METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Língua & Literatura (Online) |
Texto Completo: | http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua. |
id |
URI-2_7a396beb888bc6acd1463b4ecece4d9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.200.203.105.109:article/3405 |
network_acronym_str |
URI-2 |
network_name_str |
Revista Língua & Literatura (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNOLíngua Inglesa; MetodologiaProfessor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio.Aspectos MetodológicosO presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesAraujo, Sergio Machado de2021-02-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-55Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-551984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405/3022Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literaturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-26T13:16:51Zoai:ojs.200.203.105.109:article/3405Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturaPUBhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2021-02-26T13:16:51Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO |
title |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO |
spellingShingle |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO Araujo, Sergio Machado de Língua Inglesa; Metodologia Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio. Aspectos Metodológicos |
title_short |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO |
title_full |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO |
title_fullStr |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO |
title_full_unstemmed |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO |
title_sort |
METODOLOGIA NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, COMUNICATIVO E AFETIVO DO ALUNO |
author |
Araujo, Sergio Machado de |
author_facet |
Araujo, Sergio Machado de |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Araujo, Sergio Machado de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua Inglesa; Metodologia Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio. Aspectos Metodológicos |
topic |
Língua Inglesa; Metodologia Professor. Inglês. Aquisição. Conhecimento prévio. Aspectos Metodológicos |
description |
O presente artigo tem como objetivo trazer à luz a discussão de pesquisadores, tais como Jean Piaget, Almeida Filho e Douglas Brown, entre outros da área da educação, de forma geral, e do ensino de língua inglesa, de forma específica. Toma-se como base os métodos utilizados em sala de aula pelo professor de língua inglesa, sua postura como profissional e sua influência sobre o processo de ensino/aprendizagem do aluno, visando ao necessário ensino inovador e promissor a uma aprendizagem eficaz e sólida. Este trabalho tem como foco primordial o desenvolvimento metodológico do professor de língua inglesa em sala de aula e sua postura diante do aluno, detentor de um conhecimento prévio. Mediante essa visão, considera-se que o professor precisa (trans)formar sua sala de aula em um ambiente confortável e rico de conhecimento capaz de despertar no aluno a curiosidade pela busca da aprendizagem de uma segunda língua. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-24 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliação por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405 |
url |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/3405/3022 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literatura info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista Língua&Literatura |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-55 Revista Língua&Literatura; v. 22, n. 39 (2020): ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE; 46-55 1984-381x 1415-8817 reponame:Revista Língua & Literatura (Online) instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) instacron:URI |
instname_str |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) |
instacron_str |
URI |
institution |
URI |
reponame_str |
Revista Língua & Literatura (Online) |
collection |
Revista Língua & Literatura (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br |
_version_ |
1809731565789380608 |