Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moretti, Marcos Roberto
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173
Resumo: Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua correta e adequada aplicação. Apresentar a evolução dos serviços, sua importância no mercado e como o Marketing traz melhorias neste segmento são outros importantes objetivos deste trabalho, realizado por meio de pesquisa descritiva e embasado em literaturas apropriadas. O tema foi direcionado na intenção de, por meio da pesquisa bibliografia, levantar subsídios para um estudo focado nas estratégias do Marketing de Serviços que representa o meio até chegar ao cliente que representa o fim, agregando conceitos dos 4P’s e do Marketing de Relacionamento. Justifica-se a escolha do assunto pela alta complexidade, importância e crescimento da prestação de serviços no mercado global, devido principalmente à terceirização, que é uma das principais tendências no mundo dos negócios, principalmente na construção civil e com grande potencial de crescimento. A satisfação de clientes está ligada a excelência no atendimento e na prestação de serviços e associar os 4P’s ao Marketing de Serviços e de Relacionamento auxilia nesta excelência e consequente satisfação.
id UPM_b80e3957dedfa95a681d844312631942
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/173
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Moretti, Marcos RobertoSeki, Hélio YasukiNunes, Élida JacominiUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-05-13T13:50:24Z2013-05-13T13:50:24Z2012http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua correta e adequada aplicação. Apresentar a evolução dos serviços, sua importância no mercado e como o Marketing traz melhorias neste segmento são outros importantes objetivos deste trabalho, realizado por meio de pesquisa descritiva e embasado em literaturas apropriadas. O tema foi direcionado na intenção de, por meio da pesquisa bibliografia, levantar subsídios para um estudo focado nas estratégias do Marketing de Serviços que representa o meio até chegar ao cliente que representa o fim, agregando conceitos dos 4P’s e do Marketing de Relacionamento. Justifica-se a escolha do assunto pela alta complexidade, importância e crescimento da prestação de serviços no mercado global, devido principalmente à terceirização, que é uma das principais tendências no mundo dos negócios, principalmente na construção civil e com grande potencial de crescimento. A satisfação de clientes está ligada a excelência no atendimento e na prestação de serviços e associar os 4P’s ao Marketing de Serviços e de Relacionamento auxilia nesta excelência e consequente satisfação.In this work presents Marketing Services, with the main objective to analyze how the concepts are applied in organizations especially in construction and what advantages and benefits are achieved with the correct and appropriate application. Presenting the evolution of services, its importance in the market and as Marketing brings improvements in this segment are other important objectives of this study, conducted through descriptive and based on appropriate literature. The theme was focused on intention, through research bibliography, raise subsidies for a study focused on strategies Marketing Services representing the middle to reach the customer that represents the end, adding concepts and the 4P's of Relationship Marketing. Justifies the choice of subject for the high complexity, importance and growth of services in the global market, mainly due to outsourcing, which is a major trend in the business world, mainly in construction and with great growth potential. Customers satisfaction is linked to service excellence and in providing services and associate the 4P's of Marketing Services and Relationship assists this excellence and consequent satisfaction.Universidade Presbiteriana MackenzieMarketingMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoConstrução civilMarketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.jpgMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1135http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/4/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.jpgd722bc300a75ab50d44b9e5356a13cdeMD54TEXTMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.txtMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.txtExtracted texttext/plain97189http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/3/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.txt5f5f0d045f0a0710bee069d8efb410d0MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdfMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdfMARCOS ROBERTO MORETTIapplication/pdf207034http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/1/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf2214dcbdf7f366276101b818597b5ddbMD5110899/1732020-03-04 11:52:14.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
title Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
spellingShingle Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
Moretti, Marcos Roberto
Marketing
Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Construção civil
title_short Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
title_full Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
title_fullStr Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
title_full_unstemmed Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
title_sort Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
author Moretti, Marcos Roberto
author_facet Moretti, Marcos Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moretti, Marcos Roberto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Seki, Hélio Yasuki
Nunes, Élida Jacomini
contributor_str_mv Seki, Hélio Yasuki
Nunes, Élida Jacomini
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Construção civil
topic Marketing
Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Construção civil
description Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua correta e adequada aplicação. Apresentar a evolução dos serviços, sua importância no mercado e como o Marketing traz melhorias neste segmento são outros importantes objetivos deste trabalho, realizado por meio de pesquisa descritiva e embasado em literaturas apropriadas. O tema foi direcionado na intenção de, por meio da pesquisa bibliografia, levantar subsídios para um estudo focado nas estratégias do Marketing de Serviços que representa o meio até chegar ao cliente que representa o fim, agregando conceitos dos 4P’s e do Marketing de Relacionamento. Justifica-se a escolha do assunto pela alta complexidade, importância e crescimento da prestação de serviços no mercado global, devido principalmente à terceirização, que é uma das principais tendências no mundo dos negócios, principalmente na construção civil e com grande potencial de crescimento. A satisfação de clientes está ligada a excelência no atendimento e na prestação de serviços e associar os 4P’s ao Marketing de Serviços e de Relacionamento auxilia nesta excelência e consequente satisfação.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-05-13T13:50:24Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-05-13T13:50:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173
url http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/4/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.jpg
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/3/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/2/license.txt
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/1/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv d722bc300a75ab50d44b9e5356a13cde
5f5f0d045f0a0710bee069d8efb410d0
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
2214dcbdf7f366276101b818597b5ddb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1757177238173777920