Campo-contra-campo da experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Camila Leichter Noronha de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/257293
Resumo: O presente estudo incorpora a montagem como metodologia para articular o termo campo-contra-campo em movimentos e fluxos diversos da ideia de pontos de vista opostos. Interessa entrelaçar práticas de produção de imagem e o processo de trabalho à vivência e ao cotidiano do lugar da pesquisa, no sentido de conectar visualidades às corporalidades de um conjunto de ideias e práticas de diferentes campos, saberes, estudos, mundos e bibliotecas. A experiência como condição de fundo é permeada por um modo de ser correspondente a um modo de vida e de pesquisa. Posicionar o corpo neste território implica, sob a perspectiva de um corpolugar, gerar possibilidades de um pensar e fazer-com o lugar, pelo caminho da proximidade e da interdependência. Um pensamento-imagem emerge de anotações, leituras, sonoridades, memórias, objetos e outros elementos que, retirados do seu estado habitual, agem e produzem marcas, acasos, relações e compõem um horizonte subjetivo implicado sobre o mundo, alimentado por trabalhos de outros pesquisadores, pensadores, poetas, praticantes, sobre processos de cultivo, regeneração e deterioração, noções que impulsionam intersecções entre desenho, filme e publicação. Neste espaço de imediação da pesquisa, atravessado por distintas temporalidades, o filme A NOITE MAIS LONGA nos acontece em atos entrelaçados aos espaços, aos fenômenos, aos corpos e às combinações de uma forma-de-vida.
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