LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Língua & Literatura (Online) |
Texto Completo: | http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161 |
Resumo: | A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site. |
id |
URI-2_ca95263ff74c73dbfe95739c79e1aaff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.200.203.105.109:article/2161 |
network_acronym_str |
URI-2 |
network_name_str |
Revista Língua & Literatura (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITORLetras, EducaçãoLeitor; Leitura; SitesLeitura,A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesCNPq (Processo nº 311541/2013-5 e Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES nº 43/2013)Ramos, Flávia BrocchettoBoeira, Adriana Ferreira2016-09-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-87Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-871984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161/2073http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/326http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/327http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/328http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/329info:eu-repo/semantics/openAccess2017-01-31T11:59:03Zoai:ojs.200.203.105.109:article/2161Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturaPUBhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2017-01-31T11:59:03Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
title |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
spellingShingle |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR Ramos, Flávia Brocchetto Letras, Educação Leitor; Leitura; Sites Leitura, |
title_short |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_full |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_fullStr |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_full_unstemmed |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
title_sort |
LEITURA EM SITES: POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DO LEITOR |
author |
Ramos, Flávia Brocchetto |
author_facet |
Ramos, Flávia Brocchetto Boeira, Adriana Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Boeira, Adriana Ferreira |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
CNPq (Processo nº 311541/2013-5 e Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES nº 43/2013) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ramos, Flávia Brocchetto Boeira, Adriana Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Letras, Educação Leitor; Leitura; Sites Leitura, |
topic |
Letras, Educação Leitor; Leitura; Sites Leitura, |
description |
A escola tem o desafio de promover a formação de leitores competentes explorando a diversidade de textos que circulam socialmente, apresentados em diferentes suportes materiais, entre eles, os textos disponíveis em sites. Estes, em geral, já são acessados, especialmente, em outros locais, pelos professores e estudantes por meio das telas dos microcomputadores, smartphones, dos laptops e dos tablets. Neste sentido, este trabalho destaca a importância de se utilizar os textos disponíveis em sites, como objetos de leitura, sobretudo, na escola; assim, promover práticas de leitura por meio das telas e contribuir para a formação de leitores. Para isso, o referencial teórico eleito para este estudo busca esclarecer os conceitos: leitura, leitor e site. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-06 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliação por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161 |
url |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/2161/2073 http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/326 http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/327 http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/328 http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/downloadSuppFile/2161/329 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-87 Revista Língua&Literatura; v. 18, n. 31 (2016): Linguagens, Mediações e Interações Sociais; 72-87 1984-381x 1415-8817 reponame:Revista Língua & Literatura (Online) instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) instacron:URI |
instname_str |
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) |
instacron_str |
URI |
institution |
URI |
reponame_str |
Revista Língua & Literatura (Online) |
collection |
Revista Língua & Literatura (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) |
repository.mail.fl_str_mv |
linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br |
_version_ |
1809731567154626560 |