Barbosa de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/27571
Resumo: O transporte ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, mesmo com suas falhas, mostra-se mais rápido e eficiente que o transporte individual, transportando 7,8 milhões de pessoas por dia entre a capital paulista e cidades vizinhas. Entretanto, uma das informações pouco fornecidas pelas companhias ferroviárias é o tempo de viagem entre suas estações e qual o caminho que requer menos transferências entre linhas. Neste artigo é apresentada uma arquitetura e um protótipo de aplicativo mobile que calcula o caminho mais rápido entre as estações de origem e destino do sistema ferroviário de São Paulo.
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However, an information that’s not much provided by the rail companies is the travel time between its stations and which routes requires less transfers between lines. This article presents an architecture and a mobile application prototype that calculates the fastest path between the origin and destination stations of the São Paulo rail system.Universidade Presbiteriana MackenzieFaculdade de Computação e Informática (FCI)ciência da computaçãoarquiteturaregião metropolitana de São Pauloarchitecturecomputer sciencemetropolitan region of Sao PauloAplicação do algoritmo de dijkstra para otimização de rotas em percursos urbanos utilizando transporte públicoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL447-Artigo-NICOLAS GIORDIANIO B SOUSA.....pdf447-Artigo-NICOLAS GIORDIANIO B SOUSA.....pdfapplication/pdf767062https://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/27571/1/447-Artigo-NICOLAS%20GIORDIANIO%20B%20SOUSA.....pdf7dea7899d4ce9e7074a02eaaee269ab9MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/27571/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT447-Artigo-NICOLAS GIORDIANIO B SOUSA.....pdf.txt447-Artigo-NICOLAS GIORDIANIO B SOUSA.....pdf.txtExtracted texttext/plain23172https://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/27571/3/447-Artigo-NICOLAS%20GIORDIANIO%20B%20SOUSA.....pdf.txt265fd134475f481c561236cadbc21ca2MD53THUMBNAIL447-Artigo-NICOLAS GIORDIANIO B SOUSA.....pdf.jpg447-Artigo-NICOLAS GIORDIANIO B SOUSA.....pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1632https://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/27571/4/447-Artigo-NICOLAS%20GIORDIANIO%20B%20SOUSA.....pdf.jpg6ee9dabc334be9ed516a48a419523964MD5410899/275712021-09-02 10:38:56.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
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