O primeiro movimento da Sonata II para piano solo de Bruno Kiefer : uma análise interpretativa
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/10551 |
Resumo: | Este estudo do primeiro movimento da Sonata II para piano de Bruno Kiefer parte do ponto de vista do executante. Reunindo cartas, documentos e outras evidências do arquivo do compositor, apresenta uma análise que expõe uma concepção pessoal dos significados referenciais transmitidos pela obra. O entendimento da linguagem musical do compositor, obtido através dos processos composicionais e dos ambientes emocionais constituem-se em ferramentas de suporte para a interpretação. |
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Andrade, Liliana Michelsen deGerling, Cristina Maria Pavan Capparelli2007-08-30T05:13:12Z2007http://hdl.handle.net/10183/10551000595684Este estudo do primeiro movimento da Sonata II para piano de Bruno Kiefer parte do ponto de vista do executante. Reunindo cartas, documentos e outras evidências do arquivo do compositor, apresenta uma análise que expõe uma concepção pessoal dos significados referenciais transmitidos pela obra. O entendimento da linguagem musical do compositor, obtido através dos processos composicionais e dos ambientes emocionais constituem-se em ferramentas de suporte para a interpretação.This study approaches the first movement of Bruno Kiefer’s Piano Sonata II from the performer standpoint. Based on letters and other archival material as well as an extensive analysis of compositional elements, the author presents referencial meanings related to emotional states resulting in an interpretive analysis.application/pdfporKiefer, Bruno 1923-1987.Musica : Analise : PianoPiano : SonatasAnalise musical : SonatasSonata.InterpretationAnalysisReferential meaningO primeiro movimento da Sonata II para piano solo de Bruno Kiefer : uma análise interpretativainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPrograma de Pós-Graduação em MúsicaPorto Alegre, BR-RS2007mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000595684.pdf000595684.pdfTexto completoapplication/pdf5341118http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/10551/1/000595684.pdfe603c711e19a50e91d04d175a47936d2MD51TEXT000595684.pdf.txt000595684.pdf.txtExtracted Texttext/plain134161http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/10551/2/000595684.pdf.txt5600b78d9b03a473d29292d3cf433430MD52THUMBNAIL000595684.pdf.jpg000595684.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1301http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/10551/3/000595684.pdf.jpgacf9482fe42cf9377566840d358d529bMD5310183/105512018-10-17 07:24:17.942oai:www.lume.ufrgs.br:10183/10551Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-17T10:24:17Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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