Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Eduardo Debacco
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/3796
Resumo: Este trabalho analisou o mercado publicitário da cidade de Santo Ângelo (RS). O objetivo da pesquisa foi conhecer práticas e procedimentos adotados pelos anunciantes, referentes ao processo de planejamento de mídia. Através de uma survey com 64 anunciantes, foram pesquisados aspectos como processo decisório do planejamento, conhecimento do público-alvo, critérios para seleção da mídia, meios e veículos de comunicação mais utilizados. Uma das principais descobertas, diz respeito às decisões relacionadas à propaganda que, na ampla maioria dos casos, não estão sob a responsabilidade de especialistas na área. Em conseqüência disso, várias técnicas recomendadas pelos autores, com o objetivo de maximizar os resultados da propaganda, deixam de ser adotadas. A partir dos resultados obtidos foram sugeridas algumas ações estratégicas a serem implementadas pelos veículos de comunicação. Por fim, são apresentadas as limitações do trabalho e sugestões para novas pesquisas.
id URGS_569b7be3b3080ff95dd093ad89e0309b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/3796
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Loureiro, Eduardo DebaccoSchuler, Maria2007-06-06T17:30:40Z2003http://hdl.handle.net/10183/3796000393040Este trabalho analisou o mercado publicitário da cidade de Santo Ângelo (RS). O objetivo da pesquisa foi conhecer práticas e procedimentos adotados pelos anunciantes, referentes ao processo de planejamento de mídia. Através de uma survey com 64 anunciantes, foram pesquisados aspectos como processo decisório do planejamento, conhecimento do público-alvo, critérios para seleção da mídia, meios e veículos de comunicação mais utilizados. Uma das principais descobertas, diz respeito às decisões relacionadas à propaganda que, na ampla maioria dos casos, não estão sob a responsabilidade de especialistas na área. Em conseqüência disso, várias técnicas recomendadas pelos autores, com o objetivo de maximizar os resultados da propaganda, deixam de ser adotadas. A partir dos resultados obtidos foram sugeridas algumas ações estratégicas a serem implementadas pelos veículos de comunicação. Por fim, são apresentadas as limitações do trabalho e sugestões para novas pesquisas.application/pdfporMarketing : Estratégia : PlanejamentoMídia : PlanejamentoPublicidade : PlanejamentoProcesso de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2003mestrado profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000393040.pdf000393040.pdfTexto completoapplication/pdf181974http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3796/1/000393040.pdf242314ea815b1cb11ff1eba9db5d7435MD51TEXT000393040.pdf.txt000393040.pdf.txtExtracted Texttext/plain116958http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3796/2/000393040.pdf.txt6e5695c506d78fc0778aa259e303cdf7MD52THUMBNAIL000393040.pdf.jpg000393040.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1151http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3796/3/000393040.pdf.jpg4f8d6765928a511a1753c7bd93420ea9MD5310183/37962018-10-17 07:58:27.503oai:www.lume.ufrgs.br:10183/3796Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-17T10:58:27Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
title Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
spellingShingle Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
Loureiro, Eduardo Debacco
Marketing : Estratégia : Planejamento
Mídia : Planejamento
Publicidade : Planejamento
title_short Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
title_full Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
title_fullStr Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
title_full_unstemmed Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
title_sort Processo de planejamento de mídia na cidade de Santo Ângelo-RS
author Loureiro, Eduardo Debacco
author_facet Loureiro, Eduardo Debacco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Eduardo Debacco
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schuler, Maria
contributor_str_mv Schuler, Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing : Estratégia : Planejamento
Mídia : Planejamento
Publicidade : Planejamento
topic Marketing : Estratégia : Planejamento
Mídia : Planejamento
Publicidade : Planejamento
description Este trabalho analisou o mercado publicitário da cidade de Santo Ângelo (RS). O objetivo da pesquisa foi conhecer práticas e procedimentos adotados pelos anunciantes, referentes ao processo de planejamento de mídia. Através de uma survey com 64 anunciantes, foram pesquisados aspectos como processo decisório do planejamento, conhecimento do público-alvo, critérios para seleção da mídia, meios e veículos de comunicação mais utilizados. Uma das principais descobertas, diz respeito às decisões relacionadas à propaganda que, na ampla maioria dos casos, não estão sob a responsabilidade de especialistas na área. Em conseqüência disso, várias técnicas recomendadas pelos autores, com o objetivo de maximizar os resultados da propaganda, deixam de ser adotadas. A partir dos resultados obtidos foram sugeridas algumas ações estratégicas a serem implementadas pelos veículos de comunicação. Por fim, são apresentadas as limitações do trabalho e sugestões para novas pesquisas.
publishDate 2003
dc.date.issued.fl_str_mv 2003
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T17:30:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/3796
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000393040
url http://hdl.handle.net/10183/3796
identifier_str_mv 000393040
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3796/1/000393040.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3796/2/000393040.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/3796/3/000393040.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 242314ea815b1cb11ff1eba9db5d7435
6e5695c506d78fc0778aa259e303cdf7
4f8d6765928a511a1753c7bd93420ea9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1810085033548972032