Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25621 |
Resumo: | Diante das novas possibilidades de comunicação no ciberespaço, investigamos estratégias específicas da mídia online, com foco na publicidade e na comunicação visual. A partir dos conceitos da publicidade persuasiva e do design de interfaces, desenvolvemos um estudo sobre hotsites, um dos formatos próprios do meio online. Nosso objetivo foi identificar de maneira mais apurada quais os recursos de design presentes nestas interfaces que possibilitam identificá-las como um tipo específico de publicidade na web. Para isto, realizamos o levantamento dos recursos de design recorrentes utilizados nestas interfaces, através da análise de dez hotsites veiculados, no mês de setembro e novembro de 2009, no espaço display do portal Yahoo! Brasil. |
id |
URGS_555231267b382e191a3a6726f08dc8ad |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25621 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
1853 |
spelling |
Godinho, Raquel PaivaGruszynski, Ana Claudia2010-09-09T04:19:58Z2010http://hdl.handle.net/10183/25621000754908Diante das novas possibilidades de comunicação no ciberespaço, investigamos estratégias específicas da mídia online, com foco na publicidade e na comunicação visual. A partir dos conceitos da publicidade persuasiva e do design de interfaces, desenvolvemos um estudo sobre hotsites, um dos formatos próprios do meio online. Nosso objetivo foi identificar de maneira mais apurada quais os recursos de design presentes nestas interfaces que possibilitam identificá-las como um tipo específico de publicidade na web. Para isto, realizamos o levantamento dos recursos de design recorrentes utilizados nestas interfaces, através da análise de dez hotsites veiculados, no mês de setembro e novembro de 2009, no espaço display do portal Yahoo! Brasil.Face to new communication opportunities of cyberspace, the on line media specific strategies were investigated, focus in advertising and visual communication. Based on persuasive advertising and interfaces design concepts, the hotsites, a online space format, was studied. The aim of this study was to identify properly, and accurate which design resources used on this interfaces can characterize them as a specific type related to web publicity. In this sense, a research about the recurrent design resources used in these interfaces, was conduced through the analysis of ten hotsites run between September and November of 2009, in the display space of Yahoo! Brazil portal.application/pdfporPublicidade onlineDesignComunicação visualComunicationAdvertisingWebDesignHotsitesInterfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPrograma de Pós-Graduação em Comunicação e InformaçãoPorto Alegre, BR-RS2010mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000754908.pdf000754908.pdfTexto completoapplication/pdf3765888http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25621/1/000754908.pdf41464a840011981b0fa5393d689316f4MD51TEXT000754908.pdf.txt000754908.pdf.txtExtracted Texttext/plain218789http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25621/2/000754908.pdf.txteafc14a76cd3f3b8a282155c1db0430dMD52THUMBNAIL000754908.pdf.jpg000754908.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1075http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25621/3/000754908.pdf.jpg5967d786e585eb307e22b71e9b8bffe0MD5310183/256212018-10-18 07:35:58.524oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25621Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-18T10:35:58Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil |
title |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil |
spellingShingle |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil Godinho, Raquel Paiva Publicidade online Design Comunicação visual Comunication Advertising Web Design Hotsites |
title_short |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil |
title_full |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil |
title_fullStr |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil |
title_full_unstemmed |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil |
title_sort |
Interfaces da publicidade online : um estudo de hotsites veiculados no display do portal Yahoo! Brasil |
author |
Godinho, Raquel Paiva |
author_facet |
Godinho, Raquel Paiva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Godinho, Raquel Paiva |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gruszynski, Ana Claudia |
contributor_str_mv |
Gruszynski, Ana Claudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade online Design Comunicação visual |
topic |
Publicidade online Design Comunicação visual Comunication Advertising Web Design Hotsites |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Comunication Advertising Web Design Hotsites |
description |
Diante das novas possibilidades de comunicação no ciberespaço, investigamos estratégias específicas da mídia online, com foco na publicidade e na comunicação visual. A partir dos conceitos da publicidade persuasiva e do design de interfaces, desenvolvemos um estudo sobre hotsites, um dos formatos próprios do meio online. Nosso objetivo foi identificar de maneira mais apurada quais os recursos de design presentes nestas interfaces que possibilitam identificá-las como um tipo específico de publicidade na web. Para isto, realizamos o levantamento dos recursos de design recorrentes utilizados nestas interfaces, através da análise de dez hotsites veiculados, no mês de setembro e novembro de 2009, no espaço display do portal Yahoo! Brasil. |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-09-09T04:19:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/25621 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000754908 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/25621 |
identifier_str_mv |
000754908 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25621/1/000754908.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25621/2/000754908.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25621/3/000754908.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
41464a840011981b0fa5393d689316f4 eafc14a76cd3f3b8a282155c1db0430d 5967d786e585eb307e22b71e9b8bffe0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1810085182277943296 |