Um estudo sobre a digitação a partir da peça Caleta el Membrillo para violão de Guillermo Rifo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paschero, Nahuel Romero
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/140214
Resumo: O presente trabalho trata da digitação ao violão como um processo com diferentes instâncias, as quais contribuem para a tomada de decisões interpretativas e sua fundamentação. A digitação grafada existe desde os primórdios da história do violão, mas, comparada com a técnica instrumental, sua abordagem analítica resulta escassa. A partir da revisão de literatura sobre o tema, construí um referencial teórico e prático que serviu para digitar a obra “Caleta el Membrillo” do compositor chileno Guillermo Rifo (2012) de forma sistemática, a qual se apresentava sem digitações grafadas. Após analisar diversos trechos musicais e propor diferentes soluções digitais para cada um, dentro dos marcos preestabelecidos, grafei a partitura final com as minhas escolhas.
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