Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soares, Adonis Ricardo
Data de Publicação: 2001
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/2212
Resumo: O marketing tem sido técnica valiosa ao gestor na atualidade. As sociedades de advogados desenvolvem um ambiente propício ao relacionamento com clientes devido os serviços jurídicos geralmente serem de conclusão não imediata. Em um cenário de grande competição a retenção de clientes pode significar uma habilidade fundamental para a sobrevivência. Os relacionamentos contínuos estão associados a visão de longo prazo do negócio. Os estudiosos da área de marketing apontam para produtos ou serviços as melhores estratégias de gestão, porém algumas devem ser fundamentais às sociedades de advogados. O foco deste trabalho foi exatamente verificar a conexão entre o relacionamento e a sua gestão, através de um estudo exploratório, com o análise de casos, onde pesquisadas sociedades de advogados e seus clientes. No final, o pesquisador concluiu sobre os benefícios recíprocos de uma estratégia de relacionamento.
id URGS_ff6999c5be2c7777102ca4a0bc1bb6e3
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2212
network_acronym_str URGS
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
repository_id_str 1853
spelling Soares, Adonis RicardoSlongo, Luiz Antonio2007-06-06T17:20:50Z2001http://hdl.handle.net/10183/2212000315959O marketing tem sido técnica valiosa ao gestor na atualidade. As sociedades de advogados desenvolvem um ambiente propício ao relacionamento com clientes devido os serviços jurídicos geralmente serem de conclusão não imediata. Em um cenário de grande competição a retenção de clientes pode significar uma habilidade fundamental para a sobrevivência. Os relacionamentos contínuos estão associados a visão de longo prazo do negócio. Os estudiosos da área de marketing apontam para produtos ou serviços as melhores estratégias de gestão, porém algumas devem ser fundamentais às sociedades de advogados. O foco deste trabalho foi exatamente verificar a conexão entre o relacionamento e a sua gestão, através de um estudo exploratório, com o análise de casos, onde pesquisadas sociedades de advogados e seus clientes. No final, o pesquisador concluiu sobre os benefícios recíprocos de uma estratégia de relacionamento.application/pdfporMarketingServiçosAdvogadosAdvogadoCliente : SatisfaçãoCliente : AtendimentoConsumidorMarketing de relacionamentoRelacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogadosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPrograma de Pós-Graduação em AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2001mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000315959.pdf000315959.pdfTexto completoapplication/pdf450950http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2212/1/000315959.pdf95803b741f17927fb9c3e676929c437fMD51TEXT000315959.pdf.txt000315959.pdf.txtExtracted Texttext/plain137035http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2212/2/000315959.pdf.txt46a14187144edc9c732666abd3a47734MD52THUMBNAIL000315959.pdf.jpg000315959.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1430http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2212/3/000315959.pdf.jpgf17a2df75607de6229dde95e5ccd0fbfMD5310183/22122018-10-16 08:59:35.854oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2212Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-16T11:59:35Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
title Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
spellingShingle Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
Soares, Adonis Ricardo
Marketing
Serviços
Advogados
Advogado
Cliente : Satisfação
Cliente : Atendimento
Consumidor
Marketing de relacionamento
title_short Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
title_full Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
title_fullStr Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
title_full_unstemmed Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
title_sort Relacionamentos com clientes no mercado de serviços : um estudo exploratório em sociedades de advogados
author Soares, Adonis Ricardo
author_facet Soares, Adonis Ricardo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soares, Adonis Ricardo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Slongo, Luiz Antonio
contributor_str_mv Slongo, Luiz Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Serviços
Advogados
Advogado
Cliente : Satisfação
Cliente : Atendimento
Consumidor
Marketing de relacionamento
topic Marketing
Serviços
Advogados
Advogado
Cliente : Satisfação
Cliente : Atendimento
Consumidor
Marketing de relacionamento
description O marketing tem sido técnica valiosa ao gestor na atualidade. As sociedades de advogados desenvolvem um ambiente propício ao relacionamento com clientes devido os serviços jurídicos geralmente serem de conclusão não imediata. Em um cenário de grande competição a retenção de clientes pode significar uma habilidade fundamental para a sobrevivência. Os relacionamentos contínuos estão associados a visão de longo prazo do negócio. Os estudiosos da área de marketing apontam para produtos ou serviços as melhores estratégias de gestão, porém algumas devem ser fundamentais às sociedades de advogados. O foco deste trabalho foi exatamente verificar a conexão entre o relacionamento e a sua gestão, através de um estudo exploratório, com o análise de casos, onde pesquisadas sociedades de advogados e seus clientes. No final, o pesquisador concluiu sobre os benefícios recíprocos de uma estratégia de relacionamento.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2007-06-06T17:20:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/2212
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000315959
url http://hdl.handle.net/10183/2212
identifier_str_mv 000315959
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2212/1/000315959.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2212/2/000315959.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2212/3/000315959.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 95803b741f17927fb9c3e676929c437f
46a14187144edc9c732666abd3a47734
f17a2df75607de6229dde95e5ccd0fbf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br
_version_ 1800308912206905344