Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173 |
Resumo: | Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua correta e adequada aplicação. Apresentar a evolução dos serviços, sua importância no mercado e como o Marketing traz melhorias neste segmento são outros importantes objetivos deste trabalho, realizado por meio de pesquisa descritiva e embasado em literaturas apropriadas. O tema foi direcionado na intenção de, por meio da pesquisa bibliografia, levantar subsídios para um estudo focado nas estratégias do Marketing de Serviços que representa o meio até chegar ao cliente que representa o fim, agregando conceitos dos 4P’s e do Marketing de Relacionamento. Justifica-se a escolha do assunto pela alta complexidade, importância e crescimento da prestação de serviços no mercado global, devido principalmente à terceirização, que é uma das principais tendências no mundo dos negócios, principalmente na construção civil e com grande potencial de crescimento. A satisfação de clientes está ligada a excelência no atendimento e na prestação de serviços e associar os 4P’s ao Marketing de Serviços e de Relacionamento auxilia nesta excelência e consequente satisfação. |
id |
UPM_b80e3957dedfa95a681d844312631942 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/173 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
Moretti, Marcos RobertoSeki, Hélio YasukiNunes, Élida JacominiUniversidade Presbiteriana Mackenzie2013-05-13T13:50:24Z2013-05-13T13:50:24Z2012http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua correta e adequada aplicação. Apresentar a evolução dos serviços, sua importância no mercado e como o Marketing traz melhorias neste segmento são outros importantes objetivos deste trabalho, realizado por meio de pesquisa descritiva e embasado em literaturas apropriadas. O tema foi direcionado na intenção de, por meio da pesquisa bibliografia, levantar subsídios para um estudo focado nas estratégias do Marketing de Serviços que representa o meio até chegar ao cliente que representa o fim, agregando conceitos dos 4P’s e do Marketing de Relacionamento. Justifica-se a escolha do assunto pela alta complexidade, importância e crescimento da prestação de serviços no mercado global, devido principalmente à terceirização, que é uma das principais tendências no mundo dos negócios, principalmente na construção civil e com grande potencial de crescimento. A satisfação de clientes está ligada a excelência no atendimento e na prestação de serviços e associar os 4P’s ao Marketing de Serviços e de Relacionamento auxilia nesta excelência e consequente satisfação.In this work presents Marketing Services, with the main objective to analyze how the concepts are applied in organizations especially in construction and what advantages and benefits are achieved with the correct and appropriate application. Presenting the evolution of services, its importance in the market and as Marketing brings improvements in this segment are other important objectives of this study, conducted through descriptive and based on appropriate literature. The theme was focused on intention, through research bibliography, raise subsidies for a study focused on strategies Marketing Services representing the middle to reach the customer that represents the end, adding concepts and the 4P's of Relationship Marketing. Justifies the choice of subject for the high complexity, importance and growth of services in the global market, mainly due to outsourcing, which is a major trend in the business world, mainly in construction and with great growth potential. Customers satisfaction is linked to service excellence and in providing services and associate the 4P's of Marketing Services and Relationship assists this excellence and consequent satisfaction.Universidade Presbiteriana MackenzieMarketingMarketing de serviçosMarketing de relacionamentoConstrução civilMarketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessTHUMBNAILMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.jpgMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1135http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/4/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.jpgd722bc300a75ab50d44b9e5356a13cdeMD54TEXTMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.txtMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdf.txtExtracted texttext/plain97189http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/3/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.txt5f5f0d045f0a0710bee069d8efb410d0MD53LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdfMARCOS ROBERTO MORETTI1.pdfMARCOS ROBERTO MORETTIapplication/pdf207034http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/1/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf2214dcbdf7f366276101b818597b5ddbMD5110899/1732020-03-04 11:52:14.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Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRI |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil |
title |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil |
spellingShingle |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil Moretti, Marcos Roberto Marketing Marketing de serviços Marketing de relacionamento Construção civil |
title_short |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil |
title_full |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil |
title_fullStr |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil |
title_full_unstemmed |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil |
title_sort |
Marketing de serviços nas organizações e sua importância na construção civil |
author |
Moretti, Marcos Roberto |
author_facet |
Moretti, Marcos Roberto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moretti, Marcos Roberto |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Seki, Hélio Yasuki Nunes, Élida Jacomini |
contributor_str_mv |
Seki, Hélio Yasuki Nunes, Élida Jacomini |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing de serviços Marketing de relacionamento Construção civil |
topic |
Marketing Marketing de serviços Marketing de relacionamento Construção civil |
description |
Nesse trabalho, apresenta-se Marketing de Serviços, com o objetivo principal de analisar como os conceitos são aplicados nas organizações em especial na construção civil e quais vantagens e benefícios se obtêm com sua correta e adequada aplicação. Apresentar a evolução dos serviços, sua importância no mercado e como o Marketing traz melhorias neste segmento são outros importantes objetivos deste trabalho, realizado por meio de pesquisa descritiva e embasado em literaturas apropriadas. O tema foi direcionado na intenção de, por meio da pesquisa bibliografia, levantar subsídios para um estudo focado nas estratégias do Marketing de Serviços que representa o meio até chegar ao cliente que representa o fim, agregando conceitos dos 4P’s e do Marketing de Relacionamento. Justifica-se a escolha do assunto pela alta complexidade, importância e crescimento da prestação de serviços no mercado global, devido principalmente à terceirização, que é uma das principais tendências no mundo dos negócios, principalmente na construção civil e com grande potencial de crescimento. A satisfação de clientes está ligada a excelência no atendimento e na prestação de serviços e associar os 4P’s ao Marketing de Serviços e de Relacionamento auxilia nesta excelência e consequente satisfação. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-05-13T13:50:24Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-05-13T13:50:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173 |
url |
http://dspace.mackenzie.br/handle/10899/173 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/4/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.jpg http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/3/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/2/license.txt http://dspace.mackenzie.br/bitstream/10899/173/1/MARCOS%20ROBERTO%20MORETTI1.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d722bc300a75ab50d44b9e5356a13cde 5f5f0d045f0a0710bee069d8efb410d0 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 2214dcbdf7f366276101b818597b5ddb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1757177238173777920 |