Publicidade nos canais infantis do Youtube
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31651 |
Resumo: | A infância deveria ser sinônimo de brincadeiras, aprendizado e descobertas, porém, do ponto de vista do mercado publicitário, é o momento em que a pessoa é mais propensa a ser persuadida por suas mensagens. Em razão disso, os valores das crianças são voltados para o consumismo e, consequentemente, compreende a sociedade com base no “ter” e não no “ser”, assim, a construção sobre o que ela acha sobre si mesma é deturpada por acreditar que são os bens que definem quem a pessoa é. Portanto, o objetivo da publicidade dirigida à criança é, em um primeiro momento, influenciar o consumo da família para mais tarde se tornar um consumidor fiel. Posto isto, o presente trabalho pretende analisar a hipervulnerabilidade da criança na forma como ela se relaciona com as mídias sociais, seus efeitos no desenvolvimento cognitivo e, ainda, como a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e as outras normas exercem o papel de proteção absoluta direitos da criança, haja vista a criança ser tratada como consumidora, desrespeitando o seu processo de desenvolvimento. Ainda, é necessário investigar sobre o principal meio utilizado para promover a publicidade infantil, as plataformas de vídeo, através de dados dos canais mais influentes para o público infantil. |
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Augusto, Fernanda KleinPuga, Bruna AzzariAndreucci, Ana Cláudia Pompeu TorezanJunqueira, Michelle Asato2023-03-10T20:05:30Z2023-03-10T20:05:30Z2021-12A infância deveria ser sinônimo de brincadeiras, aprendizado e descobertas, porém, do ponto de vista do mercado publicitário, é o momento em que a pessoa é mais propensa a ser persuadida por suas mensagens. Em razão disso, os valores das crianças são voltados para o consumismo e, consequentemente, compreende a sociedade com base no “ter” e não no “ser”, assim, a construção sobre o que ela acha sobre si mesma é deturpada por acreditar que são os bens que definem quem a pessoa é. Portanto, o objetivo da publicidade dirigida à criança é, em um primeiro momento, influenciar o consumo da família para mais tarde se tornar um consumidor fiel. Posto isto, o presente trabalho pretende analisar a hipervulnerabilidade da criança na forma como ela se relaciona com as mídias sociais, seus efeitos no desenvolvimento cognitivo e, ainda, como a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente e as outras normas exercem o papel de proteção absoluta direitos da criança, haja vista a criança ser tratada como consumidora, desrespeitando o seu processo de desenvolvimento. Ainda, é necessário investigar sobre o principal meio utilizado para promover a publicidade infantil, as plataformas de vídeo, através de dados dos canais mais influentes para o público infantil.Childhood should be synonymous with playing, learning, and discovery, but from the point of view of the advertising market, it is the time when people are most likely to be persuaded by their messages. Because of this, children's values are focused on consumerism and, consequently, they understand society based on "having" and not "being", thus, the construction of what they think about themselves is distorted by believing that it is the goods that define who a person is. Therefore, the objective of advertising directed at children is, at first, to influence the family's consumption to later become loyal consumers. Having said this, this paper intends to analyze the hypervulnerability of children in the way they relate to social media, its effects on cognitive development, and how the Federal Constitution, the Statute of the Child and Adolescent, and other norms play the role of absolute protection of children's rights, given that children are treated as consumers, disrespecting their development process. Furthermore, it is necessary to investigate the main environment used to promote children's advertising, the video platforms, through data from the most influential channels for children.Textohttps://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31651Universidade Presbiteriana MackenzieUPMBrasilFaculdade de Direito (FD)Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessinfânciaconsumismopublicidade infantilcriançachildhoodchildhood advertisingconsumerismchildrenPublicidade nos canais infantis do Youtubeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEORIGINALFERNANDA KLEIN AUGUSTO.pdfFERNANDA KLEIN AUGUSTO.pdfapplication/pdf2100615https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/ce94cc5f-71f7-4ebb-886c-44515d32688a/downloadb9a3fad55badbb03fe6c5224c09513a3MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81997https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/9342dd2b-7881-4d7b-95df-522106e57b95/downloadfb735e1a8fa1feda568f1b61905f8d57MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8811https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/daef064e-83b2-4485-a007-76684965b00c/downloade39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD52TEXTFERNANDA KLEIN AUGUSTO.pdf.txtFERNANDA KLEIN AUGUSTO.pdf.txtExtracted texttext/plain116262https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/e5277f50-e86d-4f13-9816-4417a0f91bb2/downloadf6b99de6382c7b8dc85fbd7468bf5fabMD54THUMBNAILFERNANDA KLEIN AUGUSTO.pdf.jpgFERNANDA KLEIN AUGUSTO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1087https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/7bf11630-dba5-458c-964c-a77ef3ee183f/download7c152e8110e558cff7eef3604a1b97e0MD5510899/316512023-03-11 01:04:06.593http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Braziloai:dspace.mackenzie.br:10899/31651https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772023-03-11T01:04:06Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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 |
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