Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31137 |
Resumo: | O segmento de carteira digital não era explorado no Brasil até o ano de 2014, quando a Apple apresentou ao mercado o Apple Pay, modelo combinado com a solução de pagamento móvel e bem recebido pelo consumidor brasileiro. No Brasil, encontra-se uma evolução cada vez mais significativa com o início dos pagamentos instantâneos (Pix), potencializando as transações por aproximação. A partir disso, surgiram concorrentes e esse segmento se desenvolveu ao longo dos anos até atingir uma grande fatia de mercado. Este trabalho apresenta uma análise do ambiente interno e externo da carteira digital iti Itaú e, usando como base uma pesquisa quantitativa aplicada pela Agência Pupilart, confirmou-se que há o interesse em fidelizar o público entre 18 a 35 anos, para que o iti acompanhe essa tendência. Assim, a Pupilart elaborou um planejamento estratégico, em que apresentou algumas maneiras de praticar a retenção e fidelização de clientes de forma mais efetiva, que ocorrerá entre os períodos de novembro de 2022 até fevereiro de 2023. |
id |
UPM_b63a5056d47e79ef2b892e4730f71aeb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/31137 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
Brandão, Bruna SassoFillol, FernandaAtaide, Giovanna VerissimoOliveira, Isabela Ceotto deDoretto, Júlia VilelaCalefi, Lucas GonçalvesCosta, Thiago2023-01-16T14:53:16Z2023-01-16T14:53:16Z2022-06O segmento de carteira digital não era explorado no Brasil até o ano de 2014, quando a Apple apresentou ao mercado o Apple Pay, modelo combinado com a solução de pagamento móvel e bem recebido pelo consumidor brasileiro. No Brasil, encontra-se uma evolução cada vez mais significativa com o início dos pagamentos instantâneos (Pix), potencializando as transações por aproximação. A partir disso, surgiram concorrentes e esse segmento se desenvolveu ao longo dos anos até atingir uma grande fatia de mercado. Este trabalho apresenta uma análise do ambiente interno e externo da carteira digital iti Itaú e, usando como base uma pesquisa quantitativa aplicada pela Agência Pupilart, confirmou-se que há o interesse em fidelizar o público entre 18 a 35 anos, para que o iti acompanhe essa tendência. Assim, a Pupilart elaborou um planejamento estratégico, em que apresentou algumas maneiras de praticar a retenção e fidelização de clientes de forma mais efetiva, que ocorrerá entre os períodos de novembro de 2022 até fevereiro de 2023.The digital wallet segment was not explored in Brazil until 2014, when Apple introduced Apple Pay to the market, a model combined with the mobile payment solution and well received by Brazi-lian consumers. In Brazil, there is an increasingly significant evolution with the beginning of instan-taneous payments (Pix), enhancing approximation transactions.From there, competitors emerged and this segment developed over the years until it reached a large share of the market. This work presents an analysis of the internal, macro and microenviron-mental environment of the Carteira Digital iti Itaú and, based on quantitative research applied by Pupilart Agency, it was confirmed that there is an interest in retaining the public between 18 and 35 years old, so that the Digital Wallet accompany you for a lifetime. Thus, Pupilar prepared a plan, which will present some ways to practice customer retention and loyalty more effectively, which will take place from November/2022 to February/2023.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31137Universidade Presbiteriana MackenzieCentro de Comunicação e Letras (CCL)Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccesspublicidadecarteira digitalbanco digitalfidelizaçãoconsumidorretençãopublicitydigital walletdigital bankloyaltyconsumerretentionPlano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaúinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEORIGINALPLANO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO DA CARTEIRA DIGITAL ITI ITAÚ.pdfPLANO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO DA CARTEIRA DIGITAL ITI ITAÚ.pdfapplication/pdf13804459https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/31e13f8a-44b4-4169-9309-2610c762a931/downloaddc6a88b961d819855b1028962c082223MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81997https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/71973773-b0d3-437b-8bfe-2fc31cf11e74/downloadfb735e1a8fa1feda568f1b61905f8d57MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2936f8c8-0a21-4696-8ff1-3e73f9077c8d/downloade39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52TEXTPLANO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO DA CARTEIRA DIGITAL ITI ITAÚ.pdf.txtPLANO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO DA CARTEIRA DIGITAL ITI ITAÚ.pdf.txtExtracted texttext/plain126677https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/72fe8f42-be7f-4423-82e1-968fc28ff800/download2beec7db1cd9402b5102f5dc0065a255MD54THUMBNAILPLANO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO DA CARTEIRA DIGITAL ITI ITAÚ.pdf.jpgPLANO DE RETENÇÃO E FIDELIZAÇÃO DE PÚBLICO DA CARTEIRA DIGITAL ITI ITAÚ.