Loot boxers e o mercado de consumo no Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/20063 |
Resumo: | Indicado ao Prêmio TCC - 2° semestre de 2018. |
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Curcelli, Marco César PassosAriente, Eduardo AltomareRodrigues, Geisa de AssisAvelino, Pedro Buck2019-08-16T15:01:50Z2019-08-16T15:01:50Z2018-11-27Indicado ao Prêmio TCC - 2° semestre de 2018.O trabalho busca estudar a problemática das Loot Boxes e sua relação com o ordenamento jurídico pátrio, em especial o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Buscamos delimitar as características que compõe uma Loot Box, bem como um breve histórico acerca da trajetória da prática ao longo da última década. Posteriormente demonstramos dados e modelos de negócio que permitem a sustentação predatória da prática mercantil através de ferramentas bastante similares a jogos de azar, as quais se demonstram especialmente potencializadas pelo público alvo de caráter infantil e jovem. Buscamos também mapear esta base de consumidores das Loot Boxes, bem como a frequência com a qual realizam tais aquisições. Para o fim último de entender como nossa legislação deve se manifestar com relação deste fenômeno traçamos seus paralelos com jogos de azar e loterias, bem como debulhamos acerca dos princípios consumeristas relevantes para melhor entender à questão e identificar eventuais abusividades deste modelo de microtransação digital. Ao propormos o entendimento de que é devida a regulamentação no sentido do banimento da prática em território nacional nos inspiramos em legislação estrangeira, com especial ênfase na legislação Belga a qual instaurou a proibição de Loot Boxes em seu território bem como instaurou uma considerável multa a produtoras de jogos que desrespeitem tal lei.Textohttp://dspace.mackenzie.br/handle/10899/20063Universidade Presbiteriana Mackenziedireitomercado de consumoloot boxesLoot boxers e o mercado de consumo no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrasilFaculdade de Direito (FD)UPMTHUMBNAILMARCO CÉSAR PASSOS CURCELLI.pdf.jpgMARCO CÉSAR PASSOS CURCELLI.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1081https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/de60a5cd-7cc0-4a6a-abe3-d3beaf409103/download590c1bff8d231cfcdebd50a0b952c038MD55TEXTMARCO CÉSAR PASSOS CURCELLI.pdf.txtMARCO CÉSAR PASSOS CURCELLI.pdf.txtExtracted texttext/plain139737https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/c66ec2f1-75c2-4a72-a3e1-853ed9b78789/downloade1cf8f7b38c3ab9dce54e7c1dd270b3dMD54ORIGINALMARCO CÉSAR PASSOS CURCELLI.pdfMARCO CÉSAR PASSOS CURCELLI.pdfapplication/pdf1128095https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/118e09a0-083b-470b-978d-04cce23b9a96/download9f8a01c61e04a9752a946f025562bb25MD5110899/200632022-03-14 15:22:41.355oai:dspace.mackenzie.br:10899/20063https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772022-03-14T15:22:41Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)false |
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