METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araujo, Sergio Machado de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Língua & Literatura (Online)
Texto Completo: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405
Resumo: O presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua.
id URI-2_7a396beb888bc6acd1463b4ecece4d9b
oai_identifier_str oai:ojs.200.203.105.109:article/3405
network_acronym_str URI-2
network_name_str Revista Língua & Literatura (Online)
repository_id_str
spelling METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNOLíngua Inglesa; MetodologiaProfessor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio.Aspectos MetodológicosO presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesAraujo, Sergio Machado de2021-02-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-55Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-551984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405/3022Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literaturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-26T13:16:51Zoai:ojs.200.203.105.109:article/3405Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturaPUBhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2021-02-26T13:16:51Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false
dc.title.none.fl_str_mv METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
title METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
spellingShingle METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
Araujo, Sergio Machado de
Língua Inglesa; Metodologia
Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio.
Aspectos Metodológicos
title_short METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
title_full METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
title_fullStr METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
title_full_unstemmed METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
title_sort METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
author Araujo, Sergio Machado de
author_facet Araujo, Sergio Machado de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Araujo, Sergio Machado de
dc.subject.por.fl_str_mv Língua Inglesa; Metodologia
Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio.
Aspectos Metodológicos
topic Língua Inglesa; Metodologia
Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio.
Aspectos Metodológicos
description O presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-24
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliação por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405
url http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405/3022
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literatura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literatura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
dc.source.none.fl_str_mv Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-55
Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-55
1984-381x
1415-8817
reponame:Revista Língua & Literatura (Online)
instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron:URI
instname_str Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron_str URI
institution URI
reponame_str Revista Língua & Literatura (Online)
collection Revista Língua & Literatura (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
repository.mail.fl_str_mv linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br
_version_ 1809731565789380608