Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/188150 |
Resumo: | O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perderam atratividade e a identificação dos clientes. Por meio da analise de pesquisas o trabalho busca entender o perfil do novo publico consumidor de crédito, os Nativos Digitais - tendo em vista que no ano de 2018 as pessoas nascidas nos anos 2000 passarão a ter maioridade e demandarão crédito e produtos financeiros -, suas preferências e formas de consumo, estabelecendo uma avaliação sobre a atratividade que os cartões private label e as ações que podem ser realizadas para aproximar esses produtos da nova geração de consumidores. |
id |
URGS_7128a5d2a77b7764d5a50df68b226684 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/188150 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
1853 |
spelling |
Nunes, Rodrigo EscobarFlorissi, Stefano2019-01-26T02:34:47Z2018http://hdl.handle.net/10183/188150001085911O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perderam atratividade e a identificação dos clientes. Por meio da analise de pesquisas o trabalho busca entender o perfil do novo publico consumidor de crédito, os Nativos Digitais - tendo em vista que no ano de 2018 as pessoas nascidas nos anos 2000 passarão a ter maioridade e demandarão crédito e produtos financeiros -, suas preferências e formas de consumo, estabelecendo uma avaliação sobre a atratividade que os cartões private label e as ações que podem ser realizadas para aproximar esses produtos da nova geração de consumidores.The retail market in Brazil has adopted the decades of practice of boosting its sales through customer credit, making private labels cards, play an important role in facilitating purchases, generating customer loyalty, reducing card spending be the gateway to other financial products. With the large offer of financial products with the entry of Fintechs in the financial market and with the greater bankarization of the population, the store cards lost attractiveness and the identification of the clients. Through the analysis of researches the work seeks to understand the profile of the new consumer credit consumer, the Digital Natives - considering that in the year 2018 people born in the 2000s will become adults and will demand credit and financial products - their preferences and forms of consumption, establishing an assessment of the attractiveness of private label cards and the actions that can be taken to bring these products closer to the new generation of consumers.application/pdfporConsumidorCréditoRetailDigital nativesPrivate label cardsGestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Ciências EconômicasPrograma de Pós-Graduação em EconomiaPorto Alegre, BR-RS2018mestrado profissionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001085911.pdf.txt001085911.pdf.txtExtracted Texttext/plain156567http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/2/001085911.pdf.txt16a37a2508b1aa54bd0f88ec2af9b62aMD52ORIGINAL001085911.pdfTexto completoapplication/pdf740953http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/1/001085911.pdfb4b9716213982b1810e4d48e680778beMD5110183/1881502019-01-27 02:31:21.034106oai:www.lume.ufrgs.br:10183/188150Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532019-01-27T04:31:21Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais |
title |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais |
spellingShingle |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais Nunes, Rodrigo Escobar Consumidor Crédito Retail Digital natives Private label cards |
title_short |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais |
title_full |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais |
title_fullStr |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais |
title_full_unstemmed |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais |
title_sort |
Gestão do ciclo de crédito dos cartões private label e os nativos digitais |
author |
Nunes, Rodrigo Escobar |
author_facet |
Nunes, Rodrigo Escobar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Rodrigo Escobar |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Florissi, Stefano |
contributor_str_mv |
Florissi, Stefano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumidor Crédito |
topic |
Consumidor Crédito Retail Digital natives Private label cards |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Retail Digital natives Private label cards |
description |
O varejo no Brasil adota a decadas prática de fomentar suas vendas por meio de crédito aos clientes, fazendo com que os cartões de loja, ou private labels, tivessem um importante papel ao facilitar as compras, gerar fidelidades dos consumidores, reduzir as despesas com cartões de terceiros e ser a porta de entrada para outros produtos financeiros. Com a grande oferta de produtos financeiros com a entrada das Fintechs no mercado e com a maior bancarização da população, os cartões de loja perderam atratividade e a identificação dos clientes. Por meio da analise de pesquisas o trabalho busca entender o perfil do novo publico consumidor de crédito, os Nativos Digitais - tendo em vista que no ano de 2018 as pessoas nascidas nos anos 2000 passarão a ter maioridade e demandarão crédito e produtos financeiros -, suas preferências e formas de consumo, estabelecendo uma avaliação sobre a atratividade que os cartões private label e as ações que podem ser realizadas para aproximar esses produtos da nova geração de consumidores. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-01-26T02:34:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/188150 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001085911 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/188150 |
identifier_str_mv |
001085911 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/2/001085911.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188150/1/001085911.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
16a37a2508b1aa54bd0f88ec2af9b62a b4b9716213982b1810e4d48e680778be |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1810085465150193664 |