LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ramos, Flávia Brocchetto
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Boeira, Adriana Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Língua & Literatura (Online)
Texto Completo: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161
Resumo: A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site.
id URI-2_ca95263ff74c73dbfe95739c79e1aaff
oai_identifier_str oai:ojs.200.203.105.109:article/2161
network_acronym_str URI-2
network_name_str Revista Língua & Literatura (Online)
repository_id_str
spelling LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITORLetras, EducaçãoLeitor; Leitura; SitesLeitura,A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesCNPq (Processo nº 311541/2013-5 e Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES nº 43/2013)Ramos, Flávia BrocchettoBoeira, Adriana Ferreira2016-09-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-87Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-871984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161/2073http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/326http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/327http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/328http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/329info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-31T11:59:03Zoai:ojs.200.203.105.109:article/2161Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2017-01-31T11:59:03Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false
dc.title.none.fl_str_mv LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
title LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
spellingShingle LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
Ramos, Flávia Brocchetto
Letras, Educação
Leitor; Leitura; Sites
Leitura,
title_short LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
title_full LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
title_fullStr LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
title_full_unstemmed LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
title_sort LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
author Ramos, Flávia Brocchetto
author_facet Ramos, Flávia Brocchetto
Boeira, Adriana Ferreira
author_role author
author2 Boeira, Adriana Ferreira
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv CNPq (Processo nº 311541/2013-5 e Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES nº 43/2013)
dc.contributor.author.fl_str_mv Ramos, Flávia Brocchetto
Boeira, Adriana Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Letras, Educação
Leitor; Leitura; Sites
Leitura,
topic Letras, Educação
Leitor; Leitura; Sites
Leitura,
description A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-06
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliação por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161
url http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161/2073
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/326
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/327
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/328
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/329
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
dc.source.none.fl_str_mv Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-87
Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-87
1984-381x
1415-8817
reponame:Revista Língua & Literatura (Online)
instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron:URI
instname_str Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron_str URI
institution URI
reponame_str Revista Língua & Literatura (Online)
collection Revista Língua & Literatura (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
repository.mail.fl_str_mv linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br
_version_ 1798329463994318848