Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Rodrigo Escobar
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/188150
Resumo: O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perderam atratividade e a identificação dos clientes. Por meio da analise de pesquisas o trabalho busca entender o perfil do novo publico consumidor de crédito, os Nativos Digitais - tendo em vista que no ano de 2018 as pessoas nascidas nos anos 2000 passarão a ter maioridade e demandarão crédito e produtos financeiros -, suas preferências e formas de consumo, estabelecendo uma avaliação sobre a atratividade que os cartões private label e as ações que podem ser realizadas para aproximar esses produtos da nova geração de consumidores.
id URGS_7128a5d2a77b7764d5a50df68b226684
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/188150
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Nunes, Rodrigo EscobarFlorissi, Stefano2019-01-26T02:34:47Z2018http://hdl.handle.net/10183/188150001085911O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perderam atratividade e a identificação dos clientes. Por meio da analise de pesquisas o trabalho busca entender o perfil do novo publico consumidor de crédito, os Nativos Digitais - tendo em vista que no ano de 2018 as pessoas nascidas nos anos 2000 passarão a ter maioridade e demandarão crédito e produtos financeiros -, suas preferências e formas de consumo, estabelecendo uma avaliação sobre a atratividade que os cartões private label e as ações que podem ser realizadas para aproximar esses produtos da nova geração de consumidores.The retail market in Brazil has adopted the decades of practice of boosting its sales through customer credit, making private labels cards, play an important role in facilitating purchases, generating customer loyalty, reducing card spending be the gateway to other financial products. With the large offer of financial products with the entry of Fintechs in the financial market and with the greater bankarization of the population, the store cards lost attractiveness and the identification of the clients. Through the analysis of researches the work seeks to understand the profile of the new consumer credit consumer, the Digital Natives - considering that in the year 2018 people born in the 2000s will become adults and will demand credit and financial products - their preferences and forms of consumption, establishing an assessment of the attractiveness of private label cards and the actions that can be taken to bring these products closer to the new generation of consumers.application/pdfporConsumidorCréditoRetailDigital nativesPrivate label cardsGestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Ciências EconômicasPrograma de Pós-Graduação em EconomiaPorto Alegre, BR-RS2018mestrado profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001085911.pdf.txt001085911.pdf.txtExtracted Texttext/plain156567http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/2/001085911.pdf.txt16a37a2508b1aa54bd0f88ec2af9b62aMD52ORIGINAL001085911.pdfTexto completoapplication/pdf740953http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/1/001085911.pdfb4b9716213982b1810e4d48e680778beMD5110183/1881502019-01-27 02:31:21.034106oai:www.lume.ufrgs.br:10183/188150Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532019-01-27T04:31:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
title Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
spellingShingle Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
Nunes, Rodrigo Escobar
Consumidor
Crédito
Retail
Digital natives
Private label cards
title_short Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
title_full Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
title_fullStr Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
title_full_unstemmed Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
title_sort Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
author Nunes, Rodrigo Escobar
author_facet Nunes, Rodrigo Escobar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Rodrigo Escobar
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Florissi, Stefano
contributor_str_mv Florissi, Stefano
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Crédito
topic Consumidor
Crédito
Retail
Digital natives
Private label cards
dc.subject.eng.fl_str_mv Retail
Digital natives
Private label cards
description O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perderam atratividade e a identificação dos clientes. Por meio da analise de pesquisas o trabalho busca entender o perfil do novo publico consumidor de crédito, os Nativos Digitais - tendo em vista que no ano de 2018 as pessoas nascidas nos anos 2000 passarão a ter maioridade e demandarão crédito e produtos financeiros -, suas preferências e formas de consumo, estabelecendo uma avaliação sobre a atratividade que os cartões private label e as ações que podem ser realizadas para aproximar esses produtos da nova geração de consumidores.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-01-26T02:34:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/188150
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001085911
url http://hdl.handle.net/10183/188150
identifier_str_mv 001085911
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/2/001085911.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/1/001085911.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 16a37a2508b1aa54bd0f88ec2af9b62a
b4b9716213982b1810e4d48e680778be
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1810085465150193664