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1938https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/612118f1-4ee8-4aa9-bdc4-6cbbb03a8d09/download97376615d156bc84980824dd28113a19MD5510899/311372023-01-17 01:02:59.695http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Braziloai:dspace.mackenzie.br:10899/31137https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772023-01-17T01:02:59Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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 |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú |
title |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú |
spellingShingle |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú Brandão, Bruna Sasso publicidade carteira digital banco digital fidelização consumidor retenção publicity digital wallet digital bank loyalty consumer retention |
title_short |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú |
title_full |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú |
title_fullStr |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú |
title_full_unstemmed |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú |
title_sort |
Plano de retenção e fidelização de público da carteira digital iti Itaú |
author |
Brandão, Bruna Sasso |
author_facet |
Brandão, Bruna Sasso Fillol, Fernanda Ataide, Giovanna Verissimo Oliveira, Isabela Ceotto de Doretto, Júlia Vilela Calefi, Lucas Gonçalves |
author_role |
author |
author2 |
Fillol, Fernanda Ataide, Giovanna Verissimo Oliveira, Isabela Ceotto de Doretto, Júlia Vilela Calefi, Lucas Gonçalves |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brandão, Bruna Sasso Fillol, Fernanda Ataide, Giovanna Verissimo Oliveira, Isabela Ceotto de Doretto, Júlia Vilela Calefi, Lucas Gonçalves |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Costa, Thiago |
contributor_str_mv |
Costa, Thiago |
dc.subject.por.fl_str_mv |
publicidade carteira digital banco digital fidelização consumidor retenção publicity digital wallet digital bank loyalty consumer retention |
topic |
publicidade carteira digital banco digital fidelização consumidor retenção publicity digital wallet digital bank loyalty consumer retention |
description |
O segmento de carteira digital não era explorado no Brasil até o ano de 2014, quando a Apple apresentou ao mercado o Apple Pay, modelo combinado com a solução de pagamento móvel e bem recebido pelo consumidor brasileiro. No Brasil, encontra-se uma evolução cada vez mais significativa com o início dos pagamentos instantâneos (Pix), potencializando as transações por aproximação. A partir disso, surgiram concorrentes e esse segmento se desenvolveu ao longo dos anos até atingir uma grande fatia de mercado. Este trabalho apresenta uma análise do ambiente interno e externo da carteira digital iti Itaú e, usando como base uma pesquisa quantitativa aplicada pela Agência Pupilart, confirmou-se que há o interesse em fidelizar o público entre 18 a 35 anos, para que o iti acompanhe essa tendência. Assim, a Pupilart elaborou um planejamento estratégico, em que apresentou algumas maneiras de praticar a retenção e fidelização de clientes de forma mais efetiva, que ocorrerá entre os períodos de novembro de 2022 até fevereiro de 2023. |
publishDate |
2022 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-01-16T14:53:16Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-01-16T14:53:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31137 |
url |
https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31137 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Centro de Comunicação e Letras (CCL) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/31e13f8a-44b4-4169-9309-2610c762a931/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/71973773-b0d3-437b-8bfe-2fc31cf11e74/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/2936f8c8-0a21-4696-8ff1-3e73f9077c8d/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/72fe8f42-be7f-4423-82e1-968fc28ff800/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/612118f1-4ee8-4aa9-bdc4-6cbbb03a8d09/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
dc6a88b961d819855b1028962c082223 fb735e1a8fa1feda568f1b61905f8d57 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 2beec7db1cd9402b5102f5dc0065a255 97376615d156bc84980824dd28113a19 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br |
_version_ |
1813819977538469888 |