Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEREIRA, Marcelo Dias
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: PIETROPAOLO, Ruy César
Tipo de documento: Outros Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/213
Resumo: Baseado em dados relativos a cursos de Matemática no Estado de São Paulo, reunidos em 2010, este trabalho apresenta informações sobre variáveis relacionadas a cursos autorizados – identificados no site do Ministério da Educação – e ativos – identificados nos sites das Instituições de Ensino Superior paulistas ou federais. Apresenta ainda uma síntese dos cursos de Licenciatura em Matemática no Estado de São Paulo, indicando descumprimento de artigo de Instrução Normativa do Ministério da Educação sobre as informações que as Instituições de Ensino Superior devem disponibilizar à sociedade e descumprimento de artigos de Resoluções do Conselho Nacional de Educação referentes à carga horária dos cursos de licenciatura brasileiros.
id USCS-1_24ced5d08df4de5c3374d71ea3333036
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/213
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionUma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo2011-062011-08-06T00:53:52Z2011-08-06T00:53:52ZUniversidade Bandeirante de São PauloBaseado em dados relativos a cursos de Matemática no Estado de São Paulo, reunidos em 2010, este trabalho apresenta informações sobre variáveis relacionadas a cursos autorizados – identificados no site do Ministério da Educação – e ativos – identificados nos sites das Instituições de Ensino Superior paulistas ou federais. Apresenta ainda uma síntese dos cursos de Licenciatura em Matemática no Estado de São Paulo, indicando descumprimento de artigo de Instrução Normativa do Ministério da Educação sobre as informações que as Instituições de Ensino Superior devem disponibilizar à sociedade e descumprimento de artigos de Resoluções do Conselho Nacional de Educação referentes à carga horária dos cursos de licenciatura brasileiros.Trabalho apresentado no III Seminário Internacional de Educação Matemática - SIEMATSubmitted by Marcelo Dias Pereira (marcelo.pereira@uscs.edu.br) on 2011-07-16T19:35:04Z No. of bitstreams: 1 CO54.pdf: 438072 bytes, checksum: b09d2fbef620e4ce0b6741c466439aff (MD5)Approved for entry into archive by Celia Maria Haas(celia.haas@uscs.edu.br) on 2011-08-01T23:06:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CO54.pdf: 438072 bytes, checksum: b09d2fbef620e4ce0b6741c466439aff (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2011-08-06T00:53:52Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CO54.pdf: 438072 bytes, checksum: b09d2fbef620e4ce0b6741c466439aff (MD5)Made available in DSpace on 2011-08-06T00:53:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CO54.pdf: 438072 bytes, checksum: b09d2fbef620e4ce0b6741c466439aff (MD5) Previous issue date: 2011-06Educação matemáticaCurso de matemáticaLicenciatura em matemáticaCarga horáriahttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/213DMD_hdl_123456789/213PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de Matemática no Estado de São Paulo. In: Seminário Internacional de Educação Matemática, III, São Paulo. Anais do ... . São Paulo: Programa de Pós Graduação em Educação Matemática - UNIBAN, 2011, pp. 514-523. CD-ROM.PEREIRA, Marcelo DiasPIETROPAOLO, Ruy Césarporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessCO54.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/213/2/CO54.pdfapplication/pdf438072http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/213/2/CO54.pdfb09d2fbef620e4ce0b6741c466439affMD5123456789_213_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/213Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:21.851Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
title Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
spellingShingle Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
PEREIRA, Marcelo Dias
Educação matemática
Curso de matemática
Licenciatura em matemática
Carga horária
title_short Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
title_full Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
title_fullStr Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
title_full_unstemmed Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
title_sort Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de matemática no estado de São Paulo
author PEREIRA, Marcelo Dias
author_facet PEREIRA, Marcelo Dias
PIETROPAOLO, Ruy César
author_role author
author2 PIETROPAOLO, Ruy César
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PEREIRA, Marcelo Dias
PIETROPAOLO, Ruy César
dc.subject.por.fl_str_mv Educação matemática
Curso de matemática
Licenciatura em matemática
Carga horária
topic Educação matemática
Curso de matemática
Licenciatura em matemática
Carga horária
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Baseado em dados relativos a cursos de Matemática no Estado de São Paulo, reunidos em 2010, este trabalho apresenta informações sobre variáveis relacionadas a cursos autorizados – identificados no site do Ministério da Educação – e ativos – identificados nos sites das Instituições de Ensino Superior paulistas ou federais. Apresenta ainda uma síntese dos cursos de Licenciatura em Matemática no Estado de São Paulo, indicando descumprimento de artigo de Instrução Normativa do Ministério da Educação sobre as informações que as Instituições de Ensino Superior devem disponibilizar à sociedade e descumprimento de artigos de Resoluções do Conselho Nacional de Educação referentes à carga horária dos cursos de licenciatura brasileiros.
Trabalho apresentado no III Seminário Internacional de Educação Matemática - SIEMAT
description Baseado em dados relativos a cursos de Matemática no Estado de São Paulo, reunidos em 2010, este trabalho apresenta informações sobre variáveis relacionadas a cursos autorizados – identificados no site do Ministério da Educação – e ativos – identificados nos sites das Instituições de Ensino Superior paulistas ou federais. Apresenta ainda uma síntese dos cursos de Licenciatura em Matemática no Estado de São Paulo, indicando descumprimento de artigo de Instrução Normativa do Ministério da Educação sobre as informações que as Instituições de Ensino Superior devem disponibilizar à sociedade e descumprimento de artigos de Resoluções do Conselho Nacional de Educação referentes à carga horária dos cursos de licenciatura brasileiros.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-06
dc.date.available.fl_str_mv 2011-08-06T00:53:52Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-08-06T00:53:52Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/other
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format other
article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/213
DMD_hdl_123456789/213
dc.identifier.citation.fl_str_mv PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de Matemática no Estado de São Paulo. In: Seminário Internacional de Educação Matemática, III, São Paulo. Anais do ... . São Paulo: Programa de Pós Graduação em Educação Matemática - UNIBAN, 2011, pp. 514-523. CD-ROM.
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/213
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/213
PEREIRA, Marcelo Dias; PIETROPAOLO, Ruy César. Uma abordagem quantitativa de variáveis relacionadas a cursos de Matemática no Estado de São Paulo. In: Seminário Internacional de Educação Matemática, III, São Paulo. Anais do ... . São Paulo: Programa de Pós Graduação em Educação Matemática - UNIBAN, 2011, pp. 514-523. CD-ROM.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Bandeirante de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv Universidade Bandeirante de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950248386854912