EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Direito & dialogicidade |
Texto Completo: | http://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/article/view/1001 |
Resumo: | RESUMO: o presente trabalho estabelece um desenvolvimento sistemático e reflexivo sobre a Teoria das seis fases da preparação para o efetivo exercício da atividade jurídica. O objetivo do trabalho é desenvolver de forma breve cada uma das mencionadas fases. A metodologia é com base no método dedutivo, sistemático e bibliografia na qual estabelece reflexões sobre a atual educação jurídica. As fases foram assim divididas conforme a análise do comportamento dos estudantes do Curso de Direito da UFCG no período de 2012 a 2014. A problemática está relacionada com o seguinte questionamento: como são desenvolvidas as fases da educação jurídica preparatória para o efetivo exercício da atividade jurídica? A justificativa do trabalho é devido a atual crise da educação jurídica, nesse sentido, faz-se necessário estabelecer um diálogo com vista na qualidade educacional. |
id |
URCA-1_fcfd6d58d67754ee4fc1d10088eff77d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.urca.br:article/1001 |
network_acronym_str |
URCA-1 |
network_name_str |
Direito & dialogicidade |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICADireitoCrise do Atual Ensino Jurídico; Direito; Educação Jurídica Reflexiva; Fases da Educação Jurídica.Educação JurídicaRESUMO: o presente trabalho estabelece um desenvolvimento sistemático e reflexivo sobre a Teoria das seis fases da preparação para o efetivo exercício da atividade jurídica. O objetivo do trabalho é desenvolver de forma breve cada uma das mencionadas fases. A metodologia é com base no método dedutivo, sistemático e bibliografia na qual estabelece reflexões sobre a atual educação jurídica. As fases foram assim divididas conforme a análise do comportamento dos estudantes do Curso de Direito da UFCG no período de 2012 a 2014. A problemática está relacionada com o seguinte questionamento: como são desenvolvidas as fases da educação jurídica preparatória para o efetivo exercício da atividade jurídica? A justificativa do trabalho é devido a atual crise da educação jurídica, nesse sentido, faz-se necessário estabelecer um diálogo com vista na qualidade educacional.Revista Direito & DialogicidadeUFCG, UFPB, UEPB e Damásio de JesusTavares de Almeida, Rossana; UFPB, UEPB e Damásio de JeusAlves da Silma, Maria Lúcia2021-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/article/view/1001Revista Direito & Dialogicidade; v. 7, n. 2 (2021); 21 - 32reponame:Direito & dialogicidadeinstname:Universidade Regional do Cariri (URCA)instacron:URCAporhttp://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/article/view/1001/2364O Autor-Colaborador da Revista Direito & Dialogicidade, seja em qualquer categoria ou modalidade de submissão, se compromete em ceder os direitos autorais relativos a sua contribuição para o periódico, bem como sua publicidade no Portal de Periódicos da URCA que oferece acesso livre, a todos os navegantes da internet.Todos os artigos submetidos a este periódicos estão sobre uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.info:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-30T14:07:19Zoai:ojs.periodicos.urca.br:article/1001Revistahttp://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/indexPUBhttp://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/oairevista.direito@urca.br||oderlania.leite@urca.br||cristovaoteixeira.adv@gmail.com|| patricio.melo@bol.com.br2178-826X2178-826Xopendoar:2021-06-30T14:07:19Direito & dialogicidade - Universidade Regional do Cariri (URCA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA |
title |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA Tavares de Almeida, Rossana; UFPB, UEPB e Damásio de Jeus Direito Crise do Atual Ensino Jurídico; Direito; Educação Jurídica Reflexiva; Fases da Educação Jurídica. Educação Jurídica |
title_short |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA |
title_full |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA |
title_sort |
EDUCAÇÃO JURÍDICA: ANÁLISE DA TEORIA DAS FASES PREPARATÓRIAS PARA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE JURÍDICA |
author |
Tavares de Almeida, Rossana; UFPB, UEPB e Damásio de Jeus |
author_facet |
Tavares de Almeida, Rossana; UFPB, UEPB e Damásio de Jeus Alves da Silma, Maria Lúcia |
author_role |
author |
author2 |
Alves da Silma, Maria Lúcia |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
UFCG, UFPB, UEPB e Damásio de Jesus |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares de Almeida, Rossana; UFPB, UEPB e Damásio de Jeus Alves da Silma, Maria Lúcia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Direito Crise do Atual Ensino Jurídico; Direito; Educação Jurídica Reflexiva; Fases da Educação Jurídica. Educação Jurídica |
topic |
Direito Crise do Atual Ensino Jurídico; Direito; Educação Jurídica Reflexiva; Fases da Educação Jurídica. Educação Jurídica |
description |
RESUMO: o presente trabalho estabelece um desenvolvimento sistemático e reflexivo sobre a Teoria das seis fases da preparação para o efetivo exercício da atividade jurídica. O objetivo do trabalho é desenvolver de forma breve cada uma das mencionadas fases. A metodologia é com base no método dedutivo, sistemático e bibliografia na qual estabelece reflexões sobre a atual educação jurídica. As fases foram assim divididas conforme a análise do comportamento dos estudantes do Curso de Direito da UFCG no período de 2012 a 2014. A problemática está relacionada com o seguinte questionamento: como são desenvolvidas as fases da educação jurídica preparatória para o efetivo exercício da atividade jurídica? A justificativa do trabalho é devido a atual crise da educação jurídica, nesse sentido, faz-se necessário estabelecer um diálogo com vista na qualidade educacional. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-06-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/article/view/1001 |
url |
http://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/article/view/1001 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.urca.br/ojs/index.php/DirDialog/article/view/1001/2364 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Direito & Dialogicidade |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Direito & Dialogicidade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Direito & Dialogicidade; v. 7, n. 2 (2021); 21 - 32 reponame:Direito & dialogicidade instname:Universidade Regional do Cariri (URCA) instacron:URCA |
instname_str |
Universidade Regional do Cariri (URCA) |
instacron_str |
URCA |
institution |
URCA |
reponame_str |
Direito & dialogicidade |
collection |
Direito & dialogicidade |
repository.name.fl_str_mv |
Direito & dialogicidade - Universidade Regional do Cariri (URCA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista.direito@urca.br||oderlania.leite@urca.br||cristovaoteixeira.adv@gmail.com|| patricio.melo@bol.com.br |
_version_ |
1808858403089416192 |