Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOUVÊA, Maria Aparecida
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: PREARO, Leandro Campi, ROMEIRO, Maria do Carmo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/992
Resumo: Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.
id USCS-1_300867e920a4b55c6e2cfb2ec80651ee
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/992
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleAvaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC2011-072017-04-24T17:07:54Z2017-04-24T17:07:54ZEste artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.Submitted by TAIS ANDREOLI (tais_pa@hotmail.com) on 2017-03-29T19:46:28Z No. of bitstreams: 1 2149-8230-2-PB.pdf: 184188 bytes, checksum: 52a6d5c4f3fc32c904f70da532d9fc3c (MD5)Approved for entry into archive by Raquel Pereira(raquelspereira@uscs.edu.br) on 2017-03-30T11:16:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2149-8230-2-PB.pdf: 184188 bytes, checksum: 52a6d5c4f3fc32c904f70da532d9fc3c (MD5)Approved for entry into archive by Biblioteca Campus II(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2017-04-24T17:07:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2149-8230-2-PB.pdf: 184188 bytes, checksum: 52a6d5c4f3fc32c904f70da532d9fc3c (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-24T17:07:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2149-8230-2-PB.pdf: 184188 bytes, checksum: 52a6d5c4f3fc32c904f70da532d9fc3c (MD5) Previous issue date: 2011-07Técnicas Estatísticas MultivariadasAnálise Multivariada da VariânciaAnálise QuantitativaPesquisaEnsino SuperiorMarketingComportamento do ConsumidorAvaliaçãohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/992DMD_hdl_123456789/992GOUVÊA, Maria Aparecida; PREARO, Leandro Campi; ROMEIRO, Maria do Carmo. Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC. Revista Estudos do CEPE, Santa Cruz do Sul, n. 34, p. 69-97, jul./dez. 2011.GOUVÊA, Maria AparecidaPREARO, Leandro CampiROMEIRO, Maria do Carmoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2149-8230-2-PB.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/992/2/2149-8230-2-PB.pdfapplication/pdf184188http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/992/2/2149-8230-2-PB.pdf52a6d5c4f3fc32c904f70da532d9fc3cMD5123456789_992_22020-07-22T15:45:37Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/992Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:42.782Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
title Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
spellingShingle Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
GOUVÊA, Maria Aparecida
Técnicas Estatísticas Multivariadas
Análise Multivariada da Variância
Análise Quantitativa
Pesquisa
Ensino Superior
Marketing
Comportamento do Consumidor
Avaliação
title_short Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
title_full Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
title_fullStr Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
title_full_unstemmed Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
title_sort Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC
author GOUVÊA, Maria Aparecida
author_facet GOUVÊA, Maria Aparecida
PREARO, Leandro Campi
ROMEIRO, Maria do Carmo
author_role author
author2 PREARO, Leandro Campi
ROMEIRO, Maria do Carmo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv GOUVÊA, Maria Aparecida
PREARO, Leandro Campi
ROMEIRO, Maria do Carmo
dc.subject.por.fl_str_mv Técnicas Estatísticas Multivariadas
Análise Multivariada da Variância
Análise Quantitativa
Pesquisa
Ensino Superior
Marketing
Comportamento do Consumidor
Avaliação
topic Técnicas Estatísticas Multivariadas
Análise Multivariada da Variância
Análise Quantitativa
Pesquisa
Ensino Superior
Marketing
Comportamento do Consumidor
Avaliação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.
description Este artigo faz parte de um amplo estudo de avaliação da adequação no uso de técnicas estatísticas multivariadas em teses e dissertações de algumas instituições de ensino superior na área de marketing na temática do comportamento do consumidor entre 1997 e 2006. Neste artigo é focalizada a análise multivariada de variância, uma técnica com grande potencial de uso em estudos de marketing. Foi objetivo deste trabalho a análise da adequação do emprego desta técnica às necessidades dos problemas de pesquisa apresentados nas teses e dissertações e a aferição do nível de acerto no atendimento de suas premissas. De forma geral, os resultados sugerem a necessidade de um aumento do comprometimento dos pesquisadores na verificação de todos os preceitos teóricos de aplicação da técnica de análise multivariada de variância.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-07
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-24T17:07:54Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-24T17:07:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/992
DMD_hdl_123456789/992
dc.identifier.citation.fl_str_mv GOUVÊA, Maria Aparecida; PREARO, Leandro Campi; ROMEIRO, Maria do Carmo. Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC. Revista Estudos do CEPE, Santa Cruz do Sul, n. 34, p. 69-97, jul./dez. 2011.
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/992
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/992
GOUVÊA, Maria Aparecida; PREARO, Leandro Campi; ROMEIRO, Maria do Carmo. Avaliação do emprego da técnica de análise multivariada de variância em teses e dissertações dos programas de pós-graduação em administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal do Grande ABC. Revista Estudos do CEPE, Santa Cruz do Sul, n. 34, p. 69-97, jul./dez. 2011.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672951270434930